Te amo desde 1943

Te amo desde 1943 Ana Paula Fim




Resenhas - Te amo desde 1943


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Virginia 01/10/2023

Amor verdadeiro
Um amor puro e verdadeiro que teve dias felizes com momentos simples. Por causa da guerra, uma separação acontece e a incerteza do que o futuro pode trazer inunda os corações.
Phillip e Louise criam memórias e apesar da distância, lutam para que possam viver juntos. Depois de muitos anos, um reencontro acontece com uma dificuldade desafiadora.
Esse livro é para você que gosta de drama e emoção. Que ama ler cartas e que tem coração forte porque os plots são inesperados ( pelo menos pra mim foi).
Uma ficção cristã que traz mensagem de amor, confiança em Deus, aceitação em meio às dores e força para viver cada dia sabendo que nunca se está só.
Vale muito a pena conhecer ?
comentários(0)comente



Marilia.Raphaela 20/10/2023

Para todos os livros que me fizeram chorar
Um livro que traz mensagens de amor, nos ensina a confiar em Deus acima de tudo e nos mostra como é importante aproveitar as segundas chances que nos são dadas. Essa história foi uma das leituras mais emocionantes que já li até hoje e sou grata pela oportunidade de parceria. Phillip e Louise são simplesmente o casal mais perfeito que você poderá encontrar, ele a personificação do homem de Efésios e ela com as características da mulher virtuosa. Lágrimas foram derramadas por eles (e olha que não sou emotiva rsrs)

A história é maravilhosa e emocionante, com romance drama e um plot twist que me deixou completamente chocada e estática por um bom tempo. Momentos fofos do passado do casal irão aquecer seu coração, para que ele seja despedaçado no capítulo seguinte (rsrsrs). Também é possível aprender muito com os personagens que embora passem por dificuldades e problemas, sempre depositam a confiança em Deus e sabem que Ele fará o que é melhor, basta confiar e manter a fé.

A escrita da autora te prende do início ao fim, intercalando entre presente e passado, leitura de cartas e pontos de vista de ambos os personagens. Para aqueles que gostam de séries como Greys Anatomy e Chicago Med, a linguagem médica e a emoção estão presentes e para os amantes de Nicholas Sparks, se gostaram de Diário de uma Paixão ou Uma Longa Jornada; então irão amar esse livro.

site: https://www.instagram.com/bookstbr._/?next=%2F#
comentários(0)comente



Maria 21/10/2023

Te Amo desde 1943
A história é extramente envolvente, você acaba se apegando aos personagens e o finalmente é totalmente inesperado. As temáticas são muito relacionadas ao sentimentos, a dor da separação e da perca, a saudade, o amor, a espera e etc. ?
comentários(0)comente



Aline 29/10/2023

Aos Amantes do Inesperado
Te Amo desde 1943 é um romance de época ambientado entre os anos 1940 e 1950 que promete uma história de amor única e atemporal...A autora Ana Paula Fim cumpre bem a sua proposta e entrega um enredo envolvente, fluído e carregado de drama...Como uma boa romântica,Ana Paula tece uma trama com personagens sensíveis e marcantes... Há um elemento inovador ao ambientar a maior parte da história em um hospital e permeada de lembranças da protagonista que sofre com os sintomas precoces do Alzheimer.Essas memórias são apresentadas ao leitor através de cartas e diários que refletem muita fé...Te Amo desde 1943 apresenta um romance de cortejo,com toques de poesia e muita pureza... Há belíssimas reflexões entremeadas ao enredo...E a carga emocional fortíssima e que te deixa a beira das lágrimas a cada página, não te prepara para o plot twist bombástico que surge em determinado momento...Te Amo desde 1943 é um livro com um variado leque de surpresas, que com certeza absoluta fascinará os leitores adeptos de um bom drama e que amam ser envolvidos pelas emoções indescritíveis geradas pelo inesperado...
comentários(0)comente



mayasdo 05/02/2024

AVISO: NÃO LEIAM ESSE LIVRO
Eu não gosto de livros cristãos apesar de meu favorito ser um porém eu tentei não deixar meu preconceito falar por mim e dei uma chance mas me arrependi imediatamente e só não abandonei por que eu não consigo abandonar livro nenhum por mais que eu mais odeie.
Não vou listar o que eu não gostei por que apesar de ter odiado tudo nesse livro, gosto é gosto e outras pessoas podem gostar.
comentários(0)comente



Mundo_da_leitora 10/10/2023

Um romance que me deixou em lágrimas afinal foi uma história que me prendeu do início do fim. Os personagens bem cativante o Philip bem cuidadoso, romântico e Louise uma mulher insegura, muito dedicada e temente a Deus vive uma história linda.
A cada página do diário e cartas nos apaixonamos pela história, Eu vii o cuidado de Deus em cada fase vivida.
Infelizmente eu fui supreendida com o final que chorei muito afinal a coisas que devem acontecer e o mais importante é que devemos amar e zelar a nossa vida com Deus e quem amamos, nunca sabemos quando será o Adeus.??
comentários(0)comente



Mariana Rosa / @bibliotecadamaari 26/10/2023

Já está com os lencinhos na mão?
Intensidade. Esse foi o sentimento que mais senti nessa história porque foi do começo ao fim. Não se engane por achar que é uma história fofinha sobre o amor de duas pessoas. Te amo desde 1943 é muito mais do que isso, é sobre dependência de Deus, enxergar Ele todas as situações por pior que seja.
comentários(0)comente



Valdirene11 30/10/2023

Apaixonada por esse casal
Um livro atemporal, ficção cristã, ambientado entre 1940 a 1950 uma história de amor única e envolvente com drama, personagens sensíveis com a situação e marcantes.

