Só Mais Uma Paçoca, Por Favor

Só Mais Uma Paçoca, Por Favor Carolina Castellar

Resenhas - Só Mais Uma Paçoca, Por Favor

Thais Caroline 16/06/2024

Pra espairecer
Admito que demorei pra engatar no ritmo, pra entender de fato o contexto mas quando chega em uns 30% fica extremamente gostoso de ler e pela autora ter uma idade aproximada da minha, as referências são muito legais.
Ótimo pra sair de ressaca literária
Páginas Mais Páginas 17/06/2024minha estante
Que bom que gostou ??? obrigadaaa

Amanda S 29/05/2024

Seria tudo real??? A dor de um sentimento não correspondido
Classificação: 14 anos.
Gatilhos: relacionamento abusivo; uso de drogas; automutilação; amor não correspondido; todas as desgraças nacionais e mundiais que aconteceram no ano de 2019; Pandemia;

Carol é a personagem principal e a autora.
Segundo o livro, é tudo real, porém com alguns nomes trocados!

Basicamente, o livro é um grande desabafo sobre o fim do primeiro amor (e primeiro casamento), com toques de romance controlador, e a descoberta do amor novamente.
Porém, este segundo amor é do tipo não correspondido, pelo melhor amigo apaixonado por paçoca...

Tudo isso permeado por muitas amizades (e seus dramas), todas as desgraças nacionais e internacionais do ano de 2019 e a Pandemia no ano seguinte, com todas as suas consequências.

Considerações:

*O livro todo é um misto de diário com desabafo. Se, por um lado, isto nos aproxima da Carol e de seus sentimentos, por outro, às vezes torna a leitura cansativa por ser tão repetitiva, porque a narrativa é toda em espiral.
Certos assuntos e sentimentos são retomados o tempo todo, de novo e de novo, e a narrativa não é nada linear...

*Ora me apaixonei junto pelo Renan, ora só tinha um pouco de raiva desse garoto. E, por vezes, quis chamar a Carol pra realidade... Acho que concordo um pouco com um dos amigos dela.
Nem ela nem o Renan estavam se ajudando a sair disso tudo, simplesmente criavam situações desnecessárias, a ponto de dar raiva e frustração... kkkkk Tipo, o cara sair de casa e ficar sozinho na casa dela tarde da noite vendo filmes, só os dois juntos (e até dormindo lá sem querer) e ele conversando sobre uma "futura filha" idealizada... Sabendo que já tinham sentimentos envolvidos ali! Muita falta de noção!

*Temos muitaaas referências a músicas, livros e cultura em geral. Em destaque: "Comer, Rezar e Amar", Friends, Frank Sinatra e "Crepúsculo"!

*O livro se beneficiaria de uma revisão adicional! Notei uns errinhos de pontuação, concordância e digitação, mas nada muito absurdo!
AliJu 30/05/2024minha estante
Resenha ótima, gosto muito como você separa as informações ??

Amanda S 30/05/2024minha estante
Oh, muito obrigada! ?

Páginas Mais Páginas 09/06/2024minha estante
Obrigada Amandaaaa ???

Amanda S 09/06/2024minha estante
Ah, por nada! Rsrs Muito sucesso pra você!?

Larissa3354 22/04/2024

Achei a história muito boa, no começo achei meio parado, mas do meio para o final foi bem fluido. A história me deixou curiosa e o final abre para continuação, tô curiosa para ler o próximo.

Gabiis. 19/04/2024

Um reflexão sobre a vida
? Só mais uma paçoca, por favor, 208 págs

Livro da semana 16 do desafio #52semanasliterarias
um livro que tenha comida na capa ou no titulo
e do #dll2024
- com história narrada por mulher

Carolina está passando por um momento de transição e autoconhecimento - essa parte ela ainda não sabe- . E em meio a isso não esperava que poderia se apaixonar pelo seu melhor amigo e ainda não ser correspondida.
Ou seja, além de está passando por um ano CAÓTICO, uma transição\transformação em todos setores de sua vida ainda precisa lidar com o amor não correspondido?

"vida nunca toma o caminho mais simples"

Narrado em primeira pessoa e com entradas parecidas de diário em algumas seções, Só mais uma paçoca por favor é um livro impossível de parar de ler. Com uma escrita fluida, leve, sem deixar de citar temas importantes e narrativa encantadora, esse é um livro sobre crescimento, amadurecimento, autoconhecimento e CORAGEM.

Por vezes me senti a própria best da Carol enquanto lia suas experiências, me identificava com algumas e sofria juntamente com ela em outras.
Conhecer seus amigos, sua família, seus sonhos, suas ?fraquezas?, medos e projetos me conquistaram e me fizeram refletir a cada capítulo do livro.

"o caminho é mais importante que a chegada."

