Olhos vazios

Olhos vazios Charlie Donlea

Resenhas - Olhares vazios

Vênus_Alice 07/02/2024

Olhos Vazios
Surpreendente! Vi muito a capa deste livro aqui no aplicativo e chamou minha atenção, não decepcionou nem um pouco. Amei.

Imagina ter que trocar a aparência, mudar o nome e até se apresentar no sexo oposto porque foi acusada de um crime que não cometeu? E mesmo inocentada, a população não esquece de você uma década depois e não pode viver sua livremente?

É o caso da garota que viu, aos dezessete anos, toda a sua família ser morta e conseguiu fugir do assassinato, mas quando a polícia chega ao local, ela estava ao lado dos corpos dos pais e com a arma do crime em mãos. A polícia interpretou toda a cena errada e ela, em choque, não conseguia dizer nada. Toda a sua vida foi ditada por essa madrugada.

A partir disso ela sofre de várias formas e anos depois ainda o autor do crime não foi descoberto, de forma que ela decidi ir em busca de respostas.

É um livro emocionante, literalmente de tirar o fôlego, assusta e emociona. Com ótimos plot twists. Sensacional!!
Pedro 07/02/2024minha estante
Ainda tenho que ler esse autor. Comprei A Garota do Lago há anos e ainda não li. Pelo que deu pra perceber, ele tem uma pegada Harlan Coben.

Fabio 07/02/2024minha estante
Mais uma ótima resenha, Alice!!!?

Vênus_Alice 08/02/2024minha estante
Pedro, os dois livros do autor são excelentes, vale a pena, são bem construídos.

Vênus_Alice 08/02/2024minha estante
Muito obrigada Fábio ?

Pedro 08/02/2024minha estante

Pri 30/03/2024minha estante
Já li todos os outros livros do autor, esse vai ser o próximo.

Vênus_Alice 30/03/2024minha estante
Pri, vale a pena

Pri 30/03/2024minha estante
Vênus_Alice já comprei ,ansiosa para ele chegar para começar a leitura?

Simone de Cássia 20/12/2023

Nada de muito interessante. A premissa é boa e o livro já começa com uma chacina. Aí a gente pensa que vai ser "o" livro. Mas de repente ele se apresenta só como mais um... A revelação da identidade do assassino não causa muito impacto e o motivo é meio "precisa disso tudo?". Também não achei a protagonista cativante e não consegui torcer por ela. Enfim, livro morno. "Gostim" de isopor.
Fabricio268 20/12/2023minha estante
Gostim de Isopor?! Kkkkkk Boa!
Simone Malévola ataca novamente kkkk.

Simone de Cássia 21/12/2023minha estante
Ai, Fabrício, tô até com medo de Papaei Noel não me trazer presente... rs rs

Fabricio268 21/12/2023minha estante
Por falar nisso, caso não te veja mais por aqui, feliz Natal!

Simone de Cássia 22/12/2023minha estante
Obrigada, Fabrício! Feliz Natal ! Que a "noite feliz" se estenda pelos dias também. S2

Nyllaine 15/01/2024

Deixou a desejar
Donlea é um escritor maravilhoso mas nesse livro em especial ele deixou algumas pontas soltas (ao meu ver).

Muitos personagens citados na história e pouca relevância entre alguns, partes desnecessárias só pra encher folha. 200 páginas era o suficiente para a história no geral.

O final me deixou bastante revoltada pois a protagonista merecia um final digno da verdade tendo em vista tudo que ela passou.
Lary Bertolussi 25/01/2024minha estante
????

