AMOR, DEVER e DESTINO: Livro 1 - Série Destinados

AMOR, DEVER e DESTINO: Livro 1 - Série Destinados Tawany Carvalho

Resenhas - AMOR, DEVER e DESTINO: Livro 1 - Série Destinados

Ester.Moore 11/11/2022

Amor, dever e destino.
Começando dizendo o quanto esse livro é incrível. O misto de emoções que temos lendo é difícil até de explicar. Que história maravilhosa, os altos e baixos desse livro são sensacionais, você fica ali vidrado sem conseguir parar de ler para saber exatamente o que vai acontecer e o que está acontecendo.
Nesse livro vemos a história de Rebecca, uma mulher maravilhosa que sonha em ter um romance dos nossos livros clichês, e meio que entendemos ela né? Quem não quer viver um romance clichê, principalmente com um motoqueiro mulherengo, que é o que vemos aqui.
Mas é claro que ela não teve só um amor, mas verdadeiro foi só um.
E ao longo de perdas, tristeza, ela se vê encontrando uma pessoa tão quebrada quanto ela, mas ela não sabe disso. Até saber..
É uma montanha russa de emoções.
Eu amei cada detalhe desse livro, cada emoção que ele me trouxe.

O jeito que a Ju lida com a vida é incrível, um espírito livre, até finalmente se encontrar e acalmar. Eu queria tanto um final feliz e tive, e que final. Depois de muita dor, vem a calmaria, isso é realmente verdade.

A história das hortências azuis, ual! Eu juro que agora quero utilizar ela em minha vida, imagina achar a pessoa a quem eu quero dar todas as hortências azuis de meu jardim? Perfeição né.

10! ??
tawanyac 11/11/2022minha estante
Amiga, que coisa mais linda! ???? Obrigada obrigada ??

Ester.Moore 11/11/2022minha estante
????

Ludimilaaard 12/09/2022

Perfeito.
"Sorri com safadeza e deixei que aquele homem me levasse, no meio da chuva, para me fazer de novo inteiramente dele."

Amor, Dever e Destino é o primeiro livro da Tawany Carvalho e também o primeiro que tenho contato com a escrita dela e já de imediato pude perceber a leveza da sua escrita e a fluidez no enredo desse New Adult.

Rebecca Lima é aquela personagem de 24 anos, bem sonhadora, romântica e que deseja encontrar aquele amor que a faça se sentir nas nuvens e está se guardando para o seu marido. E em meio a tantos momentos icônicos dela, percebemos que ela não é muito sortuda para se relacionar com homens, porém um deles fará ela se sentir de uma maneira nunca antes sentida. Stevens chegou com tudo na vida da marrenta, será que esse amor será suficiente para ultrapassar as pedras no caminho dos dois?

Desde que fui aceita para ser a parceria e recebi a degustação eu me apaixonei pela Becca e seu jeito de ser, bem sonhadora e marrenta. É aquela personagem que nós nos identificamos pela sua determinação e amor pela sua avó e mais do que isso, por acreditar no amor que vai balançar todas as suas estruturas. O cenário da terceira guerra mundial no livro foi bem impactante, me senti pronta para qualquer desastre que acontecesse no livro, já que a autora logo no começo me deixou espantada com um momento específico, que eu nunca esperava que fosse acontecer.

Os momentos apaixonados de Becca e Ryan são tudo o que eu pedi, eu amei as cenas calientes entre os dois e o poder que emanava quando eles estavam perto um do outro, é em outro nível. Tiveram momentos que eu fiquei torcendo para a Becca não acreditar tanto no que tava vendo e pensar melhor nos sentimentos do Ryan e também dele se colocar no lugar dela, foram vários surtos.