Ponderei demais ao me sentar para escrever sobre essa leitura e acredito que nada que eu colocar aqui vai descrever o quanto esse livro me tocou e me fez pensar sobre a vida, sobre meu caminho e sobre mim.
Assim como Carol gosto de saber os finais, mas a vida não tem relação com isso e sim com a jornada.
É sobre o quanto importa ter pessoas que amamos e que nos amam no caminho.

?É sobre mim?. Sim, o livro não é sobre você, meu bem, é sobre uma mulher que, depois de anos em um relacionamento, tenta aprender o que é ficar sozinha,(...)"

Confesso que desde a primeira vez que ouvi a Carolina falar sobre seu livro me interessei, principalmente por não seguir o clichê e quando vocês escolheram essa leitura pra mim fiquei extremamente empolgada.
No entanto, não esperava receber tudo que aconteceu aqui.
Acredito que é exatamente isso que me conquistou
Esperava uma coisinha fofinha e recebi reflexão sobre quem sou e posso ser e o que\quem realmente importa.
OBRIGADA CAROL!.

Por fim recomendo a todos que gostam de histórias leves e divertidas, mas que falam de temas importantes e nos fazem refletir sobre a vida.Além de baseadas em fatos reais.
P.S - Livro disponível no K.U
Páginas Mais Páginas 19/04/2024minha estante
Encantada com sua resenha ??? obrigada pelo apoio!!!

Gabiis. 30/04/2024minha estante
????

Mari Takahashi 02/03/2024

Só mais uma paçoca, por favor
Essa é a história de Carol, uma jovem recém divorciada que ama seus amigos acima de tudo e que ao se apaixonar pelo seu melhor amigo e não ser correspondida, reinicia sua jornada de descoberta sobre o amor.

A sensação de ler esse livro é de uma conversa com uma amiga, te contando detalhe por detalhe das coisas que acontecem. Eu acho até que acabei também me apaixonando por Renan. Ele com certeza seria uma pessoa que eu gostaria de ser amiga e provavelmente teria um crush.

Eu já estive no lugar da Carol, me apaixonei pelo meu melhor amigo, e com certeza entendi toda a dor que isso traz. Mas ao contrário dela, eu guardei por muito tempo, e quando eu contei tive muito menos drama... Mas eu sei como é ruim.

Mas não é só isso. Esse livro é sobre uma jornada de auto descoberta no amor, aprendendo a lidar com um término de um relacionamento longo e aprendendo a se apaixonar de novo.

manuzickuhr 18/01/2024

Só Mais Uma Paçoca, Por Favor
Demorei um pouco para encontrar o ritmo de leitura desse livro, nos primeiros capítulos estava perdida e sem conseguir aproveitar a história. Não estava no meu momento de ler um livro como esse, então dei uma pausa e quando voltei me apaixonei completamente.

Que escrita leve e fluída, as relações são bem desenvolvidas e a história é envolvente, se pudesse voltaria no tempo e leria a história pela primeira vez de novo.

Esse livro me apresentou um novo tipo de tristeza, e ele me lembrou um pouco de Pessoas Normais, o que já é um ponto forte.

Recomendo!
Páginas Mais Páginas 28/01/2024minha estante
Ameeeei tudo dessa resenha menos a comparação com pessoas normais kkkkkkk mentira. Amei tudo. Obrigada pela leitura ????

Michele430 14/01/2024

Só mais uma paçoca por favor
Me apareceu sugestão pra ler ele do nada no insta em um reels, na hora comprei e comecei a ler, vi uma resenha e achei interessante a premissa.
O livro já começa avisando que esse não será um romance felizes para sempre, que a amizade não vai virar namoro pois não é recíproco ?, e aí vai se desenrolando a história entre eles sendo melhores amigos e ela querendo superar ele, mais conflitos dos amigos.
Acho que é uma história real, em forma de diário de fácil leitura, no início só um pouco confusa não seguia uma ordem cronológica, depois melhorou, porém achei que todo mundo ali foi pouco desenvolvido sabe?, queria que tivesse aprofundado a parte do trabalho dela, dos amigos tbm.
Páginas Mais Páginas 28/01/2024minha estante
Obrigada pela leitura e pelo feedback ? depois de reler algumas mil vezes meu livro queria ter aprofundado algumas coisas mesmo. Mas muito obrigada por esse feedback, fica de aprendizagem pro próximo ?

giioreads 30/12/2023

Fiquei sabendo da existência desse livro através do tiktok. O que me chamou atenção nele foi as referências de "Comer, Rezar e Amar", que é meu livro favorito da vida.
A escrita é muito gostosinha de ler. Adorei a Carol, apesar de as vezes querer chacoalhar ela e gritar um "ACORDA, MULHER". Eu sou igual a ela em muita coisa KKKKK
Como toda história de amor não correspondido, é dolorido. Me vi nesse livro diversas vezes, já passei por uma história parecida, mas no meu caso a pessoa foi mais 🤬 #$%!& .
Carol tem amigos incríveis e uma família incrível tbm.
Páginas Mais Páginas 28/01/2024minha estante
Kkkkkkk amei essa resenha ? obrigada pela leitura

