Peeta

Peeta's Games igsygrace

Resenhas - Peeta's Games

Cecilia261 13/04/2024

Fanfic não é literatura
É SIM, ALGUÉM ESCREVEU MAIS DE 300 PÁGINAS NÃO REMUNERADAS, O MÍNIMO QUE A GENTE FAZ É APRECIAR O TRABALHO

Ai eu amei ler esse livro do ponto de vista do peeta, amei ver o que ele estava pensando durante as cenas em comum com o livro, e eu especialmente amo que não foi a Suzanne Collins que escreveu esse, porque grande parte do Canon de jogos vorazes é a especulação pois a katniss não é uma protagonista confiável

Vamos todos ficar de pé e agradecer ao fandom de jogos vorazes por nos dar esses presentes

ingridingriding 03/01/2024

Coitado do meu bebê mds
eu amei, a pessoa que escreveu isso... o trabalho que ela teve. perfeita
sinceramente vou levar tudo como verdade
amo como ele é inteligente e esperto e sabe ler as situações muito bem. o único erro foi amar demais....

vasodeplantaverde 26/12/2023

"Maybe our lifes can be the symbol that our deaths weren't"
Uma releitura incrível do livro, a perspectiva sobre os jogos e a capital é super interessante do ponto de vista do peeta. Me pareceu algo muito mais brutal do que na perspectiva da própria Katniss, apesar de os dois livros focarem sobre a barbárie dos jogos vorazes.

Aninha2044 05/12/2023

Bread lover boy ???????????
Tô na minha josh hutcherson era, eu precisava de conteúdo.

cara, eu amo a katniss, amo os livros originais, mas eu também amei ler essa outra visão. É o ponto de vista de um artista. A gente teve o ponto de vista da Katniss, do Snow, mas os artistas, a Lucy e o Peeta, a gente nunca viu, e eu vi agora, e é lindo. Lindo assim, ele descreve a Capital maravilhado, ele pensa nos Jogos como a morte dele e ele se deprime com isso, e os monólogos internos dele são todos dolorosamente bem escritos, são poesia.
Uma coisa que eu vi aqui e que eu senti falta no livro original foi que quem escreveu não deixou eu esquecer que ele era uma criança. A Katniss foi pintada como uma caçadora, o Peeta foi pintado como um adolescente apaixonado (que é o que ele é).

quem souber inglês, leia. se você tem preconceito com fanfic, desfaça. isso aqui é uma expansão do universo que vocês tão perdendo.

Gi perez 26/08/2023

O livro poderia ser oficial de tão perfeito. Nesse livro vemos os pensamentos do Peeta e como ele enxerga toda a situação dos jogos e com a Ket. Mostra como ele cria o jogo de estar ?apaixonado? por ela e como afeta os dois. Enquanto em Jogos vorazes só tínhamos os pensamento da Ket, ao comparar cenas, conseguimos entender muitas atitudes do Peeta.
A autora consegue captar a essência dos personagens perfeitamente de modo que os pensamentos de Peeta me parecem extremamente coerentes ao que poderia ter ocorrido no livro oficial.

Lendo os dois livros ao mesmo tempo foi muito satisfatório e ajudou a entender ?Peetas?s game? melhor.

O livro só não foi 5 estrelas pra mim pois a autora acabou esquecendo algumas parte de diálogos que em ?the hunger games? são mais de talhadas(apenas 2 vezes que repare e de forma muito sútil). Mas mesmo assim, ela faz referência dessas pequenas partes perdidas no livro. Como estava lendo os dois ao mesmo tempo eu consegui compreender tranquilamente, mas as vezes, pra outros leitores um pouco mais desatentos, isso poderia significar uma pequena perda de personalidade do personagem (muito sutil mas que eu gostaria de ter tudo tudo completo no livro).