Entre Ponteiros e Eclipses

Entre Ponteiros e Eclipses Laís Napoli

Resenhas - Entre Ponteiros e Eclipses

AMANDA3038 31/01/2024

O universo criado nesse livro é muito bom, eu simplesmente amei cada parte dele, todo esse rivals to lovers é muito bom!

Letcyeol 11/09/2023

Lindinhas
Esse livro é incrível, a leitura é fluida e interessante, o universo é construído aos poucos durante a história e é fácil de se situar, as protagonista são simplesmente perfeitas e a forma como o romance delas é desenvolvido me dá vontade de chorar, a cada carta trocada e encontro durante os eclipses eu me apaixonava junto com elas.

Queria ter lido mais devagar pq agora estou deprimida por não ter mais minhas lindinhas, Alanis e Lefertahri na minha vida

Alana.Michele 16/02/2024

Amaldiçoada pelo Oráculo de Ghunza, Alanis Dilan fugiu da ilha do desconhecido, para onde foi exilada como um dragão, e se refugiou escondida em uma caverna na cidade de Évia.

Sabendo que há outra amaldiçoada na cidade, Lefertahri, que vive nas sombras para não ser descoberta pelo governo, está decidida a expulsar o dragão, já que ele pode acabar com o seu disfarce.

O primeiro encontro não foi amistoso, mas quando uma ameaça maior pode pôr em risco suas vidas elas decidem se unir. Até que o sentimento entra em jogo.

?Entre ponteiros e eclipses? é uma fantasia nacional que fala principalmente sobre recomeços, traumas e autodescoberta. A autora criou universo rico com criaturas mágicas, tramas políticas e representatividade.

A leitura é eletrizante e como uma fantasia claro que o começo é um pouco confuso, pois o livro tem elementos próprios, mas depois que me situei me encantei por cada detalhe desse universo.

Entre provocações e embates o romance entre Alanis e Lefertahri foi muito bem desenvolvido. Adorei acompanhar a história e a jornada delas.

É uma história completamente envolvente e arrebatadora que nos prende na trama. O suspense deixa a gente curioso pra desvendar o mistério e o romance deixa o nosso coração quentinho. Além disso ela passa uma mensagem muito linda sobre autoaceitação.

IzzyNolding 17/09/2023

Mais uma incrível comfort fantasy para minha lista
Mais uma incrível comfort fantasy para a minha lista de indicações, agora, uma nacional incrível. O que acontece quando uma Banshee e uma Dragão se encontram?

Parece começo de piada de tio, mas é a incrível relação de amizade e companheirismo entre Lefe e Lani ? Duas amaldiçoadas pelo Oráculo que decidiu que elas eram culpadas por crimes que não passam de injustiças.

A autora soube usar a ambientação steam punk em favor da história o tempo inteiro e a própria cidade e tecnologia eram personagens próprios além das nossas protagonistas. Trazendo novos medos, perigos e obstáculos para nossas protagonistas.

Contando uma história sobre perda e aceitação de si mesmo, Laís Napoli conseguiu o equilíbrio entre ação, aventura, romance e personagens divertidas com passados conturbados. A todo tempo eu lembrava da famosa frase de O Corcunda de Notre Dame: quem é o monstro e o homem quem é?

Porque, no final, é isso, as amaldiçoadas eram os monstros que pintavam, ou o sistema e governos injustos eram os culpados por aquela situação?

A história de Lefe e sua família é de cortar o coração com as provações que ela teve que passar. Enquanto Lani foi uma jovem sem oportunidade que precisou se virar na vida.

E na outra, elas encontrarão o apoio necessário para seguir em frente e buscar novas formas de viver além do estigma de serem amaldiçoadas.

Mais uma vez Laís me encanta com personagens incríveis, diversos e divertidos, não deixando faltar na construção de mundo e ação. Além de diversos momentos cuti cuti. Já quero uma prequel contando sobre a vida da Lani.

E o furão é um filho da p00t4.

clarim 01/01/2024

O enemies to lovers sáfico que a gente merece!
A história se passa em um país que valoriza muito o trabalho e a ordem, e pune qualquer comportamento transgressor com severidade. Nesse contexto, duas jovens condenadas pelo oráculo se encontram e precisam disputar o território em que vivem para não levantar suspeitas e acabarem descobertas, já que não poderiam abandonar a ilha para onde os condenados são enviados. Durante esses conflitos, aos poucos as protagonistas conhecem mais sobre a história uma da outra e começam a questionar suas crenças mais profundas. O universo é riquíssimo, com uma cultura única e personagens muito bem desenvolvidas.

onceuponatime_book 14/01/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro, ele é muito gostosinho de ler, ele é divertido, mas fala de tantas coisas importantes, a gente se prende nas histórias das personagens e vive intensamente cada momento.