Helena5 18/12/2023

Essa não foi uma história de amor
A primeira vez que eu ouvi falar do livro foi pelo instagram,vai a propria autora falar dele e me interessei de cara
Aproveitei que estava em promoção e comprei
UMAS DAS MELHORES DECISÕES Q JA FIZ NA MINHA VIDA!!!
É um livro que me fez pensar muito sobre essas questoes de amor e etc
Os personagens são maravilhosos e uma história mt comovente e foi perfeito
E imaginar que é baseado em um história real
É muito doido.
Amei e ja virou um dos meus favs
Páginas Mais Páginas 18/12/2023minha estante
???????

Priii Reis 27/11/2023

Profundo e muito sincero.
**Essa história é baseada em fatos reais e na maioria das vezes a vida não te dá um"felizes para sempre".**

É um livro instigante,como um bate papo entre amigos,indo até o desabafo em um diário.

A autora conta o resumo do que acontece logo no início,para que o próprio leitor decida se quer ou não continuar.
E com muita sinceridade e afeto o livro vai se tornando, (pra mim)várias camadas de conexão e se torna impossível parar de ler. Queria ter uma amiga assim!

Era confortável ficar com alguém que se conhece desde os 16 anos,ela não podia sair com as amigas sozinha porque ele era extremamente ciumento. Era sem noção e com jogos em amigos sempre falava coisas ofensivas.

Ela só pensava em ficar longe de casa o máximo possível, depois do trabalho. Ficar com ele parecia certo mas ela sentia que não tinha mais nada. Porque tentar voltar em um relacionamento assim?

*Eu ainda amo o Hugo, de uma forma diferente, sim. Mas amo e sabia que precisava ir embora. Algo dentro de mim gritava que eu precisava ficar sem ele e entender quem era sem ele.*

Depois do divórcio nada ficou tão mágico e com ar de continuação como nos filmes foi difícil,teve cobranças muita luta com o ex que ainda não entende.

Então veio a paixão na hora errada pelo amigo Renan junto com outros fins de namoro dos amigos.

Uma coisa é certa Carolina é cem por cento amiga de todos.
Mesmo quando a situação lhe pede um grande não se intromete.

Foi assim com o ex casal Si e Su que ela quis manter a amizade com as duas (o que convenhamos,é bem difícil de acontecer.) Quando ela está no meio da briga delas querendo abraçar uma e ao mesmo tempo entendendo que a outra precisava falar. (pensei: é impossível lidar com isso,mais sei lá quantos amigos,família e a própria vida.

?E Carol ama ouvir e salvar os amigos, mas acha que procurar por eles quando está mal é perturbar os outros??.

Até porque não dá pra controlar o sentimento dos outros,e nunca magoar ninguém.

Por muitos meses ela guarda esse sentimento e depois de um vinho ela faz uma carta e entrega pra amiga,pedindo que entregue a Renan e depois que ele se afaste porque ela está sofrendo porque sente não ser recíproco.

Corajoso? Sim. Infantil em se afastar sem nem saber a resposta? Sim. Foi quase 1 mês que juntou com a viagem dela. Mas eles voltaram a trocar mensagens e nada sobre falar do assunto amor.
A viagem não é a das melhores,a mãe não aceita o fim. Perder o genro amado e adorado tinha sido um golpe grande para a família.

Queria ser amiga da Carolina, com seus presentes e surpresas fofas. Mesmo que seja até para Renan,depois de eles estarem tentando seguir em frente sem ele nunca ter dito nada depois da declaração dela.

Depois:ele se tornou de um amigo,a uma obsessão secreta.
(O livro desandou aqui pra mim)
Descrita em detalhes que antes passavam despercebidos. E sim de exaltação,o livro quase todo desde que ela percebeu o amor.
Foi sobre o sofrer por esse amor impossível,que até os amigos não tinham mais paciência do que falar.

É simples ele não dá sinais,ele não fala sobre. E é extremamente doloroso ainda mais na época do Covid que pouco se tinha o que fazer e ele simplesmente ficava horas e horas juntos.
E com ela fica esse amor todo entalado no peito.
E de novo ela tentou se afastar fez um show com o diário e de novo não conseguiu. O coração não escolhe quem quer amar né?

Tomás discorda da dinâmica novamente,e de como o sofrimento parece está mais sendo alimentado do que evitado.

