Implacáveis

Implacáveis Yuval Noah Harari

Resenhas - Implacáveis

gabssss 03/10/2023

Lacre
Gostei muito como o autor da umas pinceladas de um lacre levemente comunista mas fiquei chateado com essa ?defesa? em relação aos nossos ancestrais terem extinguido populações inteiras de animais. pra mim o ser humano sempre foi maldoso !

Bruno Falabella 07/09/2023

É pra crianças!!
Mas que pode ser lido por qualquer idade! Ou a partir - sei lá - dos 10 anos...
Pra quem conhece Sapiens, livro do autor, é como se pegasse parte dele e reescrevesse para as crianças.
É bem legal. Compre para seu filho. E se não tiver lido Sapiens, não sabe o que está perdendo.
Mais detalhes no meu blog!

site: https://bchfalabella.blogspot.com/2023/09/acabei-de-ler_7.html

BrendaSabbi 10/08/2023

Achei lindinho esse livro, as imagens, a forma de explicar as coisas, as mensagens, tudo.
Acho divertido aprender sobre histórias reais de uma forma mais leve, e esse foi totalmente o caso, não foi uma leitura cansativa nem nada do tipo.

Rosa1130 01/03/2023

Cheio de ensinamentos
Eu geralmente prefiro livros de estória, mas Implacáveis me surpreendeu. Comecei a lê-lo com expectativas altas, todas foram cumpridas.

O autor traz de forma divertida a nossa história; como conquistamos o mundo. Ele escreve de um jeito que parece uma estória! Yuval conecta os pontos de forma tão clara que até uma criança de 6 anos conseguiria entender! Ele com certeza tem talento.

Thayná Krueger 05/02/2023

Perfeito
Esse é um livro escrito para crianças, com uma linguagem fácil e divertida. Porém, pode ser lido por qualquer pessoa, pois apresenta informações interessantíssimas de forma bem humorada.

Recomendo sem dúvidas esse livro, e já espero ansiosamente pela publicação dos próximos volumes.

tolksdorf 31/01/2023

eu fiz uma resenha pra ele pro instagram do projeto que eu participo ela está lá no Instagram @contantes.ifrs vão lá dar uma conferida ??

instagram.com/contantes.ifrs

Hilton 14/01/2023

implacável
como os sapiens se sobressaíram tanto na frente de outros animais e até mesmo outras espécies humanas, mesmo geralmente sendo mais fracos, menos inteligentes e menos hábeis? Yuval explica isso nesse livro infantojuvenil com uma linguagem didática e ilustrações incríveis. mas não é porque se dirigir a este público que impede outros mais velhos de lerem, pois continua sendo uma leitura inteligente.

Gab 10/01/2023

A Evolução dos Sapiens
Nesse novo livro - Implacáveis - Yuval Noah Harari foge um pouco do seu estilo para produzir uma obra voltada ao público mais jovem. Com belas ilustrações e uma linguagem menos rebuscada o autor consegue passar muito conhecimento para àqueles que não estão dispostos a ler um livro grande com muitos termos técnicos.

Em Implacáveis - como nós conquistamos o mundo - acompanhamos a evolução dos nossos antepassados Homo Sapiens e como se tornaram os ?donos do mundo?.

Seja por sua facilidade em trabalhar em grupo, seja pela capacidade de inventar histórias esse grupo eliminou seus ?concorrentes? humanos e dominaram praticamente todas as espécies, levando à extinção diversos grupos.

?Os sapiens não sabiam nada disso. O problema dos sapiens não é que eles eram maus, e sim que eram bons demais naquilo que faziam. Quando começaram a caçar mamutes, ficaram tão hábeis que nenhum mamute sobreviveu. Então eles foram caçar alces. Mas também foram tão bons nisso que logo os alces também de-sapareceram.?

?Esse é outro exemplo daquela importante lei da vida: pequenas mudanças que ninguém nota se acumulam com o tempo e viram grandes mudanças. Em dado momento, só acontece uma mudan-ca minúscula que não podemos ver, por isso pensamos que tudo continua igual. Mesmo olhando com atenção durante um dia ou uma semana, não vemos alterações. Mas, com o tempo, as mudanças pequenas se acumulam e se tornam enormes. É assim que você cresce, é assim que um pequeno animal terrestre vira uma baleia e é por isso que caçar alguns mamutes por ano pode fazer todos os mamutes desaparecerem do planeta.?

Felipe770 08/01/2023

Harari é o melhor contador de histórias moderno, e nesse livro destila a história do Homo sapiens em uma versão para crianças e adolescentes. Faz um trabalho incrível! Quisera eu ter acesso a esse tipo de livro quando jovem. Comprei para minha filha, e li em dois dias. Claro, profundo mas simples, bem ilustrado e com nuances (o autor faz questão de deixar obvio a dificuldade inerente em ter certeza sobre alguns detalhes do passado), Harari é um presente para jovens curiosos - e para adultos querendo uma leitura leve, porém densa em informação sobre as nossas origens. Como sempre, vale a pena ler qualquer coisa escrita por Yuval.

Rafael.Dardes 30/12/2022

Mais uma vertente da saga Sapiens
A obra de Yuval Noah Harari (na minha opinião o grande intelectual da atualidade) se trata de uma versão mais simplificada e separada em volumes, sendo esse o primeiro, de sua obra best-seller "Sapiens - uma breve história da Humanidade".
Neste caso, a narrativa é voltada para o público jovem, publicada pela Companhia das Letrinhas.
Harari escreve muitíssimo bem e a temática é além de extremamente interessante, de nevrálgica importância. Levar essas informações adaptadas para um público mais juvenil é uma proposta fantástica.
Sou fã de Harari e, apesar de já ter consumido tudo que ele produziu, essa foi uma surpresa gostosa de desfrutar.
No que depender de mim, esse homem merece cada centavo do império de informações importantes que está criando, pois eu farei questão de comprar todos os seus livros.