Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo

Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo Becky Chambers

Resenhas - Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo

Nicole 04/01/2024

Achei o livro tão fofo, um jeito ótimo de terminar a série. Vou sentir falta de ler sobre as diferentes espécies que ela inventou

nando :) 30/01/2024

Estrelas!
Esse tipo de livro é tão gostoso de ler, mas infelizmente teve pontos cruciais que me desagradaram.

Uma personagem usa pronome neutro, e isso é uma absurdo para mim, não tolero ler pronome neutro, uma tragédia para a literatura.

Sobre a história, começa bem devagar, porém no momento em que você se apega e se identifica com as personagens, é lindo, uma bela narrativa.

Espero que as estrelas continuem no proporcionando boas histórias.

Nayra.Teles 16/02/2024

Vai deixar sdd
Confesso que eu esperava mais do último livro da saga (talvez pq me apeguei aos personagens do primeiro e esperava um retorno deles - culpa somente minha). No geral, de todos eles foi o que menos me impactou. E, não me entendam mal. O livro é lindo e a Becky smp arrasa mto. Acho q só n conversou mto cmg dessa vez.

Ler essa saga foi mais que uma viagem pelo espaço, foi mágico, encatador e me deu mtos gatilhos - dos bons, é claro. Obrigada de verdade Becky!

Agr vamos ao ponto: gente o que vem por aí?

Hiária 20/12/2023

Este livro é o desfecho da série de ficção interplanetária de Becky Chambers. Confesso que dos 4 livros, esse foi o que mais demorei para concluir a leitura, pois a história, para mim, é muito prolixa.

A minha parte preferida foi o Epílogo e saber o desfecho da capitã Pei em relação ao Ashby, bem como, a redenção de cada um dos personagens.

E, apesar de prolixo, a história de ficção nos trás pra realidade de diferença de raças, gêneros, religião, sexualidade, futebol e etc. Fatos que sempre são cercados de intolerância, preconceito, violência, falta de respeito? Se reconhecermos nossas diferenças e individualidades para com o outro e aceitasse o outro como ele é, o mundo seria mais justo e bonito. ??

Leticia 17/12/2023

Adoro essa serie e adorei o final. Não existem soluções fáceis para problemas complexos, então por isso o livro não te dá a solução ou um encerramento para a grande questão apresentada aqui, por meio da personagem Falante.
Ele te dá as discussões e reflexões sobre o assunto, te dá a interação linda entre os personagens, te dá os personagens em si que são construídos para exalar carinho. Eu adorei o prólogo de todo o meu coração.
Não é um livro pra quem espera ação, mas sim um conforto. Amei.

Najara 10/04/2024

"Quanto sofrimento trouxe para si mesmo. No fim, valeu a pena. Valia a pena ver o universo como ele era..."
Escrevi 3 palavras e meu olho já se encheu de lágrimas de tanta saudade que vou sentir desse universo. Aqui temos o 4° e último livro da saga da Andarilha, um encerramento impecável como todos os outros livros também foram. Gora, um pequeno planeta no espaço que serve apenas para uma parada rápida para abestecimento e compra de essenciais, de repente é surpreendido por um colapso no céu e todos os viajantes que estavam de passagem se vêem presos nesse pequeno lugar junto com outras tantas espécies. O livro alterna entre 5 personsagens, cada um de uma espécie, e vamos acompanhar suas histórias, seus medos, seus métodos de comunicação e seus receios em se aproximarem das outras espécies ali presentes. As discussões aqui presentes, ainda que sob a perspectiva de alienígenas, são muito humanas e delicadas. Muito lindo ler sobre a construção de identidade de cada um, as visões que cada espécie tem sobre a criação de filhos, autonomia sobre o próprio corpo, pensamentos sobre as guerras existentes em outros planetas, sentimento de pertencimento, sexualidade, o desejo universal de ter um lar e toda a diversidade e representatividade que a becky conseguiu trazer dentro desses quatro livros. Um encerramento digno a um universo tão bem construído que tratou de forma muito limpa e sensivel sobre a importância da comunicação e os encontros que mudam nossos caminhos e moldam nosso futuro. No fim, humanos ou alienígenas, todos estamos buscando profundamente viver e pertencer a algo maior do que nós mesmos.

