Diversão com os três porquinhos

Diversão com os três porquinhos Josh Funk

Resenhas - Diversão com os três porquinhos

Beta Oliveira 09/12/2023

Era uma vez três - aham - quatro porquinhos que estavam por conta própria. E se sentindo ameaçados pela presença de um lobo mau. Além disso, estavam mudando todos os detalhes da história, para que ela ficasse menos chata e mais divertida para os protagonistas.

Claro que ajudar na narração significa contestar tudo que o Narrador que fazer, afinal de contas por que ele tem que decidir o que acontece com os outros, né?

E no meio da confusão, eles recebem a visita de um lobo que, ao não ser atendido na primeira casa, foi para a segunda. O que desencadeia uma corrida contra o tempo para impedi-lo de conseguir o que quer.

O Narrador que me perdoe, mas dei boas risadas. E a lição? Bem, podemos ser o que quisermos. Até abóboras.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/08/19/diversao-com-os-tres-porquinhos-josh-funk-e-edwardian-taylor-cap-1918/

leitor_existencial 22/08/2023

Êpa, são quatro porquinhos
A famosa história dos Três Porquinhos é conhecida mundialmente e está presente tanto em nossas memórias de infância quanto até mesmo em nossa vida adulta. Nela, sabemos de cor e salteado o que acontece com os três irmãos e o destino do lobo mau. Mas e se essa história ganhasse uma roupagem nova? Essa é a proposta da série "Se Divertem", do selo Moby Dickens da @editorafarooficial .

Em "Diversão com Os Três Porquinhos", vamos encontrar não três, mas quatro porquinhos, e um deles irá pôr em questionamento o nosso narrador, desde o porquê de os personagens terem que fazer casas de palha e madeira, sendo que poderia construí-las com materiais mais resistentes, até o nosso Lobo Mau, sendo um simples vendedor sem maldade no coração de devorar os indefesos irmãos.

No final, tudo acaba em diversão e numa peça teatral que traz todos os personagens dos contos de fadas para assisti-los.

Uma ótima indicação para você que tem um pequeno em casa, tenho certeza de que ele irá adorar. O livro é recheado de ilustrações coloridas e cativantes. A criançada irá amar.