Nora sai do roteiro

Nora sai do roteiro Annabel Monaghan

Resenhas - Nora sai do roteiro

Debbers 26/04/2024

Terminei por insistência
As personagens são legais, o plot também, mas por não ter sido tão bem desenvolvido da parte dele, ficou muito chato de ler
Augusto Pássaro 26/04/2024minha estante
Acho legal o design dessas capas

Ana Laura 21/02/2024

Me surpreendi
Achei a história boa, com um plot inusitado em um momento que eu não conseguia imaginar uma razão plausibilidade para a situação mas conseguiram contornar de uma forma bem legal!!! Não esperava por isso

Isa 04/11/2023

Melhor do que imaginei
Foi muito bom, um livro diferente, pensamos que ele é um completo babaca e aí do nadaaa, para mim foi mt bobo muita falta de comunicação maaas foi interessante

Mari 19/03/2024

Amei
Este livro foi para votação várias vezes no clube e nunca vencia a enquete. Então, criamos uma LC extra com as participantes do clube que queriam ler. Eu achei a capa e a sinopse simpáticas e resolvi ler, mas sem grandes expectativas. Logo de início me vi envolvida pela escrita da autora e a descrição do cenário, das personagens, os diálogos. De repente, não conseguia mais largar. Li o livro em um dia e amei! Ri, suspirei, me emocionei... Quero ler outros livros dessa autora.

Fabi | @ps.leitura 30/10/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Em algum momento da sua vida você já pensou em fugir de qualquer roteiro pré-imposto? Em simplesmente ligar aquele botãozinho do "dane-se o mundo" e seguir a vida sem nenhum script? É exatamente que Nora se sente após todos os acontecimentos em sua vida.

Nora é roteirista de filmes românticos para a TV. Ela sempre soube como escrever uma ótima história de amor. Mesmo após ter sido deixada pelo seu marido com seus dois filhos, ainda assim ela sabe como transformar um roteiro em algo mágico.

Ela não deixou que esse acontecimento a abalasse. Foi quando Nora escreveu o melhor roteiro de sua vida, fazendo com que ele fosse escolhido por Hollywood e gravado em sua casa centenária. Esse roteiro ela conta muito sobre a própria vida e como ela lidou com os últimos acontecimentos da sua jornada.

Inteligente da parte dela, né? E isso a deixa viva novamente. Só que o que ela não esperava era que Leo, o homem que já foi considerado o mais sexy do mundo, estaria no set de gravação e passaria algumas semanas em sua casa, interpretando o papel de seu marido no roteiro criado.

Como Nora vai lidar com toda essa situação? Seria possível distinguir a ficção da não ficção? Ela já saiu do roteiro uma vez, escrevendo uma nova história para a sua vida, seria ela capaz de reescrever alguns momentos?

Quantas vezes não ponderamos alguns acontecimentos da nossa vida antes de tomar alguma decisão, não é mesmo? E é perceptível como Nora faz o mesmo em alguns momentos da sua trajetória. Apesar de ter sido bem determinada em escrever o melhor roteiro da sua vida, ainda assim, ela pondera muito se foi uma das melhores decisões.

Nesse ponto gostei muito de conhecer a trajetória da nossa personagem principal. Ela mostrou sua perspicácia e determinação em não se abater por passar por uma separação. Ela mostrou para o mundo e principalmente para ela mesma, o quanto ela poderia "fugir do roteiro" em sua vida. Em como tudo poderia ser da forma como ela desejasse escrever.

Ao longo dos capítulos a autora Annabel Monhaghan vai trabalhando perfeitamente esses dilemas e escolhas da personagem. Também nos mostra que está tudo bem, precisar reescrever novamente alguns momentos da nossa vida, que nada é totalmente certo. A vida acontece de maneiras inesperadas e, muitas vezes, é a melhor solução.

Quando Leo aparece na história, tudo toma um rumo um pouco diferente. Apesar da autora ter trabalhado as migalhas de romance ao longo dos capítulos, ele não é o foco principal da trama. A história de amor tem a sua importância na vida de Nora, principalmente em como ela redescobriu novamente esse sentimento, mas o enredo é trabalhado mais nessa jornada da personagem.

Apesar de ter gostado da trama, acabei não me conectando totalmente com a mesma. Senti que alguns momentos poderiam ter sido mais explorados, principalmente com algumas decisões que Nora tomava em sua vida. Exceto isso, acredito que a autora soube como trabalhar todos os elementos necessários.

