Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo

Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo Becky Chambers

Resenhas - Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo

Carolina1920 23/09/2023

Becky Chambers nunca decepciona, mais um livro incrível para fechar essa série com chave de ouro, a maneira que ela traz assuntos tão reais e sérios para esse mundo fictício é encantadora, e faz com que tudo se encaixe tão bem. Um livro que me prendeu do começo ao fim! Amei, sentirei saudades de tudo isso que ela criou.

Fernanda 25/09/2023

Já sinto saudade
Essa série mexeu com meu coração todas as vezes q eu abria as suas páginas. Nesse último livro não foi diferente. Houve risos e lágrimas, houve compreensão e identificação.
Eu me sinto mais plural depois q eu termino cada um desses livros. E acho q eles dão uma aula sobre diversidade de uma forma muito madura e sensível.
Roveg é meu personagem favorito. Pei eu já conhecia e Falante se aproxima demais de mim de um jeito um pouco assustador, então... enfim, eu fiquei pensando por muito tempo o quanto seria interessante conversar com uma "lagosta" gigante como ele.
Meu livro favorito continuará sendo o primeiro, mas todos eles são favoritos da minha vida. Eu sentirei muita falta desse universo tão cheio de possibilidades.

Conflitos nem sempre significam que você precisa ignorar ou ser rude com o outro. Mesmo que vc não concorde com a outra pessoa, vc sempre pode ser aberto a cooperar por um bem maior. É uma escolha vc ser babaca.

Espero vcs em uma simulação de praia cor ametista suave.

Giovanna Batalha 28/09/2023

Amo essa série, eu já tinha lido em inglês e nessa releitura continuou sendo um livro maravilhoso.
Os personagens são cativantes e não tem como não se importar com elas, que mesmo se tratando de ficção científica e espaço, ainda trazem assuntos relevantes para o nosso cotidiano.

Hamilton* 08/10/2023

Não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar
Por mim Becky Chambers escrevia do infinito ao além e não parava nunca com uma história, todas sendo apenas uma parada na longa jornada deste universo que ela criou.

Mas não sou eu que mando, então este é o final desta série que já acompanho a anos, um final digno e tão bonito quanto todos os outros volumes.

Ela realmente soube o que fazer com essa trajetória, sentirei muita falta de tudo que ela construiu, dos personagens, das culturas, das belezas artificiais e das naturais e todo um universo que realmente me deu vontade de visitar.

Sei que toda palavra pronunciada por Becky me será obrigatória a leitura, tudo graças a essa saga que agora me despeço e que se fecha com uma bela chave de estrelas.

Maria V 07/11/2023

Um encerramento perfeito, para a série perfeita.

É difícil avaliar qual livro é meu favorito quando todos são incríveis! A escrita da Becky é fenomenal e como sempre ela mostra que sci-fi pode ser muito mais do que batalhas épicas, espaçonaves e guerras intergaláticas. Ela pode ser sobre pessoas e suas jornadas pessoais.

A discussão sobre Guerra que esse livro traz me pegou desprevenida, ainda mais com uma guerra acontecendo em curso neste exato momento.

Amei os personagens, suas histórias e todas as reflexões que foram feitas ao longo deste livro.

Uma história linda que amo ao mesmo tempo me deixa triste por saber que acabou, faz com que eu me sinta feliz por tudo aquilo que vivi e senti enquanto lia.

Clara 12/12/2023

Um grandioso lar no universo para qual voltar
Becky Chambers fez novamente o que só ela sabe fazer.
Nesse série ela nos apresentou um universo tão extenso, com espécies tão diversas e ricas em cultura, costumes e complexidade. E em cada livro deu a nós, leitores, um lar acolhedor.
A escrita é fluida, a história corre fácil e particularmente gosto de como é dividida em perspectivas.
Becky soube exatamente como criar algo genuíno.
É difícil dizer adeus então não direi, guardarei esse mundo em meu coração.

day 12/12/2023

Maravilhoso desfecho
Tão maravilhoso! Toda essa diversidade, espécies diferentes ,experimentos e experiências de troca e amizade.
Amei toda a saga ,e acho que o final foi maravilhoso.
Sentirei saudades , e sempre vou olhar o céu com saudades .