Agradeço a Tawany por ter me apresentando a esse casal lindo e pelo epílogo maravilhoso.
tawanyac 12/09/2022minha estante
Ahh!! Obrigada pela resenha!! Eu ameiii

Adrielle.Leitorinh 05/04/2023

Perfeitooooo
Não sei explicar qual foi o sentimento que mais predominou em mim durante a leitura porque amei, odiei e me entristeci com muitos personagens em muitos momentos. Principalmente com os principais. Amei o João Marcos e depois odiei, amei o Ryan mais depois odiei e a minha menina Becca essa foi forte o tempo inteiro. Ver tudo que ela passou e continuar seguindo em frente foi incrível. E o Ryan ? Abrir mão tudo que conquistou pra protege-la ai eu amooooo. Parabéns Taw
tawanyac 06/04/2023minha estante
Ahhh obrigada amiga ????

Julia.Raysa 11/11/2022

a história com mais reviravoltas que eu já li na vida
vamos pelo começo né, me senti em uma montanha russa (e olha que eu nunca nem fui em uma) a coitada da Rebecca sofreu mais que a Juju dos cactos atrás de um amor verdadeiro, quando ela acha que achou, na verdade não achou?.

eu não posso falar muito aqui pq tudo vai ser spoiler e quero fzr essa resenha sem spoiler

mas o que eu tenho q dizer é que essa história mexeu comigo de um jeito que faz séculos que não acontecia? eu não estava preparada p ler esse livro, juroooo, mas como foi em lc eu criei coragem

ler esse livro foi como andar em um corredor escuro com uma lanterna minúscula?

foi uma experiência única e eu juro que vale a pena, dê uma chance p conhecer Amor, Dever e Destino, e ainda conhecer uma autora maravilhosa, Tawany sabe que eu surtei em cada pedacinho do livro, e ela foi perfeita??

agora um agradecimento, quero agradecer a todos que aguentaram meus surtos e dramas, estou em um momento sensível e esse livro foi uma ajuda ótima, quero agradecer a a Taw por trazer essa história ao mundo, e por ser essa pessoa perfeita q ela é?

vou pensar se leio o segundo ano q vem???
tawanyac 11/11/2022minha estante
Amiga ?? que querida! Obrigada! Fico imensamente feliz por ler essa resenha de uma menina tão incrível como vc! ??

Paula.2 10/11/2022

Uau
Que livro mds, me proporcionou tantas emoções diferentes que nem sei oq falar. Eu me apaixonei por todo o sacrifício que o Ryan fez pelo seu amor, me apaixonei pela forma da Becca de pensar e em como ela agia com seus sentimentos. Você arrasou nesse livro autora, parabéns!!!
tawanyac 11/11/2022minha estante
Ahh, que querida!!! Obrigada!

LALA LITERARIOS 10/11/2022

?Um enemies tô lovers de milhões, várias reviravoltas, surtos em diversos momentos, momentos de tirar o fôlego e outros de fazer chorar...?

?Rebeca é doce, gentil, engraçada, tem uma mania que me fez rir tanto (pensar em voz alta), se ilude rápido, se apaixona rápido, tem um amor enorme por sua vó, mas já sofreu muita na vida pois perdeu os pais quando era criança, passa por muita coisa na vida adulta que mds, em vários momentos da vontade de segurar sua mão e abraçar forte?

?Ryan é complicado, meio fechado, teve algumas atitudes desagradáveis, muitas atitudes no momento de surto dele, mas eu amoo esse personagem, um homem quebrado que se deixar o amor entrar vai causar um impacto enorme?

?A escrita é maravilhosa, envolvente, viciante, cheia de altos e baixos, tem cenas hot incríveis, bastante diálogo, a personagem principal tem uma amiga sensacional, e o final cheio de revelações e coisas acontecendo me fez surtar e gritar tanto, eu amei de mais esse livro ???
tawanyac 10/11/2022minha estante
Obrigadaa ??