Eu amei esse romance entre Alanis e Lefertahri, começa entre as duas se estranhando e se provocando, Tahri quer que Alanis vá embora de sua cidade, para não colocar a família dela em risco. Nossa eu amo essas duas, foi tão bonito acompanhar o nascimento só amor entre as duas.

A autora criou um mundo fanáticos, a fantasia é intrigante, cheio de mistérios e criaturas sobrenaturais. Crianças que aos 14 anos pode virar um monstro caso o Oráculo veja que ele possa ter cometido algum crime.

O que eu mãos amei e me fez amar essa romantasia é que Alanis vira um dragão durante o dia e a Tahri uma banshee durante a noite e as duas só podem se ver e conversar como humanas durante os eclipses e para a sorte dela em seu mundo tem vários eclipses.

O livro tem uma mensagem tão bonita, fala sobre amizade, família, se aceitar como realmente é sem medos de julgamentos.

Alanis e Tahri além de lutar para com suas maldições, elas vão lutar contra o sistema, só querendo serem livres pata viver a suas vidas.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, narrativa envolvente e os personagens são bem descritos.

Lorena 07/05/2024

Romantasia steampunk!!
Acho que eu nunca tinha lido um livro com ambientação steampunk e meu Deus, esse livro é perfeito demais! Recomendo para todos os fãs de Arcane (principalmente as sáficas).

Toda a história é simplesmente incrível, um plot inovador (na minha opinião) que consegue te prender de início ao fim. A construção de mundo também é muitooo boa, em poucas páginas a autora conseguiu desenvolver e explorar muito do mundo, o que deu todo um toque para o livro.

E o que falar de Alanis e Lefertahri??? Elas são ?tudo? pra mim. Completos opostos ligados por uma maldição trágica que precisam se juntarem para lidar com tudo o que vem acontecendo. E o toque final é a Alanis só sabendo chamar a Tahri de "minha garota"!!!!!!!

maribê 04/12/2023

Entre espantos e lágrimas
Ler "entre ponteiros e eclipses" foi uma experiência incrível, decorrente de uma decisão tomada completamente no calor do momento quando fui na bienal do livro e me deparei com diversos livros sáficos nacionais, tendo o impulso de levar todos. hoje posso dizer que não me arrependo! fantasia não é um gênero com o qual eu me dou muito bem e acho que por isso levei um certo tempo para me envolver realmente com a história, fato que não me impediu de notar e admirar a fabulosa criação de mundo desse livro, rica em seus mais míseros detalhes e simplesmente genial em tudo a que se propôs. também devo admitir que não me apeguei às personagens de cara, mas assim que aconteceu, fiquei extremamente envolvide com elas a ponto de sentir tudo aquilo que elas estavam sentindo e sofrer ou amar junto com elas. na minha experiência de leitura, a partir da metade da obra foi quando as coisas começaram a ficar mais interessantes, misturando suspenses da narrativa, situações terríveis pelas quais as protagonistas passaram e, é lógico, o início do envolvimento romântico das personagens, que ao contrário do que eu pensava que seria, não foi nada forçado e me fez ter vários surtinhos internos. romance à parte, essa é uma história que aborda assuntos muito importantes como a culpa e o acolhimento de nossos próprios seres em todas as suas camadas e versões (mesmo que essas versões sejam uma dragão ou uma banshee). além disso, várias críticas de extrema relevância são feitas à instituição, sobretudo à polícia, de maneira escancarada dentro do contexto da história, dando a nós, leitores, o dever de refletir sobre elas perante nossa própria sociedade. a leitura foi reconfortante e divertida e admito que fiquei com um gostinho de quero mais no final. iria amar se tivesse uma continuação. queria muito ver minhas meninas, finalmente, viverem.