Com capítulos curtos e uma narrativa simples, "Nora sai do roteiro" é um livro que mostra que devemos recomeçar quantas vezes forem necessárias. Uma obra que mostra que podemos escolher nossos caminhos e a maneira que iremos seguir. Somente quando escolhemos "sair do roteiro" que entendemos em como a vida pode ser sem amarras e regras.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/10/resenha-nora-sai-do-roteiro-annabel-monaghan.html

90soph 22/11/2023

Nora sai do roteiro ? by annabel monaghan
Escrita legal, mas história chata e rasa. tinha tudo pra ser legal, mas fiquei bem decepcionada. as coisas aconteceram do nada e rápido kkkkk do nada o querido beijou ela, e se eu n to louca nn mostrou nenhuma cena íntima e nada q desse a entender q rolou, mas dps da merda toda a protagonista diz q eles eram namorados e q transaram e sla o q, e eu simplesmente fiquei perdida (???) senti q n tinha lido o livro, sabe? kkkkk enfim, 0 química, parecem só conhecidos/colegas, n tem nem vibe amizade pq foi superficial e ainda por cima o final deles * foi super rápido!

isa... 28/04/2024

Eu tinha expectativas muito altas mas infelizmente n gostei muito... Esse livro ficou muito repetitivo toda hora era "acordei, vi o nascer do sol, levei as crianças pra escola, reclamei do Ben, dormi" isso me irritou TANTO
Outra coisa foi o jeito q as crianças foram retratadas, elas tinham só 8 e 10 anos e falavam como se fossem adultas. O casal tbm n tinha química NENHUMA
Tirando isso o plot e a história em geral foram boas kkkk

camphalfblood 05/01/2024

Achei a ideia do livro bem interessante, romance entre uma roteirista e um ator super famoso, gosto muito quando os personagens são opostos (mesmo que apenas inicialmente). o leo realmente me surpreendeu, passei a gostar muito dele ao decorrer da história, quando seu outro lado ficou mais evidente. também gostei muito da forma que a nora lida com a questão da separação e de todo o cuidado com as crianças, uma personagem muito forte e real. mas senti que a escrita da autora deixou a desejar, em alguns momentos achei que ela deu uma "volta" maior do que o necessário na história e algumas partes se tornaram repetitivas e cansativas.

Betta.Vicente 28/09/2023

É alguem REALMENTE saiu do roteiro
Vamos falar de “Nora sai do roteiro”.
Tenho muita facilidade em emplacar livros um atras do outro e de autoras novas (para mim) sem muitas dificuldades. Porém, esse foi outro livro que tive uma certa dificuldade para sair dos primeiros capítulos.
Na introdução, temos a descrição da CASA onde nossa história se desenvolve e toda movimentação que ocorre nela por ter sido locada para set de filmagem. O foco, claro, não é no filme que está sendo gravado na casa de Nora (Nora é roteirista de romances “Sessão da Tarde”, tem um casal de filhos, a tagarela Bernie de 8 anos e o protetor Arthur de 10, e em seu novo trabalho, decide relatar sua própria desilusão amorosa, seguindo um caminho completamente oposto ao que costuma entregar.), mas sim no que está por vir entre Nora e o ator hollywoodiano escolhido para interpretar seu ex-marido: Leo Vance.
A princípio, o par da protagonista não me conquistou pelo comportamento invasivo na privacidade de uma pessoa que acabou de conhecer, alem de comportamentos um tanto quanto nocivos para consigo mesmo, mas ao longa da trama, é “explicado” os motivos. Contudo, a forma como o comportamento “passa” não é algo de forma gradual e natural: Num dia está “pesado” e no outro clean e leve. Isso não me comprou.
Leo pede para ficar uma semana na casa de Nora pagando mil dólares pela diária e como ela está em situação financeira no vermelho, decide aceitar a oferta. Para amantes de filmes clássicos, logo temos uma comparação entre Vivian e Edward em “Uma linda mulher”, onde o amor entre os protagonistas surge em uma semana. Sim, temos esse mesmo plot. Pode parecer que estou dando spoiler? Claro que não amigos leitores! Estamos num livro de romance! Isso É o esperado. Agora, o que não é esperado é o que se desenvolve ao longo da jornada de leitura.
Após a entrada de Leo na casa de chá, a leitura se torna mais dinâmica e leve até o momento de reviravolta que acontece no meio do percurso e é aí que eu vou ficando por aqui para que você, que está lendo essa singela resenha, possa desfrutar, ou não, dos altos e baixos na vida de Nora.
Opinião da pessoa que vos escreve:
Achei o livro mediano. Acredito que todo tumulto que acontece ao longo da leitura, no mundo moderno e cheio de tecnologias: sms, redes sociais, ligação convencional, carta de Hogwarts ou um pombo correio, uma simples COMUNICAÇÃO teria resolvido, UMA SIMPLES PERGUNTA, um sinal de fumaça!! Gente, pelo amor de Deus, pessoas adultas resolvem as coisas assim. Ainda mais que, os personagens estão na faixa de “quase” 40 anos, não é possível que nem um xingamento via instagram não tenha acontecido. Vocês podem achar que com o que eu falei dei spoiler. NÃO! Sério, ninguém que começa a ler esse livro consegue descobrir o motivo da reviravolta... Sério! (eu sei, já escrevi “sério” antes, mas fiquei muito consternada diante a situação, me senti uma palhaça!). Enfim! Sem mais delongas, não é um livro que irei manter na estante pois não me deu vontade de rele-lo. A lição que a gente aprende é: COMUNIQUEM-SE! Com quem quer que seja que faça parte da sua vida profissional, emocional ou pessoal! Comunicação é TUDO meus queridos!
Quem quiser esse exemplar, podem entrar em contato pois estou vendendo, mando para todo o Brasil. Comprei na Bienal 2023 do RJ há duas semanas.
Beijos e até a próxima resenha!
Betta Vicente

