Amor & Graça

Amor & Graça Dulci Veríssimo

Resenhas - Amor & Graça

grlm 04/10/2023

Amor e Graça
Ana Muniz é uma moça de uma família simples que após alguns acontecimentos em sua vida vai morar com alguns amigos do seu avô.

Augustos Foss é um dos barões do café  que retorna a Vilas Boas para investigar acontecimentos do passado de sua família. Ele, ao saber dos acontecimentos na vida da moça, lhe faz uma proposta de casamento com o desejo de cuidar dela.

Augustus é um cristão que segue verdadeiramente a palavra de Deus, mas Ana, após esses acontecimentos, passa a duvidar do amor e bondade do Senhor.

Através das atitudes do marido, ao procurar amá-la como Cristo amou sua igreja, ela vai conhecer a Cristo e compreender seu grande amor.

No início da história eu já compreendi as intenções da autora, pois me lembrei do livro de Oseias. Me angustiei por saber o que aconteceria depois e por isso acabou se tornando uma história triste até a parte final da redenção (claro que não é culpa da autora, creio que esse era o objetivo nos fazer compreender o amor sacrificial de Cristo). O Senhor falou profundamente ao meu coração, um dos meus favoritos sem dúvidas.

Nilvandra Ayla 16/09/2023

Livro maravilhoso ??
Esse livro é simplesmente incrível. Aqui temos uma mocinha que não é cristã e que, diante da morte de todos os seus parentes, vê-se sozinha no mundo.

Ela só não contava que um certo cafeicultor tivesse se apaixonado por ela e estivesse disposto a ter uma vida com a mesma.

O mocinho é um homem cristão que segue veementemente a Palavra do Senhor, aquele cristão verdadeiro, em que você vê Cristo nele.

Diante desse enlaço matrimonial, a mocinha vai, através do marido, conhecer a Cristo.

É um romance que faz alegoria ao amor sacrificial de Cristo pela igreja (sua noiva). É lindo de se ver como mesmo tendo o amor de seu esposo, ela se deixou ser enganada e escolheu outros caminhos, sendo necessário o "sacrifício" deste para que ela voltasse ao lar.

Literalmente, é uma releitura do sacrifício de Cristo. Amei demais esse livro, se tornou favorito da vida.

Rita Fiacadori 15/09/2023

Preparem os lenços e os corações, este livro vai abalar a sua vida!
A dica de hoje é AMOR E GRAÇA de Dulci Veríssimo.
Ana Muniz é vista, tocando piano, através de uma janela. Mal sabia ela que sua vida mudaria completamente e o homem que se apaixonou por ela naquele momento transformaria seu futuro.
Augustus Fosse é um dos barões do café no início do século XX, ele retorna para Vilas Boas para descobrir um segredo de sua vida que o atormenta.
Ana perde os pais muito cedo e depois perde os avós, vai morar com a família de um amigo do avô. É pedida em casamento pelo ricaço.
Sinceramente tive vontade de brigar, fiquei com muita raiva da protagonista. E quando descobri que somos tipificação da moça, eu chorei muito.
Como Deus nos protege, o quão amoroso Ele é. Ele é um verdadeiro Pai. Muitas mulheres não têm referência de pai porque não foram protegidas, amadas, cuidadas e não conseguem entender sua identidade de filha.
Este livro vai ajudá-las a entender essa relação.
Deus é perfeito e seu amor é incondicional. Ele quer o melhor pra nós.
Não darei mais detalhes da história porque quero que sua curiosidade faça você ler este livro e ser transformada pelo Amor e pela Graça.
Ah! Augustus Fosse é o homem que todas queremos! ???
Simplesmente amei o livro!
??????

Giulia.Lemuche 10/09/2023

Que história lindaaaaa
amei conhecer os personagens e me aprofundar em cada um
teve um momento que me irritei muitooo com a Ana, até que percebi que ela é como eu e você na vida cristã as vezes. É uma história muito linda que reflete verdadeiramente a Bíblia, os deveres do marido com a esposa e o quanto o Senhor nos ama mesmo com as nossas falhas diárias
esse livro foi um divisor para mim, aprendi demais e recomendo muitooo

VitoriaRegiane 04/09/2023

Que o Senhor seja o centro de nossas vidas
"que mesmo nos momentos mais difíceis, em que tudo parece negrume, a misericórdia dEle ainda estará brilhando em nossas vidas. Portanto, podemos crer que não seremos consumidos pelas densas trevas."

Que alento a história de Augustus e Ana trouxe ao meu coração.Tão linda e verdadeira.

Nessa história vamos conhecer Ana e Augustus
Um casal que vivenciou o casamento com altos e baixos mas em meio a tudo isso viu a graça de Deus em suas vidas.

Augustus demonstrou o verdadeiro amor que Cristo tem com sua noiva .Fiquei encantada com cada atitude dele.

Ana foi a alegria que Augustus precisava mesmo com algumas atitudes que fez ela desviar do caminho .Mas ela encontrou em Cristo o perdão,amor e a fé.

Que livro lindo!Ilustrações belíssimas e a escrita delicada e verdadeira.

Um romance de época que se passa no Brasil na época da grande ascensão do café.

Uma história totalmente bíblica e verdadeira!

Amei e amei ???
Ellen547 04/09/2023minha estante
O foco desse livro é no casamento?

VitoriaRegiane 04/09/2023minha estante
Sim porque logo no começo eles se casam e a história gira em torno deles juntos

Ellen547 04/09/2023minha estante
Ahhh perfeito