INVICTO

INVICTO Brooke Mars

Resenhas - Invicto

euthalitalves 18/01/2024

Perdidamente apaixonada
Ok, depois dessa leitura EXPLÊNDIDA, me encontro perdidamente apaixonada pela escrita da Brooke Mars e seu universo literário. Sinto a enorme necessidade de ler os outros livros dela, Invicto me fez reagir de tantas formas que não faço ideia de como começar.

Os personagens são marcantes, envolventes e te prendem na leitura, desde as primeiras páginas você anseia por mais, por respostas e deseja mais que tudo que a Di e o Dary encontrem seu final feliz ao lado do Bollito.

Ezra. Simplesmente uma criança linda, fofa e carismática, sempre que tinha uma cena dele com os pais eu morria de amor, meu coração ficava quentinho????????

A escrita é gostosa, os acontecimentos te envolvem e você não consegue parar de ler até devorar o livro por completo. Recomendo pra 🤬 #$%!& (tô devendo 1 dóllar pro Ez...)!!! A unica coisa que me irritou foi q decisão do Darius lá pro final do livro, era só ter falado com a Diana, por deeeus!!!!

Gostaria de apagar minha memória e reler como se fosse a primeira vez...
Eles terminam juntos????

Ray :) 18/01/2024minha estante
Tô lendo mas tô morrendo de medo de um final ruim

euthalitalves 18/01/2024minha estante
terminam juntos sim!!! o final foi super fofo, me deixou muito boiolinha!!????????

AAAA EU TERMINEI O LIVRO

VEY É PERFEITO O FINAL

euthalitalves 18/01/2024minha estante
SIIIMM MEUDEUS EU AMEI ESSE LIVRO ???

Aline Michele 09/10/2023

Mais do mesmo
Invicto foi um livro que sempre que eu abria o Kindle aparecia como sugestão de leitura, afinal eles indicam livros com temas que eu já li antes e definitivamente eu adoro histórias com esportes no meio.

Foi o primeiro livro da Brooke Mars que eu li e achei que apesar dos pesares, ela escreve bem.

A história é aquele clichê que eu gosto, do jogador que todo mundo ama na faculdade se apaixonando por uma garota que era considerada ‘normal”, os dois se envolvem e depois de uma briga ela diz que está grávida e ele duvida, ela acaba criando o filho sozinha por cinco anos até que os dois se reencontram e ela percebe que a história que ela sempre acreditou não era bem verdade.

Eu achei que o livro começou super bem, apesar de alguns diálogos meio confusos e umas descrições desnecessárias.

Gostei da Diana e do Darius, a dinâmica dos dois era divertida e cheia de uma tensão boa.
Ezra, o filho do casal, é uma criança legal, apesar que ele agiu várias vezes de um jeito que eu acho que crianças de cinco anos não agem, mas relevei.

As amigas da Diana, pareciam mais amigas adolescentes do que qualquer oura coisa, mas até que eram engraçadinhas. Já o Colton, eu gostei da história dele, daria um bom livro se a autora o fizesse, já que envolve drogas, esportes e recomeços.

O que eu não gostei de jeito nenhum é essa mania da maioria das autoras brasileiras que acham que o livro tem que ter hots para serem bons e acabam usando palavras chulas, feias e baixas para descrever partes do corpo ou ato em si. Estou para conhecer alguma mulher que goste de ser chamada de 🤬 #$%!& e de puta, e até hoje não encontrei.

Não tenho nada contra hots, desde que tenham bom gosto.

No geral é um bom livro, apesar de algumas soluções meio preguiçosas e daquela coisa de passei cinco anos te odiando, mas em uma semana já te amo de novo, que eu detesto, mas que muitos livros usam.
Juliana.Gislanne 18/11/2023minha estante
teve outro livro da autora que o protagonista ficava chamando a mulher de cach*rra nos hots, eu pensava que nao é possível que alguém realmente ache isso interessante

Aline Michele 21/11/2023minha estante
Bom, vai ver que a autora gosta de ser chamada disso nessas horas e coloca nos livros o que ela gosta de ouvir ?