Gabi Nery 05/02/2024minha estante
Como assim a menina não teve um final bom? Eu achei o final dela bom

Nyllaine 05/02/2024minha estante
sem saber a parte chave do assassinato dos pais? uma das pessoas por trás? essa que tinha que ser a virada de chave!

davilavasc 30/01/2024

A história em si é boa. O começo é emocionante, de uns 80% pra frente também. Mas o meio do livro é chatinho e confuso
Mas não sei se achei confuso por causa da história em si ou do livro que li
A tradução estava toda errada, a personagem principal se chama Alexandra e tem como apelido Alex, tinha vários momentos que se referiam a ela como ?ele? e eu me perdia se quem tava fazendo ou falando algo era a outra pessoa que tava com ela na cena kkkkkk
O final foi previsível mas legal
Thaty 03/02/2024minha estante
Achei até que eu tinha pegado uma cópia pirata por engano, mas depois vi que não. A tradução tá muito ruim

Fred Zanitti 05/05/2024minha estante
Exatamente, o que eu li também tinha essas traduções erradas e se referindo a Alex como "ele"... sem contar as aberrações de frases traduzidas como "eu faço", porque no inglês quado se faz uma pergunta no presente você usa o auxiliar para confirmar na resposta, então no inglês vocês simplesmente responde "I do" e o livro traduziu como eu faço. Parece que pegaram o livro original, botaram no google tradutor e mandaram rodar as tiragens.

Marcos 28/12/2023

É?
Bom? Eu advinhei todo o plot antes da metade do livro. Absolutamente todo o plot, inclusive a cena final. Isso me frustrou, eu esperava a todo instante que o autor me enganasse como foi em outro livro, mas isso não rolou comigo. Acredito que seja por que li um livro com uma temática parecida então liguei tudo.

Achei que o autor colocou muitas informações repetidas ao longo do livro, fazendo se tornar maçante alguns momentos. Mas, ao mesmo tempo o autor sabe lidar bem com a escrita tornando tudo envolvente, os personagens são bem escritos e tem uma história boa. Se talvez eu não tivesse desvendado tudo teria aproveitado mais, mas não deixa de ser um ótimo livro.
Marcia.Araujo 04/01/2024minha estante
Marcos, você não acha que ficou confuso o Garret ser irmão da Jaqueline? Em nenhum momento do livro isso é falado!

Marcos 05/01/2024minha estante
Sim, eu achei, mas não sei se foi um problema na ortografia do livro, mas essa parte ficou bem confusa!

Tícia 01/02/2024

Típica história que me fez atirar pra todo lado, desconfiar até do personagem mais aleatório (pra depois me arrepender miseravelmente) e dormir no raiar de um novo dia.

Porém, contra o fluxo natural da vida - chutei 100% no aleatório, na possibilidade mais improvável e... acertei.
Chocada aqui.

Recomendo demais da conta.

;)

Mary 02/02/2024minha estante
Comecei a ler esse autor por uma resenha sua ! Li o primeiro livro e fiquei super fã dele ! Esse ainda não li ! Mas agora entrou na minha lista ! Adoro suas resenhas

Tícia 11/02/2024minha estante
Oi, Mary.
Brigadão! :D
Fico feliz que vc tenha gostado, esse autor é ótimo mesmo.

Thyanne.Ribeiro 04/02/2024

A mente de titânio do oftalmologista ?
Gostei tanto de Charlie Donlea que me submeti a algo que jurei que jamais repetiria: ler um livro em português PT (que experiência nefasta, excruciante? pelo amor de Cristo, sabe? custava o que terem postado um versão BR pra não precisar me submeter a essa humilhação).

Isso aqui sim é livro de suspense/policial, o homem é BOM! Cm que um oftalmologista sabe escrever coisas desse jeito, minha gente???? Devorei em 24h, bem desenvolvido, a trama toda interligada, os plots bem feitos. Eu ameiiiii.
Sua amiga 04/02/2024minha estante
Ain amiga, parabéns pela luta, português de Portugal não é algo de Cristo?? e msm assim vc conseguiu separar isso da história e pelo visto adorou, legal? tô pensando em ler mais livros policiais assim??

Priscila.Onishi 24/12/2023minha estante
Tive o mesmo sentimento

luhh_loopes 07/05/2024minha estante
Pelo que entendi, sim para suas duas perguntas! Sim, a pessoa ajudou, e sim, também foi abusado (a)... Acho que depois disso mantiveram contato por isso acabaram onde acabaram... (tentei responder sem dar spoilers no comentário kkk).