Leticia 17/12/2023

Adoro essa serie e adorei o final. Não existem soluções fáceis para problemas complexos, então por isso o livro não te dá a solução ou um encerramento para a grande questão apresentada aqui, por meio da personagem Falante.
Ele te dá as discussões e reflexões sobre o assunto, te dá a interação linda entre os personagens, te dá os personagens em si que são construídos para exalar carinho. Eu adorei o prólogo de todo o meu coração.
Não é um livro pra quem espera ação, mas sim um conforto. Amei.

Hiária 20/12/2023

Este livro é o desfecho da série de ficção interplanetária de Becky Chambers. Confesso que dos 4 livros, esse foi o que mais demorei para concluir a leitura, pois a história, para mim, é muito prolixa.

A minha parte preferida foi o Epílogo e saber o desfecho da capitã Pei em relação ao Ashby, bem como, a redenção de cada um dos personagens.

E, apesar de prolixo, a história de ficção nos trás pra realidade de diferença de raças, gêneros, religião, sexualidade, futebol e etc. Fatos que sempre são cercados de intolerância, preconceito, violência, falta de respeito? Se reconhecermos nossas diferenças e individualidades para com o outro e aceitasse o outro como ele é, o mundo seria mais justo e bonito. ??

Nicole 04/01/2024

Achei o livro tão fofo, um jeito ótimo de terminar a série. Vou sentir falta de ler sobre as diferentes espécies que ela inventou

Cesar Garcia 06/01/2024

Sobre diversidade e lar
O livro nos conta a história de várias espécies presas em uma espécie de hotel enquanto aguardam para poder partir.
A autora como sempre constrói muito bem as diversas espécies e mostra o valor da diversidade e de compreendermos as necessidades, a cultura e a personalidade dos outros.
Um bom desfecho para a série Wayfarers.

Kamile.Lopes 09/01/2024

Terminei o livro e já quis começar a reler, amo essa série. A história é super simples, não é sobre grandes acontecimentos e sim sobre os personagens e eu adorei todos eles, é incrível como a Becky chambers consegue fazer com que nós nos identifiquemos com eles mesmo que tenham características completamente diferentes das nossas.
Leiam essa série é maravilhosa!

Andressa.Junges @arcoiresdelivros 12/01/2024

O final perfeito ??
To muito triste que essa série terminou, sinceramente poderia ler uns 50 livros desse universo hahah

Gosto que esse livro é muito linear e foca muito na relação entre os personagens. Achei o máximo a Pei estar ali

É incrível como, em meio a situações a Becky Chambers ensina tanto pra gente e coloca a ficção científica como plano de fundo

O fato de termos espécies diferentes e trazendo essas peculiaridades e nem sempre se entendendo só enriquece o livro

Com certeza é uma série e livro que relerei um dia

nando :) 30/01/2024

Estrelas!
Esse tipo de livro é tão gostoso de ler, mas infelizmente teve pontos cruciais que me desagradaram.

Uma personagem usa pronome neutro, e isso é uma absurdo para mim, não tolero ler pronome neutro, uma tragédia para a literatura.

Sobre a história, começa bem devagar, porém no momento em que você se apega e se identifica com as personagens, é lindo, uma bela narrativa.

Espero que as estrelas continuem no proporcionando boas histórias.

Caroline 30/01/2024

Vale a leitura e a releitura!
Essa leitura foi muito especial. Na verdade, a experiência toda dos 4 livros da série me cativou de uma maneira! A genialidade e a criatividade da autora de trazer uma explosão de ficção alienígena para discutir os temas mais humanamente exploraveis (relações, diferenças, autoconhecimento e pertencimento) é impressionante.
Sobre esse livro, eu simplesmente amei Roveg, especialmente, e Tupo e Falante. Esse é um livro de conversas de indivíduos diferentes com mentes abertas para o mundo de diferentes maneiras. Eu simplesmente amei os temas trabalhados e amei os personagens. Ao mesmo tempo que fiquei realmente reflexiva durante e depois a leitura, há humor e leveza na escrita presente nesse e nos demais livros da série. Com certeza vale não só a leitura, como também uma releitura!