Amor & Graça

Amor & Graça Dulci Veríssimo

Resenhas - Amor & Graça

lusandra 25/04/2024

É um bom livro. Achei que a leitura não é tão fluída, mas também não chega a ser difícil, só não é o tipo de escrita que empolga e não te deixa largar o livro

Akemiya 24/03/2024

Tirando algumas coisas mínimas é um ótimo livro.
Eu o recomendo assim: "80% desse livro me fez ficar com raiva, 10% triste e os outros 10% trouxe alívio, mas é uma excelente leitura, recomendo."
Não consigo descrever o tanto que a Ana me irritou, mas a indignação pelo tanto de besteira que ela faz passa após a assimilação entre nós.

@Elisama 23/03/2024

Coração partido
O tanto que sofri durante essa leitura não está escrito. No entanto, o sofrimento se faz extremamente necessário para que a autora consiga transmitir através de sua história os princípios que gostaria. Apesar da raiva e dor que a protagonista me fez sentido, me identifico com ela a cada capítulo.

Mas ainda bem que Deus é muito melhor que o Augustus!

nickyeomie 24/03/2024minha estante
Eitaaa fiquei super curiosa com esse "spoiler" ? espero que ele seja escolhido logo logo para ser lido novamente no clube de cortejo, queroo

KarolinaFerbar 23/03/2024

Que livro sensacional, escrita maravilhosa, romance perfeito, ah como eu amo ler romances cristãos e sempre ligar as passagens bíblicas e o amor de Deus por nós, aquece o coração ??

Priscila 10/03/2024

A escrita é fluida, a leitura é leve. O relacionamento do casal é o reflexo do relacionamento de Deus com Israel.

Enquanto lia, achei similaridades com o livro O Peregrino. Então quem gostou dele também vai gostar desse livro.

Heidy Lima 05/03/2024

Favoritei.
O primeiro livro que me fez chorar!
Ana é órfã, e foi criada pelos avós, estes são os únicos em sua vida. Mas eles também partiram, e ela ficou sozinha a depender de amigos. Augustus, um jovem rico, barão do café, recém chegado na cidade, se apaixona por Ana a primeira vista.

Aí temos a dor de Ana, que está passando por um momento de grande sofrimento, e sem dinheiro... E o AMOR genuíno de Augustus. Ele não usufruiu do amor de pai na infância, e isso deixou marcas em sua vida que precisam ser tratadas.

Ela se casa com ele, contra sua vontade mas, Augustus irá mostrar para Ana o que é o VERDADEIRO AMOR, e o que está disposto a fazer por ela como marido. Detalhe: Um MARIDO que ama sua esposa, assim como CRISTO amou sua igreja.

A partir daqui, muita coisa acontece, desde festas e viagens, até prisão e m0rte. Confia em mim, vale muito a pena ler esse livro, e se tornou um dos meus favoritos da vida.

"Aquilo era a liberdade. O amor que se doava sem amarras. Ele não foi encurralado ou forçado a sofrer por ela, mas deu a sua carne para ser ferida e rasgada espontaneamente. A profundidade do amor do marido estava na liberdade."
Thaí 05/03/2024minha estante
Mais um pra lista ?

Rapha 27/02/2024

Suspirei do começo ao fim!
? pra suspirar do começo ao fim, é assim que eu resumiria "Amor & Graça"

Apesar de já conhecer outras ficções cristãs, esse é primeiro livro com alegoria cristã que eu li, onde o relacionamento dos personagens, Ana e Augustus, é uma representação de Cristo e a Igreja.

E meu Deus, eu não tava preparada não, porque o " tapa" veio certeiro e acertou (com todo carinho e respeito ?)

O romance conta a história de uma noiva rebelde que a duras penas reconheceu o amor que o esposo sempre teve por ela. Não só regado de conhecimentos bíblicos sobre o dever do homem e da mulher, o romance romântico que se desenrola é cheio de respeito, cuidado e carinho, fazendo-nos suspirar a cada passo avançado na relação dos personagens.

No começo eu estava receosa para ler, sabe aquele pé atrás ao ouvir um gênero literário diferente? Então, eu tava assim... Até ler o livro todo numa tarde só ?

E agora posso entender todas as avaliações e boas críticas em relação ao livro ??

É lindo, é maravilhoso, eu diria até que, obrigatório para todas as mocinhas (e porque não mocinhos?) que desejam ter um relacionamento com Deus, e sob os cuidados Dele.

?????+1
Autora: @dulciverissimo

elita2 25/02/2024

Quase abandonei o livro porque eu estava achando a Ana muito burra, mas ao continuar a leitura eu percebi que a Ana me representava de certa forma.

Entre págs. e batons 17/02/2024

Agustus conseguiu ir pro meu top 3 de crushes literários. História linda e cristocentrica baseada no capitulo 16 do livro de Ezequiel.

Flavia.Marinho 10/02/2024

Amor redentor
Ao terminar essa leitura devo dizer que a sensação é de tranquila certeza do amor de Jesus por nós. Sim, esse amor imerecido e sua graça salvadora.
Uma leitura fluída e é de fato um lindo romance, mas não qualquer romance, não um romance frívolo, mas o romance de Cristo com a igreja.
Uma alegoria sobre esse amor imensurável, constante, que não se abala e sem sombra de variação, esse amor tão puro e forte, capaz de nos redimir de nossos inúmeros pecados.

Cibele 24/01/2024

Versão brasileira Herbert Richers
O livro traz uma sensação beeeem parecida com a sensação ao ler Amor de Redenção, só que com um cenário PT-BR. Acredito que seja pelo fato de ser uma retratação bíblica, mas evoca os mesmos sentimentos e reflexões.

Os personagens são cativantes e a história é envolvente do princípio ao fim, fiquei reflexiva em muitos momentos e triste em muitos outros.

O único ponto negativo são alguns erros ortográficos e de concordância, acredito que pelo fato da autora tentar escrever uma literatura de época, possa ter faltado vocabulário, me incomoda um pouco mas é porque sou chata mesmo kkk não interfere em nada na história.

Marcelle 20/01/2024

Nossa!!
Éeeeee foi uma leitura extensaaaaa haha mas recompensadora tbm ?? eu comecei pensando q era uma romance de época bem romântico haha e me surpreendeu com essa alegoria ?? e depois teve muito romantismo tbm haha

A protagonista Ana me deixou de cabelo em pé e até a considerei chataaaaa ? mas logo senti o Espírito Santo me confrontando pq todos nós já estivemos no lugar de Ana um dia até Jesus nos encontrar neh? Rebeldia de seguir os desejos do meu próprio coração, mesmo com meu Querido me chamando p fazer algo q me faria bem. Então, não tem como julgar nossa mocinha.

E o caminho q eles trilharam foi difícil ? mas q lindos frutos eles colheram lá na frente

Uma história profunda e que nos mostra o Verdadeiro Amor
Deborah.Lima 21/01/2024minha estante
Amo esse livro. Choro toda vez que leio

Eduarda2297 21/01/2024minha estante
Eu ameiii esse livro