Karini.Couto 01/11/2023

Mais um livro do Charlie Donlea, e estava ansioa por conferir essa trama. Um thriller de tirar o fôlego em uma escrita pontuada que sempre entrega o melhor do autor.

Alex passou por algo traumatizante, seus pais e irmão foram assassinados brutalmente, e ela presenciou as mortes, e escapou por um fio de ter o trágico fim de sua família. Porém, ela estava na cena do crime e segundo as evidências, ela acabou sendo incriminada. Ou seja, além de perder toda sua família, presenciar, ainda é acusada do crime.

Com uma investigação que desde o começo já estava inclinada a condenar Alex, ela não escapa do crivo da polícia e da mídia, restando uma expressão de desolação, perplexidade, um trauma.. Que deixa o olhar vazio e sensação de imponência. De vítima a culpada.

Um enredo de tirar o fôlego e que me deixou impactada, pois já começa de maneira voraz, sem dar espaço sequer para processarmos, é um lance em cima do outro, deixando o leitor ávido por mais a cada virada de página.

Gosto demais da escrita do autor, e mais uma vez tive uma experiência espetacular. Que venham mais obras do Charlie!

site: https://instagram.com/alempaginas
Mônica Candiotto 01/11/2023minha estante
Oi Kari, troca ou vende esse?

JP Schneider 19/11/2023

Começo cansativo, mas vai melhorando
Quase abandonei, não estava gostando do começo, e de fato até 50% não acontece praticamente nada, mas como não gosto de abandonar uma leitura, continuei e tive uma grata surpresa. Melhor muito.

O autor é genial, conseguindo ligar todas as histórias de uma forma incrível. Repetindo o feito de "Deixada Para Trás", com um plot twist de respeito, mesmo o desse livro sendo mais óbvio.

De cara não gostei muito da Alex, não consegui sentir empatia por ela, acho que isso contribuiu para quase abandonar o livro. Só foi melhor quando parou de ficar nesse passo dela e ir pro presente, inserindo os demais personagens e tramas.

Vi comentários do pessoal dizendo que ao inserir as novas tramas, o livro caiu de qualidade. Já pra mim é o contrário e foi isso que salvou o enredo.

E referente a esse último capítulo, já suspeitava que ele estava ligado de alguma forma. Não vi necessidades nesse capítulo, a não ser que o autor decida fazer uma continuação, pois caso contrário ficou só lá jogado a revelação somente para o leitor saber.
gostosaleitura 04/05/2024minha estante
Gostei muito de sua resenha.

Entrelivros_efilho 16/10/2023

Aos 17 anos Alex acorda no meio da noite com barulho de tiro e testemunha seus pais e irmão mais novo serem ass4ssin4dos. Ela consegue se esconder do ass4ssino, mas quando a polícia chega ao local ela é encontrada ao lado dos corpos segurando a arm4 do crim3 e por isso é considerada culpada dos ass4ssin4tos. Sua vida é duramente exposta em todos os canais de comunicação, mas com a ajuda do advogado Garrett Lancaster, ela trava uma batalha pra limpar o seu nome e em seguida desaparece.

Dez anos depois, Alex mudou seu nome e sua aparência e se tornou uma investigadora jurídica, mas nunca deixou de procurar por respostas sobre o que aconteceu com sua família naquela noite, até que no seu novo trabalho de investigação, Alex encontra uma pequena conexão do crim3 atual com o assassin4to de sua família, e ela não vai descansar enquanto não descobrir todas as repostas que sempre procurou.

Já li todos os livros do Charlie então digo com propriedade que esse é o livro que tem o começo mais brut4l e chocante, é agoniante acompanhar pelos olhos do ass4ssino a mort3 da família e mais agoniante ainda ver o filho de 13 anos sem saber o que está acontecendo abrir a porta do quarto dos pais e não ter tempo de assimilar a real situação porque em questão de segundos ele está mort8 também. É um início, cru3l, brut4l, chocante e que a partir dali te prende até a última linha.

