Tuas Cicatrizes Minhas Marcas

Tuas Cicatrizes Minhas Marcas Ylle Mello

Resenhas - Tuas Cicatrizes Minhas Marcas

miri.miri 20/03/2024

"Juntos nos curamos, tuas cicatrizes e minhas marcas."
"Todos nós temos marcas e cicatrizes que nos machucaram e mudaram quem somos, a diferença é que algumas são visíveis e outras não."

Meu primeiro romance ABO com Mpreg, gente, essa parada de gravidez masculina não é minha praia, sou incrédula desse tema. Mas aqui estou eu, dei uma chance sim, e depois de várias páginas lidas, me arrependi um pouco disso.

A história é a seguinte: nossos dois protagonistas tem suas inseguranças, marcas, cicatrizes. Rocco Leon teve o rosto ferido numa explosão de fogos de artifício, e ficou com uma cicatriz permanente na face. Isso, claro, mudou ele e o tornou alguém retraído. Patrick Limberger é um amor de pessoa, gentil e extrovertido, mas por trás disso existe grande insegurança e baixa autoestima. O primeiro "relacionamento" de Patrick gerou uma situação traumática, ele foi vítima de gordofobia. Ele nunca esqueceu as palavras que ouviu, aquilo marcou ele em definitivo.

Num bar, ambos se encontram, prontos pra uma noite casual e só, mas o inesperado acontece. Aquela noite gerou uma gravidez. Patrick ficou grávido de gêmeos! (Não acredito que estou contando uma coisa dessas)

Eles vão curar as cicatrizes e marcas um do outro com o amor!!!

Falando assim, parece um livro com grande potencial, mas diálogos vergonhosas me atingiram em cheio. Muito irreal e exagerado. O problema não foi nem isso, mas se fosse possível eu teria morrido de vergonha daqueles hots. Também temos erros de português, eu não sou de me importar com isso, mas reparei em erros muito frequentes aqui.

Talvez fosse pq eu não estava comprando o clima do livro, talvez achei tudo perfeitinho na relação dos dois ao ponto de ser chato, ou o fato do Patrick grávido de gêmeos praticamente o LIVRO TODO. Na primeira página com o aviso do Mpreg eu realmente achei que seria uma gravidez que só aconteceria perto do final do livro. Não imaginei que a gravidez fosse o que iria unir eles.

Não sei se culpo o grande excesso de insegurança, de problemas que depois de um diálogo já sumiam. O tema bom, intenções boas, mas aquele erotimismo todo não me permitiu levar muita coisa a sério. Eles são românticos e carinhosos e etc. tem frases de amor e proteção, alguns pensamentos deles são tão parecidos, dá pra sentir um pouco que a personalidade deles ficou rasa só baseada nos conceitos da trama. Mas pra quem conseguir entrar no clima da história, pode ser um livro confortável, por vezes fofo, apesar daquelas hots capazes de fazer até os desprovidos de vergonha ficarem da cor de um pimentão!

O título bonito do livro esconde um conteúdo indecente demais, que vai me fazer ficar longe de livros com cenas assim por um tempo. Tem suas cenas fofas e bonitinhas, mas, sinceramente enjoativas.
Amanda S 20/03/2024minha estante
Sua resenha acabou de me ensinar o que é mpreg... kkkkk Nunca tinha ouvido falar!

Analu. 21/03/2024minha estante
Mpreg pra mim só dá em manga e OLHE LA porque fico mano que bizarro kkkkkk talvez aceite melhor em manga por ser mais floreado e desenho tudo pode acontecer ?

miri.miri 21/03/2024minha estante
Eu estranhei total kkkkkkk vou permanecer incrédula desse tema ainda ?

Naiara 24/03/2024minha estante
uau, parabens pela resenha.. nao gosto de conteudo hot, mas dependendo da historia da para passar, so que nao desenvolver bem os personagens fica pesado pra quem precisa se conectar com eles para gostar da historia.. bom, ja sei quecpelo visto desse eu nao iria gostar rs, obrigada pelos detalhes

Neguinha 17/02/2024

Esperava mais. Começou muito bem, mas se perdeu no desenvolvimento, achei um pouco difícil me conectar com os personagens e a história

Nininha 06/11/2023

Lindo
Um livro lindo, envolvente e muito gostoso de ler. Com personagens bem construídos e intensos.
Dois corações com seus traumas, um com muitas cicatrizes do passado, em com suas marcas e inseguranças.
Leon e Patrick, um casal tão diferente, mas que se encontram e vão construir uma linda história de amor.
Um romance para deixar os corações quentinhos.
Super recomendo a leitura.