yoonskinn 13/01/2024

Entre ponteiros e eclipses
Encontrei esse livro na bienal e simplesmente fiquei fascinada por ele, nunca gostei muito de fantasia e não vou mentir demorou um pouco pra eu me situar no universo delas, mas a história é linda, amei como os personagens foram desenvolvido só não vou mentir queria vê elas de love love ?? amei os personagens, amei o enredo, e quase chorei no final do livro principalmente quando elas finalmente parecia tirar todo aquele peso das costas dela tão fofinhas, quem ama fantasia vai amar essa história

hafronita 13/01/2024

A dança triunfal de 'Entre ponteiros & eclipses'
O enigma se inicia como o Oráculo: como uma garota, inicialmente negada, conquista o triplo? Um acaso desencadeia um caso peculiar. No desespero, o que significa verdadeiramente prosperar? Uma mente inquieta reflete sobre o mundo e suas injustiças. O que é um ser amaldiçoado senão um cativo de sua própria monstruosidade? E quando essa monstruosidade revela-se como o despertar da paixão? Existe algo superior a uma história de amor intensa e dramática? Uma conversa amigável tem o poder de aliviar anos de pressão no coração. A vida, por vezes, parece uma bagunça digna de uma peça trágica de grande sucesso. Os flertes, antes apenas provocativos, transformam-se após a fuga. O ato de gentileza, por mais simples, pode redimir e revelar a verdadeira essência empática da alma.

Em Caladuna, os ponteiros do tempo dançam como símbolos de opulência. O coração de Lefertahri palpita, momentaneamente esquecendo-se dos rumores sobre a criatura nas montanhas. Não sabe ao que temer, mesmo confrontando, ela também era uma. Ela se entrega ao destino como uma folha à deriva, sem escolher o jardim para onde será levada. Cada passo é uma dança leve, como se pairasse sobre o solo, desprovida de pensamentos racionais, apenas conectada primariamente ao mundo à sua volta. Seu corpo espectral parece uma marionete guiada pelo instinto, uma correnteza invisível. Apenas não estava em seus planos, humano ou não, se conectar tanto com a criatura nas montanhas, que logo descobriu seu nome: Alanis.

Naquele emaranhado de cartas, conflitos e melodias, as dúvidas surgem como visitantes indesejados do coração. O amor rejeitado, a redenção de uma cidade e o reencontro com uma família distante surpreendem a cada virar de página. Com uma escrita minuciosa, envolvente e várias perspectivas sobre o que e como as coisas se desdobram, é irresistível não continuar, avançar e concluir a contagem dos livros no mesmo dia, preso na trama cativante que se desenrola.

A história, em poucas páginas, nos leva em uma montanha-russa emocional. Digo isso porque a trama é repleta de ápices, revelações e altos e baixos, que são esclarecidos após os eventos. O coração palpita à medida que tudo se encaixa; em rápidas leituras, sentimo-nos como dominós, derrubando cada verdade do passado e enterrando-a para um novo presente. O romance provocativo acende memórias em Alanis, despertando sentimentos de apego, compaixão e talvez até raiva em quem possa estar lendo.Testemunhar alguém que poderia ter a melhor versão de si se depreciando por ações passadas é doloroso. Num cenário centrado em um governo que ignora problemas em prol de uma personificação de país controlado, somos envolvidos por uma trama fantasiosa e romântica, tecendo um acordo entre perdoar o passado, aceitar a própria essência e enfrentar um futuro incerto. Este renomado conto reconfortante deixa uma pulga atrás da orelha: e a continuação?

Jhonata 23/02/2024

Livro nacional que superou minhas expectativas, o mundo dessa fantasia é bem descrito, a cada capítulo a autora fala sobre. Saiu da mesmice ao usar seres bem diferentes do que estamos acostumados em fantasia. Amei a leitura, bem fluida, suspeito que irá ter uma continuação.

Carol 10/03/2024

Demorei um bocadinho pra terminar essa leitura, o maior motivo: eu não queria que acabasse.
mas agora que acabei estou aqui chorando igual uma boba (a boba sensível que sou).
tudo nesse livro é ABSOLUTAMENTE fascinante. a realidade, a história desse mundo, os personagens, os locais, sério a autora foi genial aqui!
eu fiquei muito emocionada com a construção da relação da Tahri e da Alanis, mas o que mais me ?pegou? foi o desenvolvimento pessoal e familiar das personagens.
só quem já se senti também como um peso, como um ser que não merece amor entenderá a profundidade dessa história.
?Por alguns minutos, Lefertahri experimenta todo o universo em um toque.
E, mesmo após a morte do eclipse, o beijo das duas ainda vive.
Elas vivem.?

GarotaX 21/03/2024

Porque monstros também amam
Fui completamente surpreendida por essa história, não sei nem dizer o que me cativou mais, se as personagens, a ambientação ou o enredo.
Sem duvida esse livro já virou um dos meu queridinhos do ano, uma surpresa muito gostosa.
Me vi devorando a história sem nem cansar, sempre sedenta pra desvendar os segredos da Tahri e da Lani, como também descobrir mais do universo incrível que a escritora criou, super recomendo pra fãs de fantasia(e steampunk) que sente falta de personagens sáficas só vivendo suas vidas e lutando contra maldições e o dia a dia.