A Cirurgiã

A Cirurgiã Leslie Wolfe

Resenhas - A Cirurgiã

Its.mariis 19/05/2024

Nem tudo são flores
Esse foi um livro que eu achei que a sinopse peça um pouco na história? Acho que teria sido mais legal, não saber que a Paula é amante do marido da Anne, porque a revelação seria mais impactante.

De um modo geral, gostei do livro. Achei legal as perspectivas da Paula e da Anne, apesar de achar a primeira uma insuportável.

Acho que o que eu não gostei muito foi que as motivações demoram um pouco para se revelarem, apesar de o livro ser curto. Sentia as vezes que ficavam floreando muito sobre as coisas ao invés de ir direto ao ponto.

Gostei do final, ficou bem amarrado e afins. Gostaria de uma sequência ?

Alessandra.Adams 14/05/2024

A premissa da história é muito boa, mas esperava um pouco mais.
Considero uma boa leitura e um bom entretenimento.
Pelo final, pode ser que venha uma continuação.

Carline 29/04/2024

Apenas um livro
E nao gostei, achei um livro sem graça, tinha tudo para ser um ótimo thriller, porém a autora não soube desenvolver. Gostei do plot final ( mas poderia ter mais emocao no decorrer ) nota ????

a medica eh muito idiota na moral

Adriana791 14/04/2024

Que livro bom! Não dá pra falar muito pra não dar spoiler, mas adorei!

Acho melhor ler igual eu li, sem saber nada da história.

Mas, é sobre uma cirurgiã que perde o primeiro paciente durante uma cirurgia cardíaca e passa a ser perseguida pela assistente do promotor.

Adorei o desenrolar e o final.

dedeni 20/03/2024

Nunca demorei tanto pra ler um livro relativamente curto, na verdade não foi demora, mas sim uma enrolação da minha parte que não consegui me apegar o livro.

Infelizmente minha experiência foi bem diferente de tudo o que vi, achei arrastado e morno, as coisas simplismente não me convenciam, já os personagens eram quase todos chatos, burros ou egocêntricos de mais e com atitudes difíceis de convencer também.

Nao digo que é ruim, mas pra mim teria potencial pra muito mais, a história não me causou o tipo de emoção e sensações que esse estilo de livro normalmente causa.

Apesar de ter plots interessantes, ainda assim acho que faltou algo, acredito que por ser uma experiência individual com certeza possa ter quem se agrade e goste do livro.
Carline 29/04/2024minha estante
tive a mesma impressão

Bookstessa_ 14/03/2024

Li pela recomendação de um menino da minha turma que me emprestou o livro e eu ameiiiii. É um livro bastante envolvente e que eu terminei em 2 dias.

Sisi 07/03/2024

Ééé?
A história se alterna entre a médica Anne e a procuradora Paula, que a está perseguindo após a cirurgiã perder o primeiro paciente de sua carreira. O desenvolvimento foi bem morno e por vezes deu raiva de médica por ser tão passiva e burra. O marido dela é um golpista insuportável e o plot final também foi sem graça. Parece que a autora jogou algo para chocar, mas foi tudo tão rápido que não convenceu. Já li tantos thrillers que esse é facilmente um dos mais fracos.
Carline 29/04/2024minha estante
penso a mesma coisa

AmadoThriller 29/02/2024

Gostei muito!
Um ótimo thriller, ainda mais para quem curte Tess Gerritsen e thrillers médicos. Eu li a edição de Portugal, mas agora em 4 de março esse livro será lançado no Brasil, com a outra capa que mostrei aqui na primeira imagem do post.
Na história acompanhamos uma cirurgiã chamada Anne que perde um paciente em sua mesa de operação e começa a ser perseguida pela procuradora Paula, que quer incriminá-la a todo custo. Eu peguei um ódio mortal por essa Paula durante a história, a personagem é odiosa, sem caráter, obssessiva, sem noção e muito mais. Anne é uma personagem cativante e que perde suas noites de sono após esse episódio terrível. O desenvolvimento da história pode ser um pouco monótono, sem muitas novidades, o plot está guardado para o final e tive muitas surpresas nele! Derreck, o marido de Anne é um aproveitador, torci para que ele se ferrasse, e fiquei satisfeita com o final levemente aberto da história. Gostei de detalhes da história que falavam sobre leis e de viver um pouco do dia a dia de um hospital e de uma promotoria. Os personagens são bem construídos e dá para se perceber o caráter de cada um. Achei que iria odiar a M, mas eu acabei adorando, é uma personagem muito justa, pulso firme e responsável. Fiquei com pena da Anne em muitos momentos e pensei em como eu teria me sentido sozinha e desesperada no lugar dela. O final poderia trazer um pouco solidariedade para outra personagem, mas pra mim não adiantou, eu continuei odiando-a, e quando vocês lerem entenderão o motivo. Mesmo justificando as ações dela, pra mim o que ela fez foi imperdoável. Gostei muito da história e do desfecho, pode ser um pouco previsível para alguns, mas alguns plots finais me pegaram mesmo de surpresa e eu curti.

site: https://www.instagram.com/p/C38KwBmugu-/

aninhalivros0 20/01/2024

Fer 05/01/2024

A cirurgiã
Este livro tem um plot twist muito bom! Gostei da leitura!
No final muitos detalhes que deixaram o livro bem emocionante!

Sara277 23/12/2023

Custou mas foi. O livro que mais demorei para ler este ano. Não estava a me prender o interesse mas mesmo assim quis terminar. Um livro mediano, fica interessante no fim mas o início foi complicado.

Jade 10/11/2023

Horrível
Sério que livro sem pé nem cabeça cara, demorei absurdos 3 meses pra conseguir completar de ler esse livro e simplesmente pq a leitura não fluía. A mesma repetição de sempre no livro, um drama parecendo novela mexicana (só que a novela mexicana é mto boa sabe) e no final ser uma coisa assim besta. Outro ponto que não ajudou foi o livro estar em português pt? eu não recomendo esse livro pra ngm, peguei ele pensando no hype que tava, mas realmente o gosto europeu e o nosso é muito diferente.