Eclesia.Souza 05/11/2023

Perfeito
Que livro foi esse, que história leve, envolvente e muito gostosa de ler.
Com personagens que te prendem e te faz ter os mais variados sentimentos.
Patrick e Leon que casal forte, intenso, com uma química de milhões, muita superação e a evolução dos dois foi maravilhosa. Que família incrível os dois tem e formaram uma muito linda também. Simplesmente amei.
Ja na expectativa do livro do Patrício.
Um enredo bem desenvolvido com muito carinho e emoção. Parabéns a autora. Super recomendo essa leitura.

Thaay 03/11/2023

Perfeito ?
Conquistou meu coração desde dos primeiros capítulos, não consegui largar esses personagens que conseguiram expressar tão bem os sentimentos.
Parabéns para a autora!

Luzinete8 30/10/2023

Maravilhoso

Que livro è esse que mexe com o coração, com os sentimentos, com nossa insegurança e medos. Você tem um modo de atingir nos leitor com sua escrita que è fabuloso. Patrick e Leon quero poder abraçar e dizer vocês são normais e perfeitos aos olhos daqueles que te amam.
A insegurança do Patrick com o corpo dele è tão real e ao mesmo tempo tão dolorido porque sabemos como è o preconceito com pessoas gordas.
Ah Leon esse homem è machucado não somente pela cicatriz, mas pelas pessoas que se diziam amigos deles, mas só eram amigos dele quando precisavam, quando necessitavam e quando ele se assumiu bissexual indiretamente ele notou que houve diferença como o tratavam.

Esse livro foi incrível ler, sentir as dores e o amor desses homens tão quebrados por uma sociedade repleta de preconceito. Quem vive o preconceito independentemente do que seja sabe a dor que Patrick e Leon sentiram , a insegurança e o medo de nunca ninguém os olhar como homens comuns que são com suas dores físicas e psicológicas. Mas juntos descobriram que o amor è para todos e juntos conseguiram curar suas dores

Jules Petit 12/10/2023

Eles se entendem
O casal começa tudo com uma proposta de casualidade, mas isso acaba virando algo muito maior que mexe e muda com a vida dos dois. E daí é aprender a lidar com as mudanças e as novidades que vão surgindo entre eles.

Mike 11/10/2023

Uma historia gostosa de ler!
O Rocco é um querido que tem um amadurecomento e aprende a ser gentil com ele mesmo graças ao Patrick, q é incrível e qie Tambem tem um grande crescimento pessoal junto ao Rocco

Carla1153 27/09/2023

Muito fofo
Tuas Cicatrizes Minhas Marcas

O encontro de uma noite entre o cowboy e o garoto rendeu mais do que esperavam. O cowboy com suas cicatrizes do passado se isolou do mundo. O garoto com seus traumas do passado se protege até hoje por trás de sua personalidade extrovertida. Mas o inesperado acontece e eles vão se reencontrar e conviver. Daí nasce uma história muito linda de proteção, amor pelo lado do Leon e amor e dúvidas pela insegurança pelo lado do Patrick. Mas o grande amor, a imensa tensão sexual entre os dois e a quebra de barreiras que vai acontecendo aos poucos faz essa relação dar super certo. Vale muito a pena ver o desenvolvimento dessa relação, assistindo esses momentos quentes e fofos entre eles.
A autora fala de assuntos tensos como a gordofobia, amizade por interesse e traumas de uma forma acolhedora e suave.
Posso ter um Leon pra mim???

Malú 11/09/2023

Parece bem amador
Muitos erros ortográficos, péssima diagramação, mas a intenção da história é boa. Com uma boa revisão e betagem tenho certeza que ficaria bom, o universo em geral é bem construido

Alehnam 06/09/2023

Meu garoto e meu cawboy
Que história senhoras e senhores
Meu Deus, eu amei demais
Eu adorei o personagem ter problemas como eu (Patrick), eu sei como é sofrer gordofobia e principalmente os males q isso trás pra nossa cabeça, o quão desconfortável nos sentimos e etc
Eu amei, que casal
Ambos tem seus traumas, seus problemas e se encontram e se curam
Sorri com eles, chorei com eles
Queria q tivesse mil páginas Hahhss
E o fato d ter gravidez masculina ganhou demais meu coração ??