Fernanda.Shirley 12/02/2024minha estante
concordo com sua resenha, só um adendo com relação aos nomes na hora H: coisa mais comum que tem e muuuuita mulher gosta de ser chamada assim hahahaha

Aline Michele 12/02/2024minha estante
Haha imagino que deva existir haha

Duda 17/01/2024

Ser invicto nem sempre é sobre vencer todas as partidas
Quando comecei esse livro achei q seria mais um livro de romance fofo, mas Invicto retrata o amor genuíno de Diana por Ezra, de Darius por Ezra e de Diana e Darius. Retratar esse amor nem sempre é fácil e a Brooke Mar descreveu com paixão, empatia e força. O jeito que Diana fala sobre Ciara, sua mãe, é de uma conexão sem igual. Darius, Diana, Ezra e a pequena Ciara ganharam o meu coração de uma forma sem igual! Eu amei conhecer a história deles e como podemos reconquistar o amor de nossa vida se do verdadeiro!!
Ray :) 17/01/2024minha estante
Amg tô lendo aqui, mas gostaria de um spoiler....eles ficam junto no final né???

Pq senão já vou largar KKKK vey tô amando eles é tô tipo na página 200 ainda

Duda 19/01/2024minha estante
eles ficam sim!!!

SheilaS.M 05/09/2023

Não foi o que eu esperava...
Não tinha lido nada da autora e, ao perceber a quantidade de avaliações positivas, decidi dar uma chance ao livro. A premissa parecia promissora, e iniciei a leitura com grandes expectativas, especialmente devido à ampla divulgação que o livro recebeu no BookTok. No entanto, à medida que avançava na história, fui ficando cada vez mais desapontado, e minhas expectativas acabaram não sendo atendidas.
Infelizmente, não consegui identificar o que tanto elogiavam na obra. Alguns aspectos da trama poderiam ter sido mais bem desenvolvidos, e certas situações simplesmente não faziam sentido para mim. Não consegui me conectar emocionalmente com os personagens.
Uma crítica que gostaria de fazer diz respeito à extensão desnecessariamente longa do livro. A história poderia ter sido contada de forma mais concisa, pois muitos eventos pareciam pura enrolação, estendendo o livro para além do necessário. Acredito que a trama poderia ter sido efetivamente apresentada em cerca de 200 páginas, em vez das mais de 300 que foram utilizadas.
Embora eu aprecie histórias com personagens infantis, o comportamento de Ezra, com apenas seis anos, não condizia com sua idade. Suas falas e ações pareciam mais adequadas para uma criança mais velha, o que me incomodou ao longo da leitura. Além disso, a tentativa da autora de inserir humor muitas vezes falhou, especialmente ao fazer com que o personagem chamasse as pessoas de "bocó", o que mais parecia falta de educação do que algo engraçado.
Por fim, a questão de Wendy e Peter, que a autora ficou jogando durante a história, também me incomodou. Não vi nenhuma ligação entre a história deles e a história principal.
PATY 05/09/2023minha estante
Eu achei a mesma coisa, tanto que pulei mtas páginas, pr chegar ao plot do que ja imaginava, foi mto enrolado, o q mais gostei mesmo foi do filho deles.

Raquel1529 14/09/2023minha estante
Concordo com vc,fui induzida a ler pelo tanto de avaliações positivas,mas é um livro muito monótono, extremamente longo e cansativo,me forcei a terminar ele,mas foi difícil.

Toytoy 08/10/2023minha estante
Meninas, concordo em tudo que escreveram! Li por causa das avaliações, pulei páginas? quase não termino?

Julii30 13/12/2023

Nada demais
"Invicto" é um livro muito bonito, que mostra a tentativa do Darius de reconquistar sua paixão e a tentativa dele de ter uma relação com o filho, mas é só isso, não tem nada demais. Apesar de bom e bonito, ele é um livro simples, não tendo muita complexidade em seu enredo.

Primeiro que o mal entendido que perdurou durante anos, somente perdura durante cinco capítulos no livro, cortando o grande drama logo de cara. Eu não suporto drama, mas nesse caso eu achei que seria bem mais interessante se ele durasse mais um pouco e talvez fizesse um enemies to lovers com segunda chance, do que fazer o que fez.

