SEGREDOS SUBMERSOS

SEGREDOS SUBMERSOS Cynthia D. Jonas

Resenhas - SEGREDOS SUBMERSOS

Jôjô 25/11/2023

Segredos todos temos . Amei a história, me fez pensar muito em quem era o assassino, achei que era um e foi outro kkk. Me surpreendeu o final . Uma leitura envolvente.

rhania :) 24/11/2023

Me lembrou muito A Mediadora
A mediadora foi a primeira saga que acompanhei firmemente (antes de crepúsculo e Harry Potter, inclusive) e fez minha infância/adolescência incrível. Ler esse livro me trouxe essa energia de volta para o meu coração!

Uma delícia de suspense, não conseguia aguentar a curiosidade e li correndo pra desvendar o mistério.

Única coisa que não curti tanto foi a repetição de frases italianas, me deixou um pouco cansada haha

Lais.Venancio 22/11/2023

Três de cinco
O livro tem uma escrita que muitas vezes é fraca, com os personagens tendo reações infantis a uma determinada situação, o que não condiz com pessoas de trinta anos, por mais que saibamos que pessoas de trinta não sabem tudo.
O final pode ser sim surpreendente com as revelações do crime
Foi uma leitura rápida

Larissa1410 15/11/2023

Um suspense nacional
A proposta do livro foi bem interessante e a forma como a trama vai decorrendo é bem agradável, um detalhe ou outro me deixava meio incomodada mas nada que me deixasse desinteressada ou que largasse o livro. Eu realmente não imaginava de quem ia ser o assassino e ficava mais curiosa a cada página

Agatha | @estantedelivrossp 14/11/2023

Quantos segredos?
Já começo mais uma vez enaltecendo a escrita da Cynthia que me deixou novamente muito envolvida na história. O desenvolvimento é muito bem elaborado, uma narrativa instigante que varia entre presente, passado e ponto de vista de outros personagens, além dos capítulos curtos que me deixavam doida pelo próximo.

É tudo tão bem construído e ambientado que me bateu uma nostalgia dos anos 80/90. Das músicas, jogos, cultura?

Em Segredos Submersos vamos encontrar uma mistura de investigação, sobrenatural e uma pitada de romance. Eu tirei meia estrela porquê senti falta e queria ter lido mais conversas e interações entre Luca e Pietra, além de um pouquinho mais de pistas do assassin0.

A minha lista de culpados estava enorme, ficava doida tentando diminuir até anotando os nomes, motivações e etc, mas mesmo assim ainda errei (adoro!). Fui pega completamente de surpresa e o final me agradou bastante.

@estantedelivrossp

Clara 11/11/2023

O livro me prendeu do início ao fim, muito bem construído. A frase pra esse livro não é "todos inocentes até que se prove o contrário" e sim "todos culpados até que se prove o contrário". Desconfiei de tudo e todos, e no final ainda tava em dúvida se era aquilo mesmo, afinal, poderia ser qualquer um. Gostei muito!

Gi Gutierrez 11/11/2023

Segredos submersos
Previsível e com personagens pouco marcantes.... Apesar da premissa interessante, a história por si só não se sustentou...

Livy 09/11/2023

Suspense leve e leitura envolvente
Essa foi uma das melhores leituras do ano pra mim, porque me envolveu muito do início ao fim. A narrativa da Cynthia é muito envolvente e fluída, uma escrita gostosa que me prendeu muito. Eu já conheço outros trabalhos da autora e sempre gostei muito da sua escrita, e nesse livro não foi diferente.

Pietra tem visões de alguém se afogando na água. Ninguém acredita nela. Até que o pior acontece e na noite de ano-novo ela encontra o amigo, Luca, morto no lago. Quinze anos depois, ao voltar para o sítio da família e se deparar com manifestações do fantasma de Luca, Pietra descobre que ele não sofreu um acidente, mas foi morto na noite de Réveillon nos anos 80.

Ao acompanhar Pietra em sua jornada na busca pela verdade e pelo culpado pela morte do amigo, viajamos para os anos 80 e 1999 com muitas referências à cultura pop. Eu amei toda essa ambientação e todo o cuidado da autora em nos transportar para a época, com muitos elementos e músicas nostálgicas. Além da ambientação impecável, também gostei muito da forma como a história foi desenvolvida, sem investigações mirabolantes, mas com esse toque sobrenatural que deixou a história ainda mais interessante. E a ajuda de um vizinho italiano teimoso e cheio de mistérios, que garante ainda um romance.

Também gostei da forma como a autora intercalou os capítulos do presente com passagens ao passado, onde vamos entendendo o que aconteceu com o Luca, e quem ele era, além de sermos apresentados a vários suspeitos. Todo o drama envolvendo Luca e Pietra me fizeram devorar o livro pra desvendar os segredos do passado e o título do livro é simplesmente GENIAL. Eu desconfiava da pessoa que foi revelada como culpada, mas nunca iria desconfiar de suas reais motivações! Essa reviravolta me deixou chocada!

Esse é um livro de suspense leve, que aliás, recomendo muito pra quem está começando no mundo dos suspenses, mas que também explora um romance gostoso, elementos sobrenaturais, nostalgia, segredos e acima de tudo, perdão e recomeço. Gostei muito do desfecho dos personagens e o final me deixou emocionada.

