The PARA Method

The PARA Method Tiago Forte

Resenhas -

Jacque 23/09/2023

The para method
The PARA Method de Tiago Forte é um livro que apresenta um sistema de organização pessoal que se baseia na categorização de tarefas em Projetos, Áreas, Recursos e Arquivo. Ele ajuda a simplificar a gestão de informações e tarefas, aumentando a produtividade e a clareza mental.

Fernanda Santos 30/09/2023

Comece de novo
O que eu mais gosto desse método é a forma simples de implementar
Arquive e comece de novo
Complementa a leitura do Criando um segundo cérebro e tem foco no que importa para executar

rogerbeier 26/05/2024

Estimulante
O livro de Tiago Forte dá um grande estímulo à adoção do método para melhor organizar a nossa vida digital. Trata-se de uma proposta de mudança de hábitos quanto às anotações. O resultado promete ser muito bom, uma vez que há a possibilidade de organizar melhor os pensamentos e, até mesmo, criar um repositório de conhecimento que pode ser útil a qualquer momento.

Luz 03/06/2024

"... o ato de declarar ?falência digital? é uma saída de emergência que você pode usar sempre que seu mundo digital começar a se tornar muito caótico e sufocante. Já fiz isso inúmeras vezes e sempre me enche de uma sensação de alívio e entusiasmo pelo que vem a seguir."
Livro curto que pode ser lido em pouco mais de uma hora.
O método é realmente simples, mas, por ser bastante flexível, exige adaptação e busca de referências para ir adequando melhor às suas necessidades. Porém, é possível começar em minutos e após poucas páginas de leitura.
A proposta de falência digital parece radical a princípio, contudo é simples e sem perdas, apenas o alívio de recomeçar e se concentrar no que é importante e urgente, inclusive sem abrir mão de suas paixões.