O livro todo foi o leitor lendo o Darius tentando reconquistar a Diana - que passou o livro todo enchendo o saco dizendo que não o queria, mas no fundo queria - e tentando ter uma relação com o filho Ezra. Pronto acabou, o livro não passa disso, não desenvolvendo o hóquei, as amizades da protagonista, a melhor amiga do protagonista e por ai vai.

Apesar de tudo, eu gostei do casal de protagonistas, acho que a trupe de segunda chance foi muito bem trabalhada, eles tinham química e mereciam toda a felicidade do mundo. Eles entregaram demais, até no drama, o que não precisava rs, pois gerou um ciclo infinito de autopiedade insuportável.

Uma coisa que ajudou a da emoção foi o plot twist sobre a verdade de quem mandou a mensagem os separando, foi algo bem revelador e interessante.

Resumindo, o livro é bom, tem uma boa história apesar de ser simples pouco desenvolvida, tem um bom casal, boa cena de sexo, é emocionante, possuiu muito drama e tem um bom plot twist. Vale a pena a leitura do mesmo.
Spidwrpool 13/12/2023minha estante
Tô achando a mesma coisa que vc, apesar deu estar gostando da relação do casal, o livro chega a ser tedioso pq nada acontece, fica só na mesma coisa, tô me arrastando pra terminar kkk

Julii30 14/12/2023minha estante
Simm, o casal é ótimo, mas a história é bem rasa, não tem muito aprofundamento

VitAria613 22/08/2023

FALTOU TEMPERO e mais mil coisas
A premissa do livro é muito boa, comecei com a expectativa alta pois o booktok só panfletava esse bendito livro, porém quanto mais além você vai pior é a queda, pois é quebrei a cara.

Invicto conta a história de Darius e Diana é um SACO, um dos casais mais sem sal que já li, a história é digna de roteiro ruim de filme da sessão da tarde, o plot com o Colt é ridículo.

O garoto é um saco de chato e me deu uns nervosos porque claramente a autora tava forçando um contesto cômico na criança, chamar as pessoas de "bocó" não é engraçado é só falta de educação mesmo, fora as coisas estranhas que o menino faz/fala "beije minha mãe" ??????

A Diana no início do livro vende o que a gente jura que vai ser uma mulherzona pronta para fazer o cara pagar por tudo que fez ela passar e com 30 páginas ela já tem perdoado ele e já tá a família feliz do comercial de margarina.

O Darius junto com a Diana é o casal mas chato no universo, o cara não tem personalidade, não tem NADA. Nenhuma cena dele que deveria ser legal é boa, ele faz sempre o minino, nao da pra gente se cativar e pensar "caramba perdoa ele Di!" Ele não tem carisma.

Esse negócio da cidade toda amar a Diana e blá blá é a coisa mais patética que existe, NINGUÉM ali iria vazar a informação que o maior jogador da atualidade tinha um filho perdido? Ah, para ne!
Não tem um paparazzi, NADA! Tudo é super conveniente e óbvio chato.

Fora que isso de Wendy e Peter que a autora quis que rolasse, bom, não rolou, enfim, uma GRANDE decepção de livro e perda de tempo.
cmvies 25/08/2023minha estante
MORRI NO BEIJE MINHA MÃE KKKKKKKKKKKKKKKK

VitAria613 31/08/2023minha estante
amiga eu passei uns 5 minutos tentando entender se foi aquilo mesmo que eu li. Kkk

gabibrasilc 08/05/2024

Morno
É um livro que por falta de palavra melhor é morno.

Nos primeiros capítulos você já sabe todo o enredo. Previsível é o mínimo que se pode dizer.

Não é um livro grande de muitas páginas, mas é maçante, repetitivo, a história se estende sem necessidade, o que era pra ser o "momento de tensão" onde eles descobrem o segundo "culpado", é bem óbvio, e o impacto se perde.

Na "virada de chave", onde a vida deles está maravilhosa, mudando para a parte que eles precisam se separar, achei a situação inteira boba, a forma como o empresário impôs sua vontade, e como Darius lidou com a situação toda, é tão infantil.

