Astúcia: O Hacker

Astúcia: O Hacker Diana Burin

Resenhas - Astúcia: O Hacker

Blue13 24/10/2023

Mate o ex da sua mlr amiga para conquista-la ??
Confesso esperava mais, mas não foi decepcionante, porém fraco.

Aqui acompanhamos a história de Megan, uma jovem filha de políticos e em um relacionamento conturbado e abusivo que vê como última alternativa contactar seu melhor amigo de infância que é um hacker de muito prestígio na máfia. Chris, o irmão mais novo do líder, o protegido do tio e o melhor hacker da máfia, fica extasiado quando sua antiga paixão e melhor amiga pede sua ajuda para se livrar do relacionamento abusivo que se encontra, Chris promete ajudá-la e protegê-la, mas com a recém proximidade a antiga paixão entre eles reacendeu, mas será que mesmos de mundos distintos ambos conseguiram se encontrar no meio? Ou se perderam como no passado?

Esse livro é o segundo de uma saga, e eu não li o primeiro então provável que eu não tenha me relacionado muito bem com os personagens nem com q história por isso. Mas lendo só esse eu confesso achar os personagens meio esquecíveis, a história recheada de clichês (nn necessariamente um ponto ruim mas o torna previsível) uma coisa especificamente é meio que jogada do nada, e tem um Plot twist que confesso não ter sido tão marcante ou sentido por mim.

De qualquer forma, não é um livro ruim, apenas falta um pouco, mas ainda ss te prende pra descobrir mais e te diverte até o fim.

Stefany.Salander 04/02/2024

Panfletagem mais errada...
Eu jurei para mim mesma que eu não vou falar mal e um livro, porem tem uns que não da. A minha nota para Astucia é baseada na fluidez da escrita, apesar de ter enrolado tanto para acabar ele, a autora tem escrita fluida, mas a historia é tao sem substancia e coesão que tinha momentos que eu pensei estar lendo uma fanfic mal escrita.
As cenas de hot são ruins e desconexas, não existe abordagem o tema mafia, ele foi colocado ali somente para dar aquele 'nossa é drak romance" porem não é e foi muito mal explorado assim como o desenvolvimentos dos personagens principais, porem a resoluçao o livro foi o pior parte da leitura, plot twist mal pensado e desenvolvido.
Tinha uma otima premissa mas nada da sinopse dele condiz com a historia...

Gaby.Ferrari 07/02/2024

Amei!
Bom, eu tinha lido bastante críticas sobre o livro porém EU discordo, achei que teve bastante coisas de mafia e que não descaracteriza o livro no gênero.
Gostei muito das amigas e do casal principal. Quero ler o resto da saga.

astriidy0 19/02/2024

Mais ou menos?
Acho que não haveria nada que ela me pedisse dessa maneira que eu não daria um jeito de conseguir. Se ela me pedisse a 🤬 #$%!& da Lua, eu mesmo construiria um foguete para ir até lá buscar.

[ . . . ]

POSITIVOS

? Um livro de 300 páginas, de fácil entendimento e boa leitura. Nada muito complexo e é bem gostoso de ler.

? Ele odeia todo mundo, mas gosta dela. O jeito que ele, desde o início, não nega nada pra ela, e promete o mundo mesmo depois de tantos anos sem se verem. Como uma devoção saudável e ao mesmo tempo sombria.

? Te faz querer ler os outros dois da trilogia (acho que são só três ao total)

NEGATIVO

? Toda hora eu lia a palavra ?aquiescer? no livro. Tipo, não era as vezes, era SEMPRE. A autora cita essa característica a todo momento e com todos os personagens, e eu nem sei o que é isso.

? A autora promete um slowburn, mas de slowburn não tem nada. Posso até dizer que falta um pouco de desenvolvimento do casal, porque eles se reencontram depois de 10 anos e logo já começam a ficar juntos. Coloquei isso no ponto negativo porque como disse, ela promete um slowburn, mas caso a pessoa goste de fast romance, isso seria um ponto positivo pra ela.

? Acho bom ler o primeiro livro antes de pegar esse, porque eu fiquei bem confusa com um bocado de nomes e parentescos desse segundo livro.

? A Megan, com todo o respeito, é bem sonsa as vezes. Principalmente quando o assunto é o pai dela e a carreira dele. Ela fala no início do livro que sabe que a profissão do pai e do namorado são profissões corruptas, mas ao longo do livro age como se o progenitor fosse um santo e fica TODA HORA lembrando que não pode respirar porque isso pode prejudicar a carreira do pai.

? A morte da Greta foi realmente sem nenhum sentido e bem aleatória. Senti como se a autora simplesmente quisesse tirar ela da história e daí fez aquilo. Tipo ????

JayBerigo 12/09/2023

Muito bom o livro, aborda temas pesados mas sem aprofundar muito sobre isso, acho que poderia aprofundar um pouco mais, mas sem dúvidas foi muito bom, o Chris é muitoooo fofo, um amor de pessoa, amei a relação dos dois e como ele sempre amou ela, muito bom o livro, recomendo

Belle 29/08/2023

O Hacker e a Filha Perfeita
No geral eu costumo gostar dos livros da autora, são livros gostosinhos e leves, a escrita dela é muito boa.
Em Astúcia vamos conhecer o segundo irmão Leone, o mais novo e introspectivo, que está sempre enfurnado no trabalho e acompanha de longe a vida de um amor do passado. Christopher é um homem bom, porém fechado, diferente dos irmãos ele não gosta muito de socializar e por ser o mais novo acabando sendo o protegido dos Leone, junto com sua sobrinha Juliet.
Do outro lado vamos ter Megan Fisher, a filha do candidato a presidente, criada para ser a filha perfeita e que namora o atual chefe da polícia. A vida de Megan deveria ser perfeita, se ela não vivesse em um relacionamento ab.s!vo e estivesse tentando se livrar de todo o machismo que a cerca dentro da própria casa. Quando ela se vê sem saída, ameaçada pela seu namorado, ela decide pedir ajuda do único homem pelo qual ela sabe que pode confiar, o problema é que ele é um mafioso e seu amor do passado.
O romance deles é slow burn e talvez isso tenha afetado minha avaliação final, não pela lentidão dos acontecimentos, mas pq esperei mais tensão se.xu@l enquanto o envolvimento deles não acontecia. Esperei maiores explicações sobre a mãe de Christopher e está também não veio. No geral a história é muito boa e cheia de ação.

marii__ss 19/06/2024

Legal
A escrita não é das melhore, porém a autora soube desenvolver a história, os personagens até que são legais mas são meio genérico.
O plot do primo foi bem qualquer coisa, a autora deviria ter focado um pouco mais no núcleo familiar da protagonista.
Enfim é uma boa história para sair de uma ressaca literária na minha opinião.