**? E aí que tenta de verdade. Você pede para se afastar e não fica nem uma semana sem falar com ele.*

**? Eu sei que não é fácil, mas não vejo você tentando muito. É muito mais fácil você ficar aumentando seu sofrimento, assistindo séries e filmes que via com ele, ouvindo**

**Você só precisa continuar a ler, mesmo que você tenha o seu livro favorito. Não precisa parar de se
culpar por ter um e não precisa procurar em outros o que achou naquele livro, porque não vai achar. Ninguém vai ser ?perfeito? como Renan para você nesse momento porque ele é seu favorito, mas leia outros livros, sem culpa na cabeça de nada, e uma hora você vai encontrar um tão fantástico quanto, ou até melhor.**

Jessica Asquieri 17/11/2023

Vibe F.R.I.E.N.D.S ?
Primeiramente, que capa linda! Já me chamou atenção aí!
Logo no início já começa de uma forma bem diferente, dando um belo spoiler do final, do jeito particular que ela gosta de escolher livros, sempre olhando a última página hahah
Ela narra a própria história de vida, onde é rodeada de amigos divertidissimos, e acaba se apaixonando pelo melhor amigo, mas que sofre por não ser correspondida e ao mesmo tempo não querer perder a amizade que é tão importante pra ela.
Sinto que o livro foi quase uma carta aberta para seus amigos, de como eles são incríveis e de como ela ama tanto eles e o porquê de eles serem tão incríveis! Da vontade de ser amigo deles hahhaa
Mas mais que isso, é uma jornada de aprender o amor próprio e uma jornada aprendendo a lidar com os próprios sentimentos.
Um lindo livro, cheio de referências literárias e de músicas que ela ama compartilhar com o melhor amigo.
(Já quero ler Comer, Rezar e Amar rs)
Leitura muito fluida, que parece que ela é sua amiga e está literalmente desabafando! Já me sinto íntima ?
Amei ler!
Páginas Mais Páginas 21/11/2023minha estante
A melhor parte é que te convenci a querer ler Comer, Rezar, Amar ?? obrigada Jeu

maviburci 13/11/2023

??
Que livro gostoso de ler. O sentimento é de estar sentada conversando com uma amiga. Uma história sobre se conhecer, aprender a lidar com seus sentimentos, finalizar ciclos, e aprender que tudo passa. Iniciei a leitura sem saber o que esperar, e quando vi não queria mais parar de ler.
Páginas Mais Páginas 21/11/2023minha estante
Obrigada ?? fico muito feliz que você gostou

Leitora.preguiçosa 07/11/2023

SIMPLESMENTE AMEI
Um livro favorito para mim, gostei de tudo, mesmo sendo uma história triste pra ela que sofreu e tudo mais, mas me identifiquei muito com ela em relação a sentir demais e demostrar os sentimentos. Nota MIL
Obrigada ???

Bia 07/10/2023

"Só mais uma paçoca, por favor?"
Confesso que esse é o primeiro livro nacional contemporâneo que leio, e é indescrítivel o quanto eu amei ele. A escritora o conduziu de uma forma tão cativante, como se fosse uma grande conversas entre amigas, o que tornou a leitura muito mais fluída e interessante.
Eu escolhi esse livro justamente por me identificar com a situação da protagonista, e a autora descreve de forma exata como é a verdadeira sensação de se apaixonar por um amigo: doloroso e culposo. Me senti representada e compreendida em diversas passagens do livro, eram a mais pura realidade. Além disso, ele foi de grande ajuda para compreender melhor esse sentimento e o que fazer em relação a ele.
Esse livro foi como uma motivação para mim de diversas formas, e a principal delas é continuar consumindo a literatura nacional. Com certeza vou ler outros livros da autora, e de outros autores brasileiros.
Páginas Mais Páginas 10/10/2023minha estante
Aí obrigada por esse Feedback! ???

Fico extremamente feliz que você gostou e conseguiu se relacionar, sério. Significa muito pra mim. Obrigada obrigada obrigadaaaa

Bookdreamer 04/10/2023

Muito bom!!
Essa história não é só sobre se apaixonar pelo melhor amigo e não ter o sentimento correspondido, mas sobre se conhecer também. Muito legal conhecer a história deles, tendo minhas próprias opiniões dos acontecimentos, mas, melhor ainda, pensar que realmente aconteceram. Gostei muito da dinâmica da leitura e, principalmente, das ideias finais do livro.
"Eu só preciso ser feliz sozinha, me amar sozinha para poder ser feliz com alguém. Isso é algo que todo mundo sabe, é o conselho mais comum que existe. Mas é muito difícil de praticar, extremamente difícil."
Ps. Tive que colocar "comer, rezar, amar" na lista, fiquei muitooo interessada com a indicação kkkkkk
Páginas Mais Páginas 10/10/2023minha estante
Espero que ame comer rezar amar ????

Fico muito feliz que tenha gostado do meu livro! Sério, obrigada por essa resenha