E a reviravolta final, onde Diana descobre tudo e decide "lutar" por eles (o que era pro Darius ter feito, mas não da forma como ela fez), deu um pouco de vergonha alheia, qual a necessidade dela invadir o jogo????

Esperava muito desse livro, mas ele é bem ok.
LetAcia1197 10/05/2024minha estante
Ela invadindo o jogo tbm me deu vergonha alheia kkkkkkkkkk achei que era só cmg

gabibrasilc 10/05/2024minha estante
Nossa, sim, achei uma vibe adolescente kkkk

Lalsksk 19/09/2023minha estante
acabou de aparecer p mim no Kindle, mas a sinopse não me prendeu, e lendo seu comentário, acho q n vou ler msm não, sei lá, gosto de slow burn, quando o cara "se humilha" e vale a pena a reconciliação

Nadine.Veiga 19/09/2023minha estante
@lalsksk siiim eu tava esperando por isso mas na vdd é tudo bem rápido no início e depois enrola no meio

Vivi.Colleoni 15/01/2024

Boa História
Adorei a história.
Todos os dramas foram contados de forma sutil e com muito boa escrita.
Ezra, o garotinho, rouba muito a cena por ser perspicaz e muito fofo!
O casal é oura química desde o começo.
Primeiro livro que leio da autora e achei a escrita bem gostosa e fluída.
Ray :) 17/01/2024minha estante
Amg o livro termina com eles juntos?

Ray :) 17/01/2024minha estante
Tô lendo mas se não terminar não vou ler KKKK pq aff eles são muito fofos

Paula Hoffmann 20/09/2023

Como esse livro saiu de 5 estrelas p essa nota?
Esse livro tinha tudo pra ser 5 estrelas porque a sinopse realmente é muito boa e os primeiros capítulos também, mas, chegou um momento que a história começou a desandar.
Bom, já sabemos que a questão da paternidade não é o plot da história já que a autora avisa sobre o Darius não saber que tinha um filho antes mesmo de começarmos a ler. Isso inclusive já se resolve nos primeiros capítulos.

A história é muito mais sobre a construção do relacionamento pai e filho e, também, da relação do Darius e da Diana.

É um clichê bem levinho até, boa parte do livro o casal está tentando uma segunda chance. As problemáticas estão muito mais com terceiros.

Porém, a história começou a ficar repetitiva e não aconteceu nada de interessante, visando que é um livro de praticamente 500 páginas, começa a se tornar maçante.
Mas, bem no finalzinho da história a autora jogou uma bomba no colo do casal e simplesmente SEPAROU eles, tipo, tinha 50 páginas pra acabar. Seria muito mais convincente essa problemática mais pro início da história, onde a gente via o casal lutando pra ficar junto, sabe? Porque ver eles se acertando nas primeiras 100 páginas, passando 300 no maior love e ai no final vem um ?não quero mais você? ?eu te odeio? e blá-blá-blá, me deixou tão desgostosa que eu simplesmente me enrolei até pra terminar.

Não é um livro todo ruim. Mas, eu não sou fã de livros que o casal está BEM o livro TODO, mas, simplesmente se separa faltando tipo uns 10% pra acabar, porque você sabe que o desenvolvimento pra eles ficarem juntos vai ser tão rápido e supérfluo que se torna até irreal. E foi, porque eles se acertaram em 1 capítulo.
Disse e repito, faria muito mais sentido se o casal tivesse problemas ao decorrer da história. Você até pode pensar que eles possuem, afinal, são 6 anos longe do filho, mas, NÃO TEM. A Diana perdoa o Darius bem rápido já que o ponto dele realmente não saber que tinha um filho é esclarecido logo de início (e isso não é spoiler porque a autora deixa claro ANTES da gente ler). Logo que ela perdoa, eles praticamente começam o romance, então, não há problemáticas entre eles, por isso não fez sentido algum esse rompimento.