Readbybela 12/09/2022

PERFEITO
QUE LIVRO INCRÍVEL. Eu simplesmente amei a escrita da autora, a forma fluida que rolou a leitura, os personagens, o casal. Eu achei a proposta do livro incrível, essa vibe de o que seria do mundo se rolasse a 3° guerra mundial... A protagonista que mesmo sendo sonhadora teve que ser pé no chão para cuida da avó. É uma verdadeira história de amor, não só o romântico, apesar que não fomos deixados na mão em relação a isso. Sério, bad boy cadelinha, fase leve de hates, fake dating.... só tropes de qualidade, além de um plot atrás do outro kkkk eu chorei em menos de 10 capítulos, passei raiva, surtei, mas no final fui conquista, e ainda terminei ansiosa querendo livro de outros personagens. Foi tudo lindo, tudo belo aaaaa

Ludmila 12/09/2022

EU AMEI!!
Uma leitura leve, que te prende e te faz não querer soltar o livro até terminar! Li esse livro em poucas horas e me apaixonei demais, os personagens principais me encantaram e no fundo os dois querias a mesma coisa: Serem amados.
A construção da relação deles é muito linda, eles passam de ?inimigos? a amigos e com o tempo demonstram interesse. E só queria ressaltar aqui uma frase que escuto muito e só pensei nela durante a leitura ?As vezes a melhor forma de demonstrar que amamos alguém é protegendo ela de qualquer perigo?, isso aqui é a mais pura verdade! Ver a forma de como o R* fazia de tudo para proteger a Rebecca era lindo.
Os plots do livro estão surpreendentes e apenas leiam e se apaixonem por ele.
Tawany arrasou nesse lançamento.

Raquel.Marcolongo 18/09/2022

Ameiii ?
Essa leitura gerou um misto de sensações desde riso, choro, amor, empatia, até gritos e "surtos", que pra mim é uma das melhores partes, porque eu amo plots que me "pegam desprevenida".
A autora arrasou nesse primeiro livro da série e recomendo muito que leiam!

Emilly 19/09/2022

Estou apaixonada ??
?Comecei a leitura de Amor, Dever e Destino (ADD) em parceria com a autora, então tive o privilégio de ler os 15 primeiros capítulos, mas de forma alguma esperava que iria gostar tanto a ponto de favoritar.

?ADD é um livro lindo, aprecio como Rebecca abre mão de tudo o que conquistou para cuidar e ficar ao lado da avó. Eu faria o mesmo! Eu largaria mão de tudo para ter minha avózinha viva aqui comigo e para cuidar dela, dar beijos e abraços, pentear o cabelo como eu fazia antes dela partir.

?Outra coisa que aprecio é a amizade de Becca e Júnia, o quanto elas se apoiam e se ajudam, a distância nunca foi empecilho para elas. A Júnia é um amor de pessoa e tenho vontade de guardá-la em um potinho. Quem conhece a história dela sabe!

?A Rebecca é uma garota incrível, ela tem sim seus defeitos, se apaixona muito fácil e por isso acaba se machucando com a mesma facilidade. Ela confia demais nas pessoas, ela ama demais, ela é intensa e por isso acabamos confundindo isso e chamando ela de iludida.

?Ryan é um cara quebrado, segundo ele mesmo ele não sabe amar, mas na realidade ninguém sabe, apenas ama. O medo maior dele é machucar quem ama, porém ele não vê o quanto é cuidadoso e protetor com a amada dele. Eu acho lindo ver ele aprendendo consigo mesmo, se reerguendo e conhecendo seus próprios sentimentos.

??A escrita da autora é maravilhosa, é possível ver a dedicação dela atráves de cada capítulo, ela entregou tudo e muito mais, pois eu ri, chorei, surtei e fiquei emocionada com esse livro. Indico muito essa leitura para quem deseja passar por inúmeras sensações e ainda curtir um hotzinho.

Rosangela Thomaz 24/09/2022

AMOR, DEVER E DESTINO: LIVRO 1
Uma história envolvente do início ao fim! Ela só queria viver um grande amor! É apesar de tudo que ela passa, seu coraçãozinho se apaixona por quem não devia...Gostei muito do desenvolvimento da história! Parabéns à autora pelo romance!

