Te amo desde 1943

Te amo desde 1943 Ana Paula Fim

Resenhas - Te amo desde 1943

Sarinha235 30/05/2024

Esperava mais...
Quando li a sinopse já pensei que iria gostar do livro. Gosto desses livros que acontecem no período da primeira e segunda grande guerra mundial.
No início ele me cativou bastante me deixando com vontade de descobrir mais. Mas confesso que rapidamente me cansei, achei que foi ficando muito cansativo e alguns parágrafos repetitivos, até mesmo para descrever os sentimentos e o relacionamento dos personagens. A impressão é que não vai sair daquela mesma situação nunca...
Mas o final foi de uma reviravolta surpreendente, não esperava por aqueles acontecimentos. Foi o que na minha opinião salvou o livro pq eu já estava bem desanimada.

@helen.olivio 27/03/2024

Ah o amor...
Nem sei o que escrever sobre essa história, confesso que de início achei um pouco cansativo em algumas partes por repetir a mesma situação, mas ainda bem que não desisti da leitura, o amor entre Louise e Philip é encantador, a fé deles em meio a tanta dor e incerteza é inspiradora. O plot twist foi top, vale a pena a leitura.

?Tudo o que é meu sempre será seu, porque você é o meu maior tesouro. Deus me deu a benção de tê-la em minha vida, e eu prometo amá-la e cuidar de você até meu último suspiro.

Entre págs. e batons 17/02/2024

O plot é incrível, mas me perdi diversas vezes na narrativa, mesmo se tratando de um livro que trata de dois tpo ficou confuso e vários momentos

ICassi 16/02/2024

Eu te amo desde 1943
Esta narrativa evoca uma dualidade de emoções indescritíveis ao concluir o livro. A mescla intensa de felicidade e tristeza é avassaladora, tornando desafiador articular o impacto profundo que a obra deixou em mim. A dificuldade em finalizá-lo reside na dolorosa constatação de sua notável afinidade com a realidade de muitos.

A descoberta das vidas de Phillip e Louise se revelou não apenas uma leitura, mas uma imersão envolvente. As páginas das cartas e do diário ofereceram experiências cativantes, como se eu estivesse navegando pelas profundezas de suas vidas intricadas.

Ao concluir a leitura deste livro, uma sensação de pesar se instalou em meu coração. No entanto, emerge uma convicção sólida: mesmo diante das aflições terrenas, encontrei no Senhor meu refúgio seguro, reconhecendo que Ele compreende minha realidade de maneira mais profunda do que eu mesmo.

IndiKindle 08/02/2024

Te amo desde 1943
As quatro estrelas que eu dei são exclusivamente do plot final, pois toda aquela reviravolta entre o presente e o passado foram geniais. Achei interessante que, mesmo tendo uma segunda chance, nada mudou o destino que já tinha sido definido para eles ? a perspectiva se alterou devido a decisão deles, mas nada de concreto mudou. O final foi muito especial, apesar de ter sido bem triste, mas pelo menos a Lou teve a chance de realizar o sonho dela de ter uma família.
O livro só não ganhou 5 estrelas por conta de alguns pontos que me incomodaram. O primeiro deles foi a repetição excessiva da situação que o personagem estava vivenciando logo nos primeiros capítulos (a todo momento o Phil ficava repetindo o quanto a amava e do quanto estava triste pelo problema dela, e isso ficou meio cansativo depois de cem páginas ressaltando a mesma coisa).
E segundo: fora o plot interessante, a história ficou muito parada no início, sempre seguindo a mesma rotina. O livro só começou a evoluir no final, quando o Phil finalmente voltou para 1943.
Porém, valeu muito a pena a leitura. Acho que é mais uma questão pessoal mesmo, então só lendo para se formar uma opinião concreta da história.

mayasdo 05/02/2024

AVISO: NÃO LEIAM ESSE LIVRO
Eu não gosto de livros cristãos apesar de meu favorito ser um porém eu tentei não deixar meu preconceito falar por mim e dei uma chance mas me arrependi imediatamente e só não abandonei por que eu não consigo abandonar livro nenhum por mais que eu mais odeie.
Não vou listar o que eu não gostei por que apesar de ter odiado tudo nesse livro, gosto é gosto e outras pessoas podem gostar.