Já estou morrendo de saudade, obrigada por tudo Becky Chambers.

Clara 12/12/2023

Um grandioso lar no universo para qual voltar
Becky Chambers fez novamente o que só ela sabe fazer.
Nesse série ela nos apresentou um universo tão extenso, com espécies tão diversas e ricas em cultura, costumes e complexidade. E em cada livro deu a nós, leitores, um lar acolhedor.
A escrita é fluida, a história corre fácil e particularmente gosto de como é dividida em perspectivas.
Becky soube exatamente como criar algo genuíno.
É difícil dizer adeus então não direi, guardarei esse mundo em meu coração.

MariBrandão 03/05/2024

Becky Chambers é uma das minhas "criadoras de personagens" favorita! Eles sempre são incríveis! São aquelas pessoas (e alienígenas) que eu gostaria de continuar sabendo da vida, o que estão fazendo...o que acontece com eles depois do livro! Eu queria! Queria também que esta saga não tivesse acabado por aqui, pois são livros que encantam. As relações contidas neles são sempre uma leitura interessante! Enfim. Lado a lado com T.J.Klune, o que Becky Chambers escrever, estarei lendo!

Rafaella 05/05/2024

Uma lição para os dias de hoje
Diferentes espécies precisam fazer uma parada num determinado planeta antes seguirem com o seu percurso para seu destino final. Um imprevisto acontece, impedindo-os de seguir adiante, tendo que passar algum tempo lá até que o problema seja resolvido.

Assim como os demais livros da série, esse livro aborda a diversidade, diferença entre culturas, e mesmo diante de mal entendidos, é possível haver união em prol de uma mesma causa, é possível nascer amizade e compreensão entre seres de diferentes espécies.
??

Yasminy 25/05/2024

Dos quatro livros do mesmo universo, esse é o mais fraco. Achei muito parado. Apenas isso me desagradou, a leitura demorou muito pra fluir.
Gostei das novas espécies que foram introduzidas nesse universo e de como a individualidade de cada um é única.

Maria V 07/11/2023

Um encerramento perfeito, para a série perfeita.

É difícil avaliar qual livro é meu favorito quando todos são incríveis! A escrita da Becky é fenomenal e como sempre ela mostra que sci-fi pode ser muito mais do que batalhas épicas, espaçonaves e guerras intergaláticas. Ela pode ser sobre pessoas e suas jornadas pessoais.

A discussão sobre Guerra que esse livro traz me pegou desprevenida, ainda mais com uma guerra acontecendo em curso neste exato momento.

Amei os personagens, suas histórias e todas as reflexões que foram feitas ao longo deste livro.

Uma história linda que amo ao mesmo tempo me deixa triste por saber que acabou, faz com que eu me sinta feliz por tudo aquilo que vivi e senti enquanto lia.

Ana Santos 11/06/2024

Não sei por qual motivo as pessoas falaram que esse livro e intenso e mexe com o emocional, mas, estou normal, não senti nenhuma emoção em especial. O começo tava um saco, e muito confuso, na verdade fiquei confusa por quase toda a leitura, mas lá para o meio do livro comecei a gostar, e aí decorei em um dia a metade que faltava.
Valeu a pena me forçar a ler.

mauricio.sperb 20/06/2024

De todos os livros da série, este é sem dúvidas o mais fraco e não vejo o motivo dele existir, mas a série continua sendo impecável como um todo.

É bem escrito, gostei que é somente uma história e têm alguns climaxes interessantes, mas não emocionou tanto quanto os outros volumes. Primeira vez desta série em que eu não chorei em momento algum.

As espécies novas apresentadas são bem legais e o relacionamento interespécie é divertido de acompanhar. Se não tiverem NADA para ler, invistam nesse livro, mas se quiserem guardar boas recordações da série, finjam que acabou no terceiro volume!