No início fiquei meio confusa porque o autor nos entrega três histórias com personagens em épocas diferentes, mas aos poucos fui me ambientando e só ficava me perguntando como ele interligaria todas as histórias porque aparentemente nenhum caso ou personagem tinha conexão com o outro, até que ele faz a mágica que sabe fazer tão bem e junta às peças concluindo o quebra-cabeça que estava inteirinho na nossa frente o tempo todo.

Por ler muito o gênero é automático a minha mente analisar minuciosamente os possíveis culp4dos e seguir uma linha de raciocino até ter a resposta se estou certa ou não, então admito que em 30% do livro eu já sabia quem era o verdadeiro culpado, mas não pense que isso estragou a minha leitura, pelo contrário, eu sabia quem era o culp4do, mas não sabia qual a sua motivação e nem a sua ligação com os demais crim3s, Charlie segurou as reviravoltas até o fim e não me deixou desviar um segundo se quer das páginas porque eu precisava de respostas.

Gosto muito de como o autor insere personagens de outros livros em seus novos cenários e nos deixa revê-los um pouquinho, amei rever Lane Phillips porque desde que o conheci junto de Rory, que é uma das minhas personagens favoritas do Charlie, eu fiquei ansiando por mais livros deles, os dois são inteligentes demais pra ficar em um livro só então revê-lo aqui aqueceu meu coração, e, não só ele, mas outros personagens também que foi muito bom relembrar.

Sabia o culpado? Sabia! Esperava o final? Nuncaaa! O final é tão absurdo que eu só queria gritar: Charlie, você fez de novo!!! A última página deixa um misto de não acreditoooo, com, não é possível!

Para quem gosta de investigação e final surpreendente esse é o livro ideal!!

Colapso literário 17/10/2023

Charlie consegue criar uma atmosfera de tensão e mistério, que mantém o leitor preso ao livro do início ao fim. Eu simplesmente devorei este livro em um dia e foi uma leitura maravilhosa, posso com toda certeza afirmar que Charlie se tornou o meu autor de suspense favorito.

Os plots do livro me deixaram boba e confesso que em momento algum eu decifrei o que poderia acontecer, ficou aquele misto de acreditar nos personagens e depois mesmo sabendo da verdade eu queria continuar acreditando neles.

Ket 18/10/2023

Mais um livro do Charlieverso!
Aos 17 anos Alex foi apontada como a assassina da própria família. Ela não era, mas o estrago junto a mídia estava feito e ela teve que se reinventar, nome e aparência, pra conseguir levar uma vida perto do "normal". Dez anos depois Alex se tornou uma das principais investigadoras de antecedentes de um escritório de advocacia e ela usa seus dons para descobrir o que os clientes escondem por baixo dos panos.

Olhos vazios, a exemplo dos livros anteriores do Donlea, tem ritmo rápido, conexões entre personagens e cenas curtas. Alex precisa lidar não só com o estrago que foi feito no passado dela, mas também com o mistério da morte da família que nunca foi solucionado e que segue assombrando seus dias. É no trabalho que ela vai encontrar uma pista que talvez possa ajudar a descobrir a verdade.

Destaco duas coisas eu adorei aqui: a menção a personagens anteriores e a maneira como o autor esconde a verdade de forma muito velada, fazendo que a gente suponha uma coisa... pra no final ser outra! Acho que essa conexão com livros anteriores cria no leitor a sensação de estar num universo especifico (e faz a gente torcer pra determinadas pessoas aparecerem!).

Indico pra quem gosta de livros ágeis e dinâmicos!

Camila.Carlin 07/06/2024

Mais uma decepção
Em resumo: fraco e previsível. Além disso, muitas histórias paralelas e pouco desenvolvimento em cada uma delas. Por vários momentos no livro eu me questionei porque dessa ou daquela cena, pois realmente não acrescentava em nada em nenhuma das histórias apresentadas. Levei mais de dois meses pra ler porque realmente não tinha vontade nenhuma de pegar pra ler... E o final, previsível demais. E olha que vindo desse autor, eu esperava um pouco mais.. O último que li dele, inclusive, achei incrível. Esse... Só decepção.