Juliana.Ribeiro 24/09/2022

A escrita da autora é muito envolvente mas ela coloca muitos acontecimentos que vão surgindo sem ter uma explicação coerente ou uma real necessidade. Tinha tudo para ser um 5 estrelas mas a autora pecou pelo excesso, uma história mais simples sem muita firula com um enredo mais enxuto seria mais fácil para deixar o livro redondinho. No mais, a escrita da autora é boa e a mesma é muito criativa, tanto que só nesse livro temos enredo para uns três. Ainda assim, recomendo a leitura!

livros_lauraluiza 26/09/2022

“Muitas vezes os maiores momentos de dor e de dificuldade em nossa vida são justamente aqueles que nos fazem crescer e amadurecer.”
Amor, Dever e Destino conta sobre Rebecca, uma jovem que perdeu os pais bem novinha e foi criada pelos avós, mas ela sempre foi envolvida por carinho e companheirismo. Já sobre o Ryan, não podemos dizer que foi exatamente assim...

Becca é uma mulher carinhosa, divertida, delicada, fofa e o mais importante: ela é super iludida na maior parte do tempo haha. Querem uma personagem que se apaixona com uma facilidade na velocidade da luz, é essa garota aqui impressionante.

Ryan é um médico que veio dos EUA. Ele é um cara sério e super fechado, ou seja, é um pouco complicado tentar se aproximar dele para se relacionar, mas é só ir com jeitinho que dá certo kkkkkk. Foi um personagem que me fez certa raiva em alguns momentos (quem leu sabe do que estou dizendo), porém gostei muito dele.

O casal é enemies to lovers (eu amo) e toda cena que eles interagiam eu adorava e ria muito, principalmente as vezes que a Rebecca falava seus pensamentos sobre ele em voz alta sem perceber e ele ouvir kkkkkkkk, é icônico esses momentos.

A escrita da autora é bem gostosa de fazer. Adorei o enredo do livro e o jeito que foi desenvolvido. E sobre aquela reta final, meu Deus eu estava surtando muito! Enfim, não vejo a hora de poder ler o próximo e claro que indico super a história para vocês.

Genny (@umadicaliteraria) 26/09/2022

Maravilhoso
Rebeca é uma jovem romântica e que sonha com um grande amor. Foi criada por seus avós e presenciou o amor entre os dois o que a fez querer o mesmo para sua vida.

Após um momento difícil não só em nossos país como também no mundo,Rebeca acaba perdendo quem ela achava que seria o seu grande amor.

Ryan muito próximo do "ex" namorado de Rebeca,veio até o Brasil par ajudar os familiares de seu amigo
Não queria relacionamentos sério.
Foi quando conheceu Rebeca que fez logo um mal julgamento do rapaz.

Quando se deparam com um trabalho voluntário, onde os dois teriam que trabalhar juntos,as coisas entre eles começou a mudar.
Podemos observar o nascimento da amizade e daí para algo a mais.

A leitura do livro é cativante com cenas engraçadas,com plots surpreendentes e com aquele hot maravilhoso.

Posso dizer que amei a leitura e recomendo!!

Camila.Moura 27/09/2022

Perfeição em forma de livro!
A Rebecca sempre sonhou em viver uma história de amor, daquelas dignas de roteiro de filme.

Criado pelos avós, ela cresceu sendo rodeada de amor.

E logo percebeu que não aceitaria alguém que não fosse capaz de plantar um jardim de hortênsias pra ela.

Só que a vida nem sempre sai como a gente planeja.

E após sofrer um desilusão amorosa, ela resolve transformar a sua vida, e assim conhece alguém que promete ser o grande amor da sua vida.

Mas nem sempre o destino é nosso amigo, e assim, a Becca acaba sofrendo mais uma vez?

Em meios aos deveres da vida, e as reviravoltas do destino. Tudo é capaz de mudar do dia para noite.

O importante é ter pessoas capazes de andar ao seu lado, mesmo que do outro lado da rua.