A maior parte do livro é no hospital onde o casal separados pela guerra se reencontram, ela teve uma parada cardíaca e no hospital fica nitido que sofre de sintomas precoces de Alzheimer

Ela tinha um diário dado pela mãe onde cuidadosamente escreveu sua história até momentos antes do esquecimento, e as cartas de fé e emoção que eram trocados com seu amado na guerra até ela seguir sua vida.

Uma forte emoção foi passada em cada página onde as lágrimas vinham misturadas de dor e alegria, esse livro é cheio de surpresas e emoções que vão te prender do inicio ao fim.

Te Amo desde 1943 é um verdadeiro romance daqueles que tiram o fôlego mas que te enche de alegria em cada página .
comentários(0)comente



Juliana 17/01/2024

Um amor até o último suspiro. ????
A história desse livro é muito boa. Inicialmente, na leitura, fiquei encantada e querendo saber um pouco mais. No entanto, o desenvolver foi muito monótono, ficou cansativa a leitura e repetitiva( já sabia até como ia ser narrado), a parte final, novamente, foi maravilhosa e emocionante, deixando em nós, aquele sentimento bom das marcas do amor. ?
comentários(0)comente



Maria15475 05/09/2023

Emocionante
Philip conhece e se apaixona Loiuse em 1943. Ele é médico e foi convocado para a Segunda Guerra Mundial, tendo que adiar o casamento.
Louise é uma moca com certa difide aceitar que pode ser amada, ela foi adotada e luta contra os sentimentos de rejeição, tem muita fé e acredita que tudo tem um propósito.
Depois de muitos anos, Louise e Philip se reencontram. Ela com problemas de coração e Alzheimer e Philip um médico especialista. Através de cartas e do diário de Louise o passado vai se desvendando.


A história mescla presente e passado, mostrando a importância da fé e da valorização dos sentimentos, em como devemos aproveitar as segundas chances que nos são dadas.
O plot twist me surpreendeu e o final foi emocionante.
Recomendo muito a leitura !

Disponível na Amazon e Kindle Unlimited.
comentários(0)comente



Raquel1097 27/10/2023

Vai pagar minha terapia ???
Terminei o livro com o queixo caído, de verdade não imaginei esse Plot twist da história.

Mas o livro é simplesmente perfeito, você se envolve muito com a história, sente todas as emoções e claro, da aquela boa sutada familiar.

Philip e Louise vai nos mostrar sobre fé, amor próprio, confiança em Deus, e que não importa o que venha acontecer, estarão dispostos a enfrentar tudo, até o próprio tempo, para ficarem juntos.
Leiam, irão amar ?
comentários(0)comente



@helen.olivio 27/03/2024

Ah o amor...
Nem sei o que escrever sobre essa história, confesso que de início achei um pouco cansativo em algumas partes por repetir a mesma situação, mas ainda bem que não desisti da leitura, o amor entre Louise e Philip é encantador, a fé deles em meio a tanta dor e incerteza é inspiradora. O plot twist foi top, vale a pena a leitura.

?Tudo o que é meu sempre será seu, porque você é o meu maior tesouro. Deus me deu a benção de tê-la em minha vida, e eu prometo amá-la e cuidar de você até meu último suspiro.
comentários(0)comente



Sarinha235 30/05/2024

Esperava mais...
Quando li a sinopse já pensei que iria gostar do livro. Gosto desses livros que acontecem no período da primeira e segunda grande guerra mundial.
No início ele me cativou bastante me deixando com vontade de descobrir mais. Mas confesso que rapidamente me cansei, achei que foi ficando muito cansativo e alguns parágrafos repetitivos, até mesmo para descrever os sentimentos e o relacionamento dos personagens. A impressão é que não vai sair daquela mesma situação nunca...
Mas o final foi de uma reviravolta surpreendente, não esperava por aqueles acontecimentos. Foi o que na minha opinião salvou o livro pq eu já estava bem desanimada.
comentários(0)comente



ICassi 16/02/2024

Eu te amo desde 1943
Esta narrativa evoca uma dualidade de emoções indescritíveis ao concluir o livro. A mescla intensa de felicidade e tristeza é avassaladora, tornando desafiador articular o impacto profundo que a obra deixou em mim. A dificuldade em finalizá-lo reside na dolorosa constatação de sua notável afinidade com a realidade de muitos.

A descoberta das vidas de Phillip e Louise se revelou não apenas uma leitura, mas uma imersão envolvente. As páginas das cartas e do diário ofereceram experiências cativantes, como se eu estivesse navegando pelas profundezas de suas vidas intricadas.

Ao concluir a leitura deste livro, uma sensação de pesar se instalou em meu coração. No entanto, emerge uma convicção sólida: mesmo diante das aflições terrenas, encontrei no Senhor meu refúgio seguro, reconhecendo que Ele compreende minha realidade de maneira mais profunda do que eu mesmo.
comentários(0)comente



NAthali31 04/02/2024

Cinco estrelas mais terapia ?
O livro me fez chorar do início ao fim, me fez pensar como um ser humano consegue escrever uma verdadeira tragédia grega como essa!
O livro vai nos contar a história da Louise e do Philip que são apaixonados um pelo outro até serem separados por uma obra do destino, ele era médico na guerra e havia prometido que voltaria pra ela mas isso não aconteceu porque ele foi dado como morto e ela seguiu a vida. Enfim, no presente ela está hospitalizada com uma doença cardíaca chamada cardiomegalia mas não para por aí ela também tem alzheimer e não se lembra dele e por aí a história vai se desenrolando.
Esse livro me fez chorar e o plotwist dele me fez ficar de queixo caído e com cara de trouxa mais é aquela história né, simplesmente cinco estrelas, só não favoritei porque não gostei nada do final.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR