Sem Medo

Sem Medo Anthony Mazza...

Resenhas - Sem Medo

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 12/03/2024

Sem medo, de Andrea Campanella e Anthony Mazza
"Sem medo", de autoria de Andrea Campanella, Anthony Mazza, é um quadrinho histórico que se passa na cidade de São Paulo em 1950. O cenário é a primeira Copa do Mundo realizada no Brasil, um momento de grande euforia nacional. No entanto, o quadrinho também explora as tensões sociais e políticas da época, como a intolerância aos imigrantes e as péssimas condições de trabalho.

Em relação à premissa específica do quadrinho, a história de Mario, Luiz e Vera é interessante e bem desenvolvida. Os três personagens são muito diferentes, mas acabam se conectando por meio de suas experiências pessoais e da luta por justiça.

Mario é um imigrante italiano que vem para o Brasil em busca de uma vida melhor. Ele é um homem honesto e trabalhador, mas logo se depara com a intolerância e a discriminação dos brasileiros.

Luiz é um jovem brasileiro que trabalha na construção do viaduto. Ele é um homem simples e trabalhador, mas é ambicioso e sonha em ter uma vida melhor.

Vera é uma jovem brasileira que trabalha como professora. Ela é uma mulher inteligente e corajosa, e não tem medo de lutar pelos seus direitos.

A história dos três personagens se cruza quando Jorge é morto em um acidente ferroviário. Eles decidem investigar o caso e acabam descobrindo que o acidente foi causado por negligência das autoridades.

A investigação leva os três personagens a confrontar as tensões sociais e políticas da época. Eles se deparam com a corrupção, a exploração e a intolerância.

O quadrinho aborda temas relevantes e atuais, como a intolerância, a exploração e a luta por justiça. A história de Jorge é uma metáfora para a luta de todos os trabalhadores que são explorados e discriminados.

No geral, "Sem medo" é um quadrinho excelente que merece ser lido por todos. É uma história emocionante e importante que nos ajuda a entender melhor a história do Brasil.

Resenha completa no blog Irmãos Livreiros:

site: https://irmaoslivreiros.com.br/sem-medo/

Aline Bento 18/02/2024

Fofo
Achei a Hq bem fofa mesmo falando de temas tão pesados. Mas creio que por ser curto não deu para abordar todos os ricos temas com profundidade que a história aborda. Mas vale muito a pena mesmo assim. Vontade de guardar os quatro em um potinho.