Simplificando o Autismo

Simplificando o Autismo Thiago Castro

Resenhas - Simplificando o Autismo

Cláudia - @diariodeduasleitoras 05/04/2024

Simplificando o autismo
O objetivo da data (02 abril) é promover conhecimento sobre o espectro autista. Suas dificuldades, suas necessidades, seus direitos.

Moana, minha filha, recebeu o diagnóstico com 1 ano e 10 meses. Pra nós, família atípica, o autismo é todo dia! Essa é a nossa causa!

E nesse dia tão simbólico, venho indicar essa obra prima, o ?Simplificando o autismo?. Coordenado pelo @dr.thiagocastro (médico que nos deu o diagnóstico e nos ensinou tudo), destinado a pais, profissionais e sociedade.

Uma obra completa, cuidadosa, com linguagem acessível a todos (até os que nunca leram nada sobre TEA), embasada e sensível. O tipo de livro que eu gostaria de ter lido assim que tive suspeitas do autismo da Momo. Iria sanar quase a totalidade das minhas dúvidas.

Simplificando o autismo aborda o que é o espectro, sua história, os níveis de suporte, comorbidades, direitos, genética, medicações, tratamento adequado, rotina básica etc. Afirmo que é, de longe, uma das obras mais esclarecedoras e completa no Brasil.

Quanto mais espalharmos conhecimento, mais pessoas entenderão o espectro, promovendo, assim, a inclusão. Tenho a honra de ter seguidores incríveis, com sensibilidade em ouvir sobre a nossa história, em aprender diariamente o mínimo que posso ensinar sobre TEA nos stories. Minha gratidão a todos vocês! ????

#autismo #autism #diagnosticodeautismo #autismoinfantil #autista

Ingrid 21/03/2024

Muito esclarecedor
"Simplificando o Autismo? é um livro essencial para quem busca compreender o Transtorno do Espectro Autista (TEA) de uma forma clara e objetiva. Escrito por Thiago Castro, um médico especializado no assunto e pai de uma criança autista, o livro oferece uma perspectiva única e valiosa sobre o tema.