Simples – Inteligência artificial

Simples – Inteligência artificial Vários

Resenhas - Simples – Inteligência artificial

A 12/04/2024

Livro simplificado
O livro trás o tema da inteligência artificial de forma simplificada e fácil compreensão. Com ele é possível entender que o desenvolvimentos de IAs não são tarefas simples e fáceis. No entanto, esperava que o livro explorasse com mais detalhes o funcionamento das IAs. Há uma boa parte do livro com exemplos de aplicações e filosofias futurísticas, embora interessante, poderiam ser reduzidas para dar espaço a explicações mais aprofundadas sobre como esses sistemas realmente funcionam.

Cezar.Tosta 03/04/2024

Uma boa visão geral sobre IA
Como o livro propõe em seu título, o conteúdo é simples. No entanto, é abrangente e muito útil para se ter uma visão geral do que é Inteligência Artificial. As imagens ajudam a entender os conceitos e a memorizá-los por meio de analogias.

Natalia.Eiras 01/01/2024

Inteligência artificial explicada de forma rápida e simples
Se você gosta da coleção "As grandes ideias de todos os tempos" vai gostar deste livro também, pois ele segue a mesma premissa, de trazer páginas altamente ilustradas com imagens e infográficos, de forma a simplificar ao máximo as informações para o leitor.

O livro começa explicando a origem da IA, com Alan Turing, o jogo da imitação, as leis de Issac Azimov e etc, para depois entrar nos debates mais éticos sobre quem irá desenvolver essa tecnologia.

Com esse livro deu pra entender por que tantos magnatas da tecnologia estão com medo da IA, pedindo para parar o desenvolvimento até termos uma regulamentação global sobre o assunto e por que o mundo vai virar exterminador do futuro em breve.