Mensageiro da Verdade

Mensageiro da Verdade Jacqueline Winspear

Resenhas - Mensageiro da Verdade

Carlos 23/04/2024

Os livros da Jacqueline W. seguem a mesma lógica, esse não foi diferente. Ela sempre aborda nos crimes o lado mais psicológico dos envolvidos. Esse coleção - mistérios em série - se propõe a trazer para o Brasil mistérios aconchegantes e está cumprindo muito bem a missão. Espero ansioso pelos próximos livros.

Camilla191 21/03/2024

Resenha @descafeinadas_
Esse foi meu primeiríssimo contato com a autora, queria uma leitura diferente e claro que, com aquele catálogo enorme e maravilhoso, a Editora Arqueiro, tinha um lançamento para eu explorar fora da minha zona de conforto. Esse é o quarto da série detetive Maisie Dobbs, ele pode ser lido fora da ordem, então pode ser que eu acabe gostando mais dos outros livros. Uma leitura para os fãs da Agatha Christie.

Nesse livro, Maisie foi contratada pela Georgina para descobrir se a morte do seu irmão foi acidental ou não. Nick, seu irmão, está prestes a expor para o mundo sua obra prima, contudo o pior acontece. Georgina acredita que há mais por trás da morte do irmão, com isso visitamos Londres pelos olhos de Maisie e passamos a ser um investigador junto dela.

O que mais gostei na Maisie é o fato de, além de ser detetive, ela também é psicóloga ( e como eu sou psicóloga, sempre tenho um carinho por personagens assim). Então, além de tudo, temos uma análise voltada para o psicológico dos personagens. Também temos a Primeira Guerra como pano de fundo e como isso cria um impacto no mundo.

O livro é bem descritivo, por não ser algo que eu gosto de ler sempre, acabou sendo uma leitura cansativa. Não é um livro ruim, na verdade se você é fã desse tipo de enredo o livro é perfeito para você. Só não é um livro para mim, não foi uma leitura rápida ou que eu tenha gostado muito.

edisik 07/01/2024

Mais uma ótima investigação feita por Maisie. A escrita está muito mais evoluída. Ansioso pelos próximos livros.

Magda 17/12/2023

Decepção
Ja havia lido os outros 3 livros da sequencia e gostei demais deles. Porém esse último foi a maior decepção. Nem parece q foi a mesma pessoa q escreveu. Chato, super descritivo, a estória não desenrola, fica dando voltas no mesmo lugar. Só conseguiu me prender um pouquinho depois q passei dos 80% lidos.

Elizabeth 13/12/2023

Adorando essa série de Maise Dobbs, q nos traz um romance policial mas que tem como pano de fundo a Londres pós 1a guerra

Fernanda.Bertolli 05/11/2023

MENSAGEIRO DA VERDADE
Uma série de livros com a detetive Maisie Dobbs, este é o 4º livro e eu comecei por ele.
Neste livro, Maisie é contratada por uma escritora Georgina para descobrir se a morte de seu irmão foi realmente um acidente ou não.
O pintor Nick, estava prestes a exibir sua obra mais impactante, quando, durante a montagem na galeria, ele cai de cima do andaime e morre.
Um livro que mostra que tudo tem dois lados, e o acidente de Nick leva a srta Dobbs a desvendar um caso complexo de tráfico de artes.

Vanessa647 15/10/2023

Sou apaixonada por essa série
Eu estava muito ansiosa por receber esse livro, atormentando a editora e tudo o mais, e não me arrependi nem um pouco de ter esperado.
A Maisie é uma das minhas personagens preferidas. Nesse volume, o quarto da série, a detetive é contratada para investigar a morte de um artista que estava para começar uma exposição. Nick foi encontrado caído perto de um andaime, em um possível acidente, mas sua irmã gêmea não acreditava nessa hipótese.
Em paralelo, torci muito pela filhinha do Billy que estava com difteria. Eu acho que nunca torci tanto por um personagem em um livro, juro.
Maisie está aprendendo a viver sozinha, morando em seu próprio apartamento, fazendo escolhas importantes em sua vida. Eu continuo torcendo demais por ela.

MariBreyer 26/09/2023

Apaixonada pela série, por Masie Dobbs e por suas histórias.
Até agora o melhor livro da série.
Mistura o amadurecimento de Masie e nos leva a refletir sobre como as pessoas são afetadas pelas guerras. Uma situação onde não há vencedores mas que no fim estamos sempre renascendo.