Astúcia: O Hacker

Astúcia: O Hacker Diana Burin

Resenhas - Astúcia: O Hacker

Lua 01/10/2023

Livro com a máfia como pano de fundo, leitura rápida e fluída com personagens bem construídos, recomendo

Radassa Da Silva 28/11/2023

Amei
O livro vai te cativar do começo ao fim, primeiro sobre o namorado abusivo que já mostra no primeiro capítulo, depois do gostoso hacker aparece pra ser herói, logo isso passa e acontece outra coisa, no final chorei horrores só por um simples nome "greta" e se vc chorar com essa última fala vc é um monstro!!!!!

Maah 29/11/2023

A todos aqueles que já foram enganados pelo lobo na pele do cordeiro. Nem todo mundo é completamente bom e nem completamente mau.

Há feridas que deixam marcas tão profundas, que nem o tempo é capaz de cicatrizar

Nêmesis 07/12/2023

Opinião sobre o livro.
Eles são uns amores, confesso que teve momentos em que senti raiva da Ruby, mas fora isso kkkkkk ela meio que queria ser livre, mas não se permitia pois queria agradar os pais, então sei lá, a minha personalidade meio que teve choque com a dela, não de uma forma positiva. E o Christopher é um amor, apaixonado e deixa isso bem claro, sempre. Perfeito.

Natie 21/09/2023

História muito interessante sobre uma máfia que atua por meio de crimes cibernéticos. Gostei da escrita, tanto que li bem rápido.

O protagonista passa uma vibe bem "sou gostoso e inteligente", já a protagonista eu realmente não me interessei tanto por ela, achei ela bem sem sal.

No final da história tem uns desenvolvimentos que eu não esperava, por isso arredondei a nota para 3 ??

morgieen 21/01/2024minha estante
O aviso de spoiler teria me previnido de ler que a greta morria

IzaBrum 08/09/2023

1 Estrela
Achei fraco. Escrita ruim. Não tem desenvolvimento direito, tudo acontece numa velocidade e em uma intensidade que não dá pra acompanhar o romance dos dois.

As cenas de ação achei fraquíssimas. Por ser um livro de máfia, esperava algo à altura do que sabemos sobre o tema, e diga-se de passagem, esse foi meu primeiro contato com livro desse tema e último.

O personagem masculino, até que é interessante, os irmãos, a relação da família, mas só.
Poderiam ter aprofundado muito mais na personagem feminina, achei a construção dela fraca também. Odiei a morte da pessoa que não posso falar o nome, pra não dar spoiler.

E odieeeeeeeei a forma como ficaram no final, após meses. Tipo, WTF???

Cheguei a conclusão, de que tem muitas escritoras hoje em dia, que acham, que bastam criar livros com tropes que vendem. O restante do universo, a criatividade, a construção da história, não importa mais. Isso tem deixado, romances que poderiam ser muito bons, com temas legais, fraquíssimos. Tem uma boa história, mas um péssimo desenvolvimento. Aquele desenvolvimento preguiçoso. Sério, isso tem me dado um desânimo danado. E é isso.

Patricia.Souza 04/06/2024

Astúcia
Astúcia foi um livro de fácil leitura. Vi muitas resenhas falando mal do livro, mas eu, particularmente, gostei do livro. Achei muito melhor do que o primeiro da série. Algumas situações de magia foram melhor abordadas, e, pelo tamanho do livro, a história desenvolveu bem. Tinha mais espaço para mais detalhes? Tinha, e muito. Mas creio que a autora cumpriu o que prometeu. É uma leitura gostosa e leve. Agora vamos para o terceiro livro da série, que, pelo menos no Kindle, as avaliações estão muito boas.

Belle 29/08/2023

O Hacker e a Filha Perfeita
No geral eu costumo gostar dos livros da autora, são livros gostosinhos e leves, a escrita dela é muito boa.
Em Astúcia vamos conhecer o segundo irmão Leone, o mais novo e introspectivo, que está sempre enfurnado no trabalho e acompanha de longe a vida de um amor do passado. Christopher é um homem bom, porém fechado, diferente dos irmãos ele não gosta muito de socializar e por ser o mais novo acabando sendo o protegido dos Leone, junto com sua sobrinha Juliet.
Do outro lado vamos ter Megan Fisher, a filha do candidato a presidente, criada para ser a filha perfeita e que namora o atual chefe da polícia. A vida de Megan deveria ser perfeita, se ela não vivesse em um relacionamento ab.s!vo e estivesse tentando se livrar de todo o machismo que a cerca dentro da própria casa. Quando ela se vê sem saída, ameaçada pela seu namorado, ela decide pedir ajuda do único homem pelo qual ela sabe que pode confiar, o problema é que ele é um mafioso e seu amor do passado.
O romance deles é slow burn e talvez isso tenha afetado minha avaliação final, não pela lentidão dos acontecimentos, mas pq esperei mais tensão se.xu@l enquanto o envolvimento deles não acontecia. Esperei maiores explicações sobre a mãe de Christopher e está também não veio. No geral a história é muito boa e cheia de ação.

Ana 21/12/2023

Amei esse second chance
Astúcia é o segundo livro da máfia leone mas pode ser lido separadamente.

Eu fiquei muito surpresa pois a trope second chance não me agrada muito mas nesse livro eu amei!

É lindo de se ver a amizade deles,a paixão e como depois de tantos anos separados ele continua com o seu instinto protetor por ela. Alem disso, autora desenvolveu o tema da violência doméstica,relacionamento abusivo e traumas muito bem que fiquei simplesmente apaixonada!
E o casal é maravilhoso e posso dizer que um dos melhores casais que eu li,além de ter hots muito bons.

Chris é um hacker de 25 anos e vive por seu trabalho,não tirando tempo para o seu lazer e muda tudo quando sua amiga de infância e primeiro ,conhecida como megan e que tem o apelido de Ruby dado por ele, o procura depois de muitos anos pedindo a sua ajuda.

Será que o sentimento de primeiro amor ainda existe ?
Nesse caso sempre existiu e ele nunca deixou de pensar nela e sempre se informar sobre sua vida rsrs.

Esse livro é lindo,envolvente e apaixonante!

??Atenção!
Esse livro pode conter gatilhos. Leia a nota da autora antes de iniciar a leitura.

marii__ss 19/06/2024

Legal
A escrita não é das melhore, porém a autora soube desenvolver a história, os personagens até que são legais mas são meio genérico.
O plot do primo foi bem qualquer coisa, a autora deviria ter focado um pouco mais no núcleo familiar da protagonista.
Enfim é uma boa história para sair de uma ressaca literária na minha opinião.

Keke David 13/10/2023

O livro até que é bem legal ,as cenas hots como sempre sendo o auge do livro,queria um Chris pra mim...rsrrs