A Bruxa do Bosque

A Bruxa do Bosque Skye McKenna

Resenhas - A Bruxa do Bosque

Nina 09/04/2024

??valorizar o que tem tanto quanto o que perdeu.?
Eu li o segundo livro antes do primeiro,então minha opinião pode não ser totalmente considerável pq perdi umas coisas.

Mas de acordo com o que eu entendi,posso dizer que e uma saga com muito potencial.As ilustrações são lindas e o universo é muito bem construído.Passei raiva com a imprudência dos personagens,porém é um livro de fantasia infanto-juvenil e isso é praticamente um requisito do gênero.

A história me perdeu um pouco pelo final,tinha muita coisa acontecendo e pareceu que se estendeu mais do que a autora originalmente pensou.Isso me desanimou um pouco e fez com que eu prolongasse a leitura,sem ter realmente vontade de terminar,apesar disso,gostei de como as coisas terminar e estou ansiosa para a continuação e descobrir mais sobre a família de Cassandra.

Loursi0 17/03/2024

Eu achei tão bom ler, fiquei realmente entretido na história mesmo que eu não tenha lido direto. Tipo, foi muito legal e todo o mundo envolvido na história é bom. E eu juro que no começo da história eu ficava desconfiando de todo mundo (até o final eu fiquei desconfiando das pessoa).

Koala Leitora 04/02/2024

Um segundo livro incrível
Na sequência do livro ?A bruxa da floresta?, mesmo depois dos acontecimentos vividos, Cassie ainda não desistiu de trazer sua mãe de volta da terra dos fadas, mas diferente de antes, agora ela não está mais sozinha e além de uma família, tem amigos com quem contar e um primo pra lá de ranzinza para tomar conta.

Com a chegada de Sebastian e Aiofe (a bruxa assistente do coven), muitas coisas estranhas começam a acontecer na cidade e Cassie, junto com Thabita e Rue decidem investigar, será que elas estão prontas para o que vem por aí?

Mantendo o mistério, o misticismo e um coven com bruxinhas apaixonantes, Skye McKenna nos entrega mais uma história de se devorar. Quando começamos a ler não dá para parar até terminar e descobrir todos os segredos, além de vermos também o quanto Cassie se desenvolve ao longo das tramas.

É um livro infantojuvenil, cheio de magia e com um cenário de tirar o fôlego, vale cada segundo de leitura e para quem tem criança, uma forma maravilhosa de entreter os pequenas com esse mundo de bruxas e fadas.

Desde o primeiro livro em encontro entregue a escrita da autora e isso só se solidificou agora, então espero muito trazer mais dela por aqui, além de saber que no futuro farei essas releituras na companhia da minha mini leitora.

leitor_existencial 15/01/2024

Cozy Fantasy
A obra é ideal para o público infantojuvenil, pois é recheada de aventuras, mistério e magia. Os personagens são espertos e nos cativam facilmente. Um "Cozy Fantasy" muito gostoso de acompanhar.

O que mais gosto nos livros da autora é que ela traz a magia das bruxas muito mais relacionada à Bruxaria Natural, por meio de chás, ervas, amuletos, e, diferente de Harry Potter, os feitiços e encantamentos ficam mais restritos aos seres e criaturas mágicas.

Pensei que nesse volume iríamos ter mais respostas sobre o paradeiro da mãe de Cassie, o que me frustrou um pouco. Mas, em compensação, passamos a ter ideia de quem é o pai da garota, que também está desaparecido. Espero que no próximo livro eles apareçam, senão ficarei bastante frustrado.

noah.ullrich 03/01/2024

Incrível
A maneira que desenvolveram o livro prende desde o início, não dando vontade de parar até terminar! Vários fatores foram bem inseridos neste volume, a participação de Sebastian e Aoify sendo pontos importantes na história, assim como a dor de Ivy, apesar de seu orgulho atrapalhar o processo e impedir ajuda.
Gostei muito de como aprofundaram ainda mais sobre a Floresta e o Mundo das Fadas, mostrando mais adentro tanto seus perigos quanto como nada é 100% ruim dentro destes. A aparição do Rei Elfo contada e calculada, adorei.
A história da mãe de Cassandra sendo explicada, a revelação de quem era seu pai e seu crescimento como bruxa pontuando os maiores momentos do livro. Não vejo a hora de desvendarem ainda mais mistérios e que as dúvidas sejam respondidas!