NAthali31 04/02/2024

Cinco estrelas mais terapia ?
O livro me fez chorar do início ao fim, me fez pensar como um ser humano consegue escrever uma verdadeira tragédia grega como essa!
O livro vai nos contar a história da Louise e do Philip que são apaixonados um pelo outro até serem separados por uma obra do destino, ele era médico na guerra e havia prometido que voltaria pra ela mas isso não aconteceu porque ele foi dado como morto e ela seguiu a vida. Enfim, no presente ela está hospitalizada com uma doença cardíaca chamada cardiomegalia mas não para por aí ela também tem alzheimer e não se lembra dele e por aí a história vai se desenrolando.
Esse livro me fez chorar e o plotwist dele me fez ficar de queixo caído e com cara de trouxa mais é aquela história né, simplesmente cinco estrelas, só não favoritei porque não gostei nada do final.

Raphiss 31/01/2024

Aquele livro que te faz pensar
O que eu faria se estivesse nessa situação?

Teve vários momentos que me senti assim, pensativa sobre a vida.

Um amor que transcendeu o tempo.. foi muito lindo de ver ?? não é qualquer amor que resiste a todas essas provações não , doenças sérias , guerra, distância, decisões importantes nos piores momentos da vida...

E ainda por cima, aprendemos sobre como verdadeiramente devemos amar a Deus ??

Juliana 17/01/2024

Um amor até o último suspiro. ????
A história desse livro é muito boa. Inicialmente, na leitura, fiquei encantada e querendo saber um pouco mais. No entanto, o desenvolver foi muito monótono, ficou cansativa a leitura e repetitiva( já sabia até como ia ser narrado), a parte final, novamente, foi maravilhosa e emocionante, deixando em nós, aquele sentimento bom das marcas do amor. ?

Valdirene11 30/10/2023

Apaixonada por esse casal
Um livro atemporal, ficção cristã, ambientado entre 1940 a 1950 uma história de amor única e envolvente com drama, personagens sensíveis com a situação e marcantes.

A maior parte do livro é no hospital onde o casal separados pela guerra se reencontram, ela teve uma parada cardíaca e no hospital fica nitido que sofre de sintomas precoces de Alzheimer

Ela tinha um diário dado pela mãe onde cuidadosamente escreveu sua história até momentos antes do esquecimento, e as cartas de fé e emoção que eram trocados com seu amado na guerra até ela seguir sua vida.

Uma forte emoção foi passada em cada página onde as lágrimas vinham misturadas de dor e alegria, esse livro é cheio de surpresas e emoções que vão te prender do inicio ao fim.

Te Amo desde 1943 é um verdadeiro romance daqueles que tiram o fôlego mas que te enche de alegria em cada página .

Aline 29/10/2023

Aos Amantes do Inesperado
Te Amo desde 1943 é um romance de época ambientado entre os anos 1940 e 1950 que promete uma história de amor única e atemporal...A autora Ana Paula Fim cumpre bem a sua proposta e entrega um enredo envolvente, fluído e carregado de drama...Como uma boa romântica,Ana Paula tece uma trama com personagens sensíveis e marcantes... Há um elemento inovador ao ambientar a maior parte da história em um hospital e permeada de lembranças da protagonista que sofre com os sintomas precoces do Alzheimer.Essas memórias são apresentadas ao leitor através de cartas e diários que refletem muita fé...Te Amo desde 1943 apresenta um romance de cortejo,com toques de poesia e muita pureza... Há belíssimas reflexões entremeadas ao enredo...E a carga emocional fortíssima e que te deixa a beira das lágrimas a cada página, não te prepara para o plot twist bombástico que surge em determinado momento...Te Amo desde 1943 é um livro com um variado leque de surpresas, que com certeza absoluta fascinará os leitores adeptos de um bom drama e que amam ser envolvidos pelas emoções indescritíveis geradas pelo inesperado...

Raquel1097 27/10/2023

Vai pagar minha terapia ???
Terminei o livro com o queixo caído, de verdade não imaginei esse Plot twist da história.

Mas o livro é simplesmente perfeito, você se envolve muito com a história, sente todas as emoções e claro, da aquela boa sutada familiar.

Philip e Louise vai nos mostrar sobre fé, amor próprio, confiança em Deus, e que não importa o que venha acontecer, estarão dispostos a enfrentar tudo, até o próprio tempo, para ficarem juntos.
Leiam, irão amar ?

Mariana Rosa / @bibliotecadamaari 26/10/2023

Já está com os lencinhos na mão?
Intensidade. Esse foi o sentimento que mais senti nessa história porque foi do começo ao fim. Não se engane por achar que é uma história fofinha sobre o amor de duas pessoas. Te amo desde 1943 é muito mais do que isso, é sobre dependência de Deus, enxergar Ele todas as situações por pior que seja.