É um livro ok, eu não tinha grandes expectativas antes de começar, mas, também não consigo dar uma nota maior do que essa já que tem pontos que me incomodaram.
Não descarto a possibilidade de ler outros livros da autora, isso pra mim já é um grande avanço.
Leitora 20/09/2023minha estante
Simmmm cara, eu tinha tudo para colocar 5 estrelas, mas a autora resolveu enrolar e só colocar alguma coisa lá em 80% do livro

Paula Hoffmann 20/09/2023minha estante
Virginia, bem isso. A autora poderia ter aproveitado muito melhor essa história

MoniellyCPires 27/08/2023

Invicto
É um livro emocionante, dramático e romântico, com um enredo e personagens bem construídos e desenvolvidos, que consegue te prender a história, e que está fluído e nada forçado. Fiquei com o coração quentinho.
Foi maravilhoso ler a evolução da Diana para com Darius, e Darius sendo paciente para reconquistar a confiança da Diana e ter a do Ezra.
A forma como a autora retratou o perdão e a construção de um relacionamento entre pai e filho foi maravilhoso e cativante. Adorei como a história foi finalizada!
A espera valeu muito a pena!!
Marcos774 27/08/2023minha estante
Vou adicionar na minha lista

Paulizzzz 16/02/2024minha estante
Amei tanto esse livro, queria uma saga completa com personagens como esses. Realmente são muito cativantes!!!

Love.kun 06/09/2023minha estante
Amg, vc sabe me indicar mais ou menos quais capítulos tem hot ? Eu quero pular também.

Bia St James 10/01/2024

A proposta do livro é boa, o casal é maravilhoso de acompanhar, a química deles é inegável e o ezra uma fofura
Porém
Os problemas que deram início ao enredo foram resolvidos muito rápido
De uma forma que nem teve graça
Depois entendi que, talvez, a proposta da autora seja fazer com que os leitores acompanhassem a formação da família em vez de ficar resolvendo pepino
Mas uma hora cansou pq os personagens repetiam as mesmas coisas trezentas vzs
Tive a impressão q a autora copiou um capítulo inteiro e reescreveu pq a história parecia se repetir e batiam smp na mesma tecla de novo de novo e de novo ao ponto de estragar a leitura p mim
100 páginas ai poderiam ser facilmente cortadas por ser coisas q já foram ditas mais de uma vez!!!
dani-nascimento 13/01/2024minha estante
Eu tô nessa parte, já resolveu tudo, já sabe quem foi, já confrontaram a pessoa e não passou dos 30%. Até desanimei de continuar, porque pelo jeito e pelos comentários vai ficar um lenga lenga dela fingindo que ainda o odeia ele querendo conquistar ela

Rafaela Tulino 05/09/2023

Pra aquecer o coração
Quando falo que minhas amigas recomendam livros muito bons é DISSO que eu tô falando.

Um romance gostoso (em todos os sentidos, porque Darius Walker que o diga...), com poucas cenas dramáticas o que torna a leitura bem fluída e gostosa, essa é a palavra perfeita pra esse livro.

Vale muito a leitura e me encantei com a escrita da Brooke.
Natalia.velosa 06/09/2023minha estante
Cadelinhas do Darius

Rafaele Rodrigues 08/09/2023

Hóquei
O livro conta a história do Darius e da Diana, eles eram namorados na época da faculdade porém após algumas brigas acabam terminando, então, enquanto ele vai jogar em outro estado ela descobre que está grávida.
Assim que viu o resultado ela manda uma mensagem para ele mas a resposta a pega desprevenida e como eles já estavam meio instáveis... Diana larga tudo, sai da faculdade e muda de bairro.
Agora, 6 anos depois de se separarem Darius, fica conhecido no hóquei como "invicto", volta a cidade natal como uma surpresa para o time local, acontece que, era também o primeiro dia de Ezra (o filho) no time e ele tem Darius como um herói do gelo.+
Rafaele Rodrigues 08/09/2023minha estante
+ A chegada do jogador mudará a vida de todas as pessoas que estão envoltas nesse emaranhado de traições, mentiras e segredos.
Ela não confia nele mas o deixará se aproximar do filho.
Ele fará de tudo para ter sua família de volta, mesmo que seja para perdê-la outra vez.