No fim, foi uma leitura muito prazerosa, envolvente e que me deixou com um gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/livyverso

Re Sarmento 06/11/2023

Me surpreendeu
Li esse por indicação do moço do vinho e que achado foi esse, livro nacional intrigante, divertido, romance na medida e um final surpreendente. Poderia ter se aprofundado mais em alguns pontos mas mesmo assim muito bom.

Kiarissima 04/11/2023

Prometeu tudo, e entregou mais ainda
QUE LIVRO MEUS AMIGES, QUE LIVRO!
Perfeito em tudo que se propôs.
Tem suspense, assassinato, romance, sobrenatural.
Foi proposto pelo clube, e foi um acerto e tanto.
Mesmo tendo tantos elementos e plots, o livro é bem construído e fecha todas as pontas que aparecem.
É um livro nacional, o que torna melhor ainda o prazer de dar 5 estrelas pra esse livro. Sem dúvidas vai ser a minha indicação de leitura pra qualquer pessoa hahabaha

Cami 02/11/2023

Gostei
Gostei do elemento sobrenatural, do casal, da história, de tudo.
O plot foi bem legal, não imaginava jamais.
Achei o final bem novela das 8 kkk
Mas foi bom

Kadyc 02/11/2023

MARAVILHOSO
Estou apaixonada por esse livro, ele é exatamente do jeitinho que eu gosto, tem mistério, suspense, imagens, e ainda me deixou de coração quentinho no final.

vocês não tem noção do carinho que eu criei pelo luca, parecia que eu conhecia o personagem e tínhamos uma relação de irmãos.

a nina foi essencial pra essa história, amo livros com animaizinhos!!!

o suspense do assassino/a foi maravilhoso, em nenhum momento cogitei ser aquela pessoa, fui pega desprevenida, ainda mais com tudo aquilo que descobriram no decorrer da história.

é um livro excelente pra quem gosta desse gênero, leiam muito e se apaixonem pelos personagens assim como eu :)

(e aproveitem muito pra odiar o personagem que fez todas aquelas atrocidades, no final a autora compensa a gente!!!)

Thaiizi 31/10/2023

Bom, mas cheio de rico mau caráter de cidade pequena.
Vou pontuar só as partes que não curti aqui.

Não tem uma pessoa nesse livro que não tenha um desvio de caráter, todo mundo é meio babaca. Bando de rico mau caráter.

Achei a Pietra, chatinha, sem graça, sem personalidade, não tem senso de humor, é meio egoísta em vários momentos e ainda é meio mimada. Não simpatizei com ela em momento algum. Achei que o romance dela com o Enrico aconteceu muito do nada.

Sobre a investigação, achei super fraca, ela não descobriu quase nada e tudo que descobriu poderia ter sido dito pelo fantasma do Luca, que por sinal não ajudou em nada nesse mistério, só aparecia pra derrubar objetos e bater as portas, não fez nada, não sabia de nada e o que sabia não queria falar ???? como que você pede ajuda a alguém e não dá as informações necessárias, Pietra também fez a mesma coisa com Enrico e não conta informações pertinentes a ele que poderiam ajudar a formar uma opinião melhor. E caramba como que a Pietra não percebeu que a madrinha que dopou ela também dopou o Luca, fiquei desconfiada dela o tempo todo.

Que nojeira esse final, não queria ter lido o ponto de vista do pedófilo, me deu nojo demais, não suspeitei dele, achava que tinha sido a esposa, fiquei surpresa, mas não impactada. Achei que o final não foi merecido, deveria ter ido preso isso sim.

Gostei do livro, achei interessante, mas achei o mistério superficial e sinceramente as vezes desinteressante, tava nem aí pro Luca, garoto mau caráter também, fez uma porrada de merda, foi um grande babaca, mentiroso, egoísta, manipulador e interesseiro. E eu tinha que simpatizar com isso? Eu não, sempre que a Pietra vinha com as romantizações sobre ele eu revirava os olhos. Cara chato. Mas gostei mesmo do livro, e acho que posso resumir esse livro da seguinte maneira, bom mas não impactada e cativada.
Gi Gutierrez 05/11/2023minha estante
Cheguei a metade do livro e estou exatamente com essa impressão... tudo muito superficial... Vim ler os comentários pra ver se só eu tive essa impressão ?

Thaiizi 05/11/2023minha estante
Menina eu fiquei super incomodada com algumas coisas, não tem quase ninguém que preste nesse livro e é tudo muito superficial, a enrolação pra revelar coisas básicas.

Beatriz 31/10/2023

Quem não tem segredos?
Até os mortos o têm. E com Luca não seria diferente! Uma trama envolvente, que te faz duvidar de todos a sua volta, até mesmo do Luca! Ele caiu ou foi empurrado? Que segredos o Luca tinha? Já que, a medida que Pietra procura, encontra motivos para desconfiar de tudo e de todos....até mesmo de Luca, seu amor de juventude.

Elanny3 31/10/2023

O livro é excelente!!! A leitura é sensacional, muito mistério envolvido, te faz duvidar de todos os personagens! E o melhor: você não acerta ?