Liz Flores é uma farsa

Liz Flores é uma farsa Victoria Mendes

Resenhas - Liz Flores é uma farsa

Taynna.Monteiro 16/01/2024

Um Romance na Faria Lima
Adorei o livro! A leitura é muito fluída e a Liz é uma personagem muito cativante. Foi meu segundo livro da Victoria e o estilo dela me agrada muito, principalmente o modo como ela desenvolve as personagens.

A narrativa aborda a vida de uma escritora em começo de carreira que aceita um emprego em uma empresa como assessora buscando se aproximar de uma grande editora de livros.

Para sua surpresa, ela é proposta em namoro por sua chefe megera e o que nasce desse faking date é uma história deliciosa, percorrendo vários pontos turísticos de São Paulo.

5sebssab 04/03/2024

Simplesmente um fake dating sáfico
O livro me conquistou muito por ser um fake dating sáfico, e a ?hétero? não ter tanto medo de se conhecer, sim, ainda tem a confusão e o medo de se conhecer, só que ela mostra interesse nisso. Amei as referências nacionais. Não gostei tanto do final, achei que tem muitas descrições desnecessários e faltou com outras cenas que poderia ter incluído. A escrita é boa e envolvente, tirando isso. Faltou mais diversidade racial.
Amei que tiveram muitos clichês por serem sáfico.

Magali32 17/01/2024

Achei um bom livro
O livro mostra as personagens da forma mais pura o possível. Cheias de receios, dúvidas, inseguranças, erros etc... Acho que isso deixa a história mais realista, não há nela personagens perfeitos, mas pessoas que tentam ser melhores. É um livro fofo, a história das duas é linda. Recomendo.

Lili Books 17/01/2024

Eu amei!!!
Adorei o livro!
Apesar de ter alguns furos no roteiro ou falta de desenvolvimento algumas partes, é uma obra bem fluída e fofinha.

Aborda assuntos delicados e a maneira que a autora escreve sobre eles é muito bonita!

Recomendo!

clarabookss 18/01/2024

Tava querendo ler esse desde o dia do lançamento por ser de uma das minhas escritoras favoritas.
apesar de eu ter gostado e ter sido uma leitura rápida de fazer, achei a leitura meio lenta e me decepcionou algumas vezes que criei expectativa e nada aconteceu (e demorou pra acontecer) mas é um romance muito fofo que começa do jeito mais louco possível, diana e liz queridas!

Isabelle333 19/01/2024

Esse livro e um daqueles clichês saficos que vc grita quando rola o primeiro beijo e que te prende do começo ao fim, além de ser um ótimo livro pra passar o tempo pois é curtinho e da pra terminar rapidinho e além de tudo ainda te deixa morrendo vontade de ler o livro da Liz

gaby_a_borges 20/01/2024

Muito fofo, adorei esse casal lindo. Adorei a pegada A proposta (amo esse filme), chefe megera e assistente pessoal que não aguenta mais a chefe é uma ótima ideia de história, e ainda rolar um fake dating nisso tudo é muito lindo kskks. Adorei como a história correu, quando realmente embalei no livro, li tudo de uma vez. Pra quem gosta de um bom livro de romance e gosta de ver LGBT sendo feliz, esse livro é pra você ks

Dudinhaslx 20/01/2024

Um amor recíproco é definitivamente tudo que precisamos
EU ESTOU OBCECADA

Amei cada segundo da leitura, me prendeu do início ao fim de forma que as horas passaram e nem prestei atenção em nada só na história das meninas. Foi tão bom recomendo a todos

Taisa 26/01/2024

Gostei tanto desse livro ??? quando eu era mais nova adorava livros clichês (principalmente entre chefe e funcionária), mas n tive a oportunidade de ler um sáfico... a eu do passado está completamente feliz por eu estar lendo um assim agr. A narrativa é muito boa e amei que a história se passa aq no Brasil, simplesmente perfeito!

witoriabf 24/02/2024

Tem fake dating, é um livro levinho com um clichê muuuito bom, as protagonistas são fofas demais e a história é super envolvente

luna 28/01/2024

um livro que fiquei dando risadinhas que nem besta mas não mudou minha vida. me diverti lendo e acho que, para mim, esse é o propósito dele.
um bom livro pra passar o tempo.

risoto 28/01/2024

Liz flores com certeza não mudou minha vida
"Ela não sabia se ser escritora a fazia fascinada por observar pessoas, ou se ser fascinada por observar pessoas a tornara uma escritora melhor. Por mais que ela não fosse nada extrovertida, algo sobre toda a subjetividade dos seres-humanos podia fazê-la ficar por horas criando e imaginando histórias sobre cada um que ela via passar."

Eu estava TÃO ansioso pra ler esse livro, comentei com quase todos os meus amigos sobre, então quando entrou no kindle unlimited eu só faltei soltar fogos de artifício.

Eu queria começar falando sobre a protagonista e o quanto ela se tornou importante pra mim ao longo da leitura, não só pelo seu humor excêntrico ou pela paixão com a qual ela fala sobre seus amores ou pela sua carranca e seu pessimismo cômico, mas principalmente por ela ser identificável demais. Liz Flores é uma personagem tão humana que eu sentia estar conversando com alguma amiga minha enquanto lia.
E Diana Marinho não fica atrás! Mesmo que o narrador nos guie através da mente de Liz, é possível perceber a obsessão por trabalho e a relação familiar e amorosa complicadas que a personagem possui mesmo antes de ela externalizar isso explicitamente.
Até mesmo uma It Girl tem problemas :p

Adorei o detalhe de que o título de todos os capítulos são irônicos, isso deu um toque a mais ao temperamento e personalidade da protagonista.

E uma menção honrosa à Vanessa, que por mais que não tenha um grande papel na história, me ganhou demais com as alfinetadas que ela dava na Liz pra ver se ela acordava pra vida.

A escrita da autora é leve e muito fluída, eu mal vi o tempo passar enquanto lia. Liz Flores é uma farsa é uma história muito gostosa de ler, um romance tranquilo de se acompanhar, como se você estivesse assistindo um filme na sessão da tarde, você se diverte, leva alguns tapas na cara e termina com um quentinho no coração.

Super recomendo

letic 31/01/2024

Amei
Uma comédia romântica, com muita comédia e muito romance no ponto certo, muito divertida que me fez esquecer do mundo ao redor. Li em ?uma sentada? e não poderia ter amado mais.

Escrita maravilhosa com personagens incríveis, todas as situações cômicas e românticas pareceram totalmente naturais. Adorei todas as referências aos anos 2000, a dança na chuva foi tudo para a minha eu criança fã de high school musical.

Amei demais, 10/10.

Ariany 16/03/2024

Ameei esse fake date que durou dias kk teve citações que amo como gap e OUAT. Um clichê fofo com personagens envolventes, as duas ficam fofas juntas, mas senti falta de mais cenas delas juntas de verdade.