Tenente

Tenente Nathany Teixeira

Resenhas - Tenente

joskegshikta 31/08/2023

O Tenente deveria ter morrido na guerra.
Só queria marcar como lido pois minha meta de hoje é acabar com esse livro se não vou mmt.

Já li outro livro da autora e confesso, ela sabe criar um bom romance militar, mas as histórias são tão chatas e cringes.

É sempre um camalhaço giganorme sem necessidade. Ela se estende muito por pontos que não importam, faz os personagens repetirem ações de poucas páginas atrás apenas para estender mais a porcaria do livro (estou genuinamente bravo)

E que romance chato, estou no 60% do livro e queria morte, perseguição, mas não, tá focando no que ele VAI fazer invés de ir lá e fazer.

Que slow burn mais mixuruca, isso pra mim não é slow burn pois principalmente: nem deveria ter nascido algo dessa relação. É enjoativo. O romance deles é cansativo até para mim. Acho que estou muito amargurado, mas enfim, não ligo.
A autora tenta fazer um slow burn, mas nas primeiras 30 páginas eles estão com pensamentos apaixonados. Irritante.

Juro que tentei terminar esse livro, li mais 10% da porcentagem em que tinha parado, mas não aguentei de tanto ódio.
Me recuso a passar por tamanha humilhação só para contar o livro como totalmente lido, que se f0da, li ele de qualquer jeito mesmo.
Nilsonln 01/09/2023minha estante
A vida é muito curta para ler livros ruins.

joskegshikta 01/09/2023minha estante
EXATAMENTE!! tanto livro bom no mundo, nunca que irei gastar mais do que o necessário com os ruins

Vitória 25/08/2023

Infelizmente, depois de tantas leituras da autora, eu não sei mais o que esperar dos livros da Nathany. Conheço a bonita desde o ano retrasado, quando li Nos Braços da Tempestade, e lembro que foi um livro ótimo, apesar de ter uns pequenos problemas. Depois veio o Lobo, que eu não gostei; o Fantasma, que eu favoritei e o Snake, que só não levou 5 estrelas por causa do final. Acho que as coisas desandaram mesmo com a Cristal. Pra mim aquele foi um livro com nenhuma razão pra existir, pura enrolação, com plots e personagens forçados. Desde então, acho que venho notando algumas questões que me incomodam e que estão presentes em quase toda obra dela. Não tinha tanta esperança com o Tenente por se tratar de um livro antigo sendo reescrito. Confesso que foi melhor do que eu estava esperando, mas ainda assim não chegou nem perto das 4 estrelas.
A Nathany tem costume de escrever protagonistas dessa área militar, mas acho que o caso do Tenente, onde ele trabalha diretamente com a CIA, me agrada mais do que os Holder, onde eles são apenas seguranças. Ela inventa dispositivos, estratégias de hacker e modo de funcionamento pras instituições que, apesar de eu saber durante todo o livro que não existem, me parecem muito mais verossímeis quando o personagem em questão trabalha com o governo, e não com uma empresa de segurança milionária. Acho que o que mais me atrapalhou na trama de ação desse livro foi a insistência dela de colocar os russos como os grandes vilões. O Tenente fala que o grupo dele está lutando contra a KGB, quando ele próprio diz que a KGB sequer existe mais. Além disso, pôr os russos como os malvados é muito plot de filme de ação produzido nos anos 90, logo após o fim da guerra fria, e que sequer são vistos hoje em dia porque não colam mais. O vilão que quer dominar o mundo é caricato ao ponto de fazer com que o leitor não acredite e nem sinta medo dele. Pra mim, esse é o perfeito exemplo do clichê usado de uma forma equivocada que deixou de funcionar por causa disso.
Os personagens até chegam a ser interessantes no início, mas com o passar das páginas, como não temos um desenvolvimento mais profundo de nenhum dos dois, eles se tornam rasos, e eu perdi o meu interesse. O grande traço de personalidade da Amber é amar animais e ser virgem, enquanto o Tyler é o mocinho quebrado e sombrio que fica repetindo a todo o tempo que "não pode contaminá-la com a sua escuridão". E vou dizer a vocês, eu sequer estou reclamando disso. Sou a pessoa que gosta do dramalhão e dos personagens com mais camadas que um folhado de queijo, mas de vez em quando até eu preciso de um livro mais chapa branca, pra ler sem pensar em nada, só passar o tempo e fugir de uma ressaca. Acho que, se não fosse pela parte da ação, que realmente me incomodou, esse livro teria recebido uma nota bem mais alta da minha parte, até porque ele chegou exatamente no momento em que eu estava precisando ler algo assim.
A ambientação do rancho é muito parecida com Nos Braços da Tempestade e isso me trouxe boas lembranças. Amei as cenas dos dois cuidando da propriedade e dos animais, e por mim poderia ter ficado nisso até o final. Os personagens secundários são incríveis, e em vários momentos eles me pareceram mais interessantes do que os protagonistas (inclusive, foi por causa deles que a minha vontade de acompanhar mais da Amber e do Tyler foi diminuindo com o passar das páginas). Amei a Brianna e o Alex, a história do cara que se apaixona pela melhor amiga da irmã gêmea me encantou demais. A personalidade dos dois é incrível, e eu facilmente leria um livro só sobre eles, mesmo que já saiba o final. O Jaguar é outro cheio de carisma até a tampa, e acho que renderia uma boa história pelo fato dele ter continuado na organização após o final desse livro. Estou aqui pedindo outras histórias derivadas dessa, mas ao mesmo tempo tenho um medo danado. Eu perdi todo o meu encanto pela série dos irmãos Holder porque a autora não soube dosar a mão e agora está tirando livro de onde não deveria se tirar só pra fazer com que a série renda. Tenho medo que ela transforme isso daqui em outro esquema de pirâmide nada interessante, mas estou disposta a continuar lendo pra ver no que vai dar.

Lorrane.Bastos 16/08/2023

Simplesmente perfeito!
Gente do céu, eu achava que não tinha como esta história melhorar e a Nath me surpreende novamente. Sério, os detalhes desta nova versão de ganhou, ficou incrível!
O tenente já era uns dos meus favoritos da Nath e agora fiquei ainda mais apaixonada! ??????

Beatriz005 11/09/2023

Tyler e Amber
Do começo até mais da metade do livro não foi muito interessante, as coisas só começaram a melhorar quando a ação começou.. focou muito só na Amber e deixou mais pro final tudo o que envolvia Tyler.. mas fora isso, o final foi muito fofo, tô apaixonada pelo Jaguar e aliviada tbm :)

Camila.Cupper 19/08/2023

Foi emocionante acompanhar a Amber derrubando o super espião da CIA.

O Tyler é o melhor espião da CIA, mas ao conhecer a Amber ele simplesmente esquece de todo o treinamento e o sabe cadelar pela mocinha.

A Amber sofre demais nas mãos da mãe e do ex-namorado. E ainda sofreu nas mãos do Tyler mesmo sem querer. Sinceramente, achei que ela fosse precisar de terapia hahahaha

Alguém me explicou como dois super soldados/espiões não entenderam o plot e caíram numa armadilha??? Na hora que eles receberam a ligação, eu já desconfiei e eles simplesmente aceitaram a "ajuda". Palhaçada fiquei decepcionada com o Tyler e o Jasper.

Enfim, o livro é maravilhoso e a escrita da Nathany é muito fluida. Adorei!

Stephanny.Manini 26/04/2024

A escrita da Nathany te prende e você se pega presa pra saber o que está acontecendo e como vai terminar, só não gostei de uma parte específica mas isso não estragou a história não.

Amor.livros 20/10/2023

Adrenalina
É isso, vc fica apreensiva para saber o que vai acontecer, fiquei muito brava no auge do livro, pois as coisas não aconteciam rápido kkkkkk, e Deus a Amber não precisava ter sofrido tanto?
Vale muito a pena, leiam.

Leituras da Cielo 13/09/2023

? Tenente - O espião que me salvou
Autora Nathany Teixeira
Editora Cabana vermelha
Lido em e-book 527 páginas

Amber é uma jovem garota veterinária que mora num rancho, até que na floresta se depara com um homem ferido, tudo indica que deveria se afastar mas sua veia em querer ajudar fala mais alto.

Tyler é o tenente, espião que não percebeu que na sua própria equipe possuíam traidores, ao se dar conta se joga para fugir porém fica ferido e é salvo por Amber. Com o passado traumático Tyler se vê constantemente se debatendo mentalmente sobre os sentimentos que começam a surgir.

A convivência de Amber e Tyler na fazenda começa virar rotina, que para ele começa apreciar, todavia, Tyler quer descobrir o traidor, já Amber passa por alguns momentos desagradáveis com sua mãe e esse tratamento só faz o tenente tomar atitude quanto aos seus sentimentos.

A história é bem escrita mais não me prendeu, confesso que gostei mais do Lobo, outro livro da autora.

Paty Lessa 16/08/2023

Eu não me canso de ler os livros que a Nathany escreve! Eu já havia lido O Tenente, a primeira versão e me apaixonei. E mesmo me lembrando de algumas coisas, não quis deixar de conferir essa versão atualizada e com algumas mudanças. E como sempre, me apaixonei! Sou muito fã dela e dos livros que ela escreve! O Tenente é um livro tão envolvente que eu não consegui parar de ler enquanto não terminava! Tem tudo que eu mais amo: ação, adrenalina, suspense, uma pitada de humor e drama e um casal MARAVILHOSO! Além de animais incríveis e super especiais!

Ssereiaurbana 29/08/2023

Mesmo que isso custe a minha vida
Aqui temos Amber uma veterinária, dona de um rancho e amante dos animais, que em um dia de caminhada pela floresta ao redor de sua casa, encontra Tyler que ?caiu do céu ? e está ferido. Ela ajuda o homem misterioso e logo descobre que seu paradeiro não poderá ser encontrado, pois ele está sendo seguido.
Tyler é o Tenente, agente especial que acaba se envolvendo com a doce veterinária teimosa, ele precisa manter seus segredos para si e não colocá-la em perigo.

Eu achei um clichê bem gostosinho para limpar a mente e não deixar cair na ressaca literária.
Os personagens são envolventes e interessantes. Nosso casal principal é lindo demais e o Smigoul ganhou meu coração!

amanda 08/09/2023

Tyler e Amber
?? Então você literalmente estava fugindo de mim?
? Você é preciosa demais, linda. Homens como eu não merecem essa sorte.
? Como pode dizer isso? Você é um herói. Um sobrevivente e e-eu? o admiro. Conheço poucos homens com caráter, Tyler. Você é um deles.
Meu coração vibrou com suas palavras. Apertei sua cintura, a centímetros de beijá-la. Seu vestido subia mais a cada vez que ela se mexia e tornava impossível raciocinar direito.
? Não me afaste, eu confio em você ? contou baixinho. Os lábios volumosos formavam um biquinho, com os arcos delicados completando um coração que eu daria tudo para beijar.
? Não diga isso, pequena. Estou prestes a rasgar esse vestido bem ali, naquele sofá rosa do 🤬 #$%!& ? ? Apontei com a cabeça para o sofá a poucos centímetros de nós.
? Você não facilitou nada para mim essa noite. Literalmente perdi a voz quando te vi saindo daquele quarto mais cedo. ? Apertei sua cintura e a vi prender o ar, o rosto ficando ainda mais corado. Dei um passo, guiando seu corpo junto aos movimentos do meu, depois outro até conseguir encostar Amber contra a parede, que também era cor-de-rosa.
? Nunca amaldiçoei tanto um vestido. ? Inclinei-me até beijar o pescoço livre. Ela ofegou, apoiando as costas contra a parede.
? Tudo que mais quero é beijá-la. Todo maldito segundo do dia.
? Então p-por que não me beija?
Por quê?
Por que não a beijava?
Não encontrei um motivo que me impedisse de tomar sua boca com a minha. Então me inclinei e capturei os lábios macios devagar. No mesmo instante, o aroma de flores invadiu meus sentidos. Inspirei fundo, mergulhando na essência que a cercava. Eram gardênias? muitas delas. Aquele cheiro, o toque, os sons que ela deixava escapar estavam me enlouquecendo devagar. Sentia-me prestes a explodir e comecei a tomá-la em um beijo faminto, desesperado, possesso.
A quem eu queria enganar? Quanto mais olhava para ela, mais me sentia atraído por sua beleza encantadora, por sua personalidade bondosa e corajosa, por sua boca macia, pelos olhos que carregavam uma luz profunda, solitária, e tão única? 🤬 #$%!& , ela era toda linda.
Invadi sua boca com a língua, colhendo seus gemidinhos delicados e entregues. Ela passou os braços por meu pescoço, o que fez o vestido subir um pouco mais.
? Tão linda? você me deixa louco. ? Mordisquei seu lábio e aprofundei o beijo, pressionando a ereção rija contra seu ventre.?

Eduarda2341 13/09/2023

Foi bom
Foi bom. Mas sinceramente, não sei se é pq não estou na vibe, mas não foi surpreendente. Muitos erros na escrita. A história é boa, só faltou o tchan da química do casal. Não foi um casal bombástico. E achei o final meio broxante, sei lá.