A rivalidade nua e crua

A rivalidade nua e crua Giulia Cavalcanti

Resenhas - A rivalidade nua e crua

Karol 28/04/2024

Uma graça
A escrita dessa mulher é maravilhosa, prende do início ao fim!

Gostei muito desse segundo livro, as picuinhas de Petrus e Catarina foram tudo pra mim, dei ótimas gargalhadas.

Um livro repleto de casais fofos e eu amo TANTO isso.

Pra mim, faltou algum aprofundamento a mais na reaproximação do Petrus com a mãe dele, sobre o que houve no final com o alguém que não posso dar spoiler de quem é (?)? se tivesse um epílogo fecharia o livro com chave de ouro!

Mas, mesmo assim, não deixa de ser uma comédia romântica super gostosa e levinha, ótima pra sair de uma ressaca literária e ficar de coração quentinho. Amei muito ?

Bruna.Bookstagram 21/04/2024

Carine e Petruss foram muito citados na história da Helena e Gael, então eu estava bem ansiosa para ler sobre eles, já que parecia aquela tag de ódio e amor, mais demonstrações de ódio do que amor.

Carina pensa que finalmente saindo da livraria que trabalhava com Petrus, estaria livre do rapaz, mas quando chega no jornal que está trabalhando encontra justamente a pessoa que rezava todos os dias para nunca mais ver. Agora, com todos os amigos na faculdade e morando junto com eles, ela precisa passar o dia todo lidando com Petrus e fazendo com que ele pense que ela o odeia, mas desde o livro passado, conseguimos perceber que há algo mais nessa historia que não foi contada.

Petrus e Carina tem um passado e para que tudo volte aos conformes, eles precisam deixar muitas coisas para trás e se perdoarem de alguma forma. Com uma historia bastante focada em uma investigação de quem esta vazando as entrevistas do jornal para o concorrente.

A historia foi muito engraçada pois ao demonstrar ódio um pelo outro, eles acabam fazendo essas cenas bem mais cômicas. O que mais adorei e a participação de Gael e Helena na história e algumas citações sobre o que aconteceu com eles.

Brenda 06/01/2024

Primeiro do ano
No início me envolveu completamente, no meio percebi sentir o mesmo do início KKKKKKK o livro consegue nos cativar de uma forma reconfortante

tomie. 27/10/2023

Eu ameeeei demais carina e petrus ? tinha muitas expectativas pra esse livro mas infelizmente não superou um amor para detestar ? tinha uma certa ansiedade pela espera do livro e o desenvolvimento dos personagens, a escrita da giulia é muito boa, te ENVOLVE, mas eu realmente não consegui aproveitar o livro todo com todos esses povs de personagens secundários, especificando - me apaixonei pela bianca e pelo henrique mas os povs por parte deles e uma pequena introdução de um outro romance, na minha opinião, acabou atrapalhando a trama do livro. não funcionou pra mim, durante toda a leitura eu ficava ansiando pela perspectiva do petrus e da carina, não que bianca e henrique sejam ruins, mas todos esses povs focados nos dois acabou deixando a leitura um pouco monótona, no final, eu esperava um livro todo focado no casal petrus e carina mas foi um livro focado em CASAIS - petrus e carina e henrique e bianca, por conta disso a história acabou perdendo um pouco do encanto pra mim.

@rhyssmate 02/10/2023

Muito bom sim, mas não supera o anterior
Ah, como é cativante! Eu amei Um Amor para Detestar e, por isso, aguardei tão ansiosamente por este e não fui decepcionada. Adorei a narrativa, muito fluida, a única coisa foram os povs da Bianca e do Henrique que, apesar de terem agregado de maneira fofa e terem uma estória bonitinha, não eram tão ansiados por mim, eu preferia algo mais espaçado, raros povs que não fossem do casal principal.
Eu gostei de Carina e Petrus terem um passado e do livro ter mantido o mistério sobre isso, manteve a minha atenção, e achei o histórico deles coerente, apesar de ter esperado mais exploração nesse sentido, principalmente que Carina fosse mais sincera sobre tudo com o Petrus, acho que o livro ficou devendo uma conversa.
Há mais um mistério e eu já imaginava quem havia feito o crime, quando a dúvida veio pra um dos personagens principais, mesmo que por pouco tempo, me pareceu mais interessante do que ser quem eu realmente já sabia que era.
Esse livro foi muito bom, eu achei divertidíssimo, adoro a escrita dessa autora, os personagens, mas há alguns pontos que incomodam, como os que já citei, mas, principalmente, faltou um melhor diálogo entre os protagonistas. Em resumo: um livro muito bom, mas deixa a sensação de que poderia ter sido melhor, e, pior, não era difícil realizar essa melhoria, uma pena.

Rebeca 30/09/2023

Estava no aguardo desse novo livro da Giu e da história desses personagens e não decepcionou! Uma mistura de mistério, romance e comédia muito divertido de ler! A leitura fluiu muito bem e o melhor foi poder rever antigos personagens de outros livros