Yasmin.Luizy 22/11/2023

Eu também quero sair do roteiro
Foi uma boa leitura, confesso que nos capítulos iniciais eu fiquei meio confusa sobre como a história iria juntar os dois, mas foi uma boa forma, embora eu não confiasse um homem qualquer na minha casa. O problema final foi bem infantil, só falta de diálogo mesmo, e que me fez ficar ?. Mas foi bom

literallu 20/03/2024

Nora Sai Do Roteiro
Quando vi esse livro pela primeira vez a sinopse dele me conquistou de cara, mas nunca parecia ser o momento certo pra essa leitura. Até que o momento chegou e eu li tudo em menos de 24h. E fico feliz por ter lido, porque a história de Nora me conquistou. Fico impressionada por não ter uma adaptação ainda porque é facilidade o tipo de romance que eu iria assistir. Nora é incrível, cuida dos seus filhos sozinha até mesmo quando era casa com um homem narcisista. Ela sempre escreveu sobre o amor, mas nunca tinha de fato vivido um, até conhecer o astro Leo. Quando algo acontece e eles se afastam, eu amei como ela se permitiu sentir aquilo, viver aquele sentimento angustiante e mostrando só o quanto ela é ainda mais humana por isso. A história no geral é leve, divertida, com um mistro incrível de emoções. Suspirei, ri, fiquei com raiva e amei cada camada dessa leitura.

Alexia 23/11/2023

Leve e Apaixonante
Nora Hamilton é uma roteiristas de filmes de romance considerados clichê, como a mesma fala, ela entende bem a fórmula do amor.

Após sua separação, Nora resolve escrever um roteiro baseado no seu 'descasamento' com Ben, o que ela não esperava era que Hollywood fosse se interessar em "A Casa de chá" e seu ex babaca seria interpretado pelo astro gato do momento, Leo Vance e o filme será gravado em sua casa centenária.

Com o final das gravações, depois de toda a equipe ter ido embora. Nora encontra Léo em sua varanda e o mesmo faz uma proposta para ela: passar uma semana em sua casa, entroca de mil dólares por dia. O dinheiro seria muito útil, mas Nora enxerga algo nos olhos dele, que a faz dizer sim. Sete dias é tempo suficiente para se apaixonar ou ter o seu coração quebrado.

O livro possui uma leitura leve e Apaixonante, os personagens são bem construídos e é inegável o quanto a Nora é uma personagem forte.

Sobre o seu ex, a cada momento que a Nora fala das coisas que ela passou, só temos a certeza do quanto ele era um babaca e não merecia nada do que ela fazia por ele e muito a família que eles tinham.

O Léo é o típico astro do cinema, perdido entre a fama e os seus sentimentos e ele encontra na casa de Nora aquilo que ele mais anseia, se sentir uma pessoa comum dentro de uma casa aconchegante e uma visão maravilhosa do nascer do sol, sentado em um balanço e uma xícara de café em mãos e assim o amor entre eles é construído. Outro ponto é a química entre o Léo e os filhos da Nora, que é uma delícia; as crianças são uma fofura e o Léo é um doce com elas. A vida de Nora vai d'água pro vinho em menos de quinze dias.

Como tudo que é bom possuí um ponto final, o Romance deles passam por uma turbulência que passamos inclusive a ficar com raiva dele por alguns capítulos, até tudo ser resolvido.

Se você gosta de romance adulto, com astro do cinema gostoso, crianças fofas, momentos clichê e uma protagonista forte, Nora sai do roteiro é o livro perfeito para você, por aqui já se tornou um favorito.

Lucy 29/10/2023

Crítica enviesada
Serei tendenciosa, pois amei cada segundo desta leitura. Sim, a escrita é pouco inspirada. Sim, falta química entre o casal principal. Sim, as coisas são muito rápidas. Sim, a falta de comunicação é a culpada por todos os dramas, e tudo seria resolvido com apenas algumas mensagens trocadas. Mas eu adorei.

Adorei a Nora e torci muito para as coisas melhorarem para ela. Ela merecia. Gostei dos filhos, coisa muito rara (apesar das crianças falarem como adultos, o que sempre me irrita, pois parece que as autoras nunca viram uma criança na vida). Senti a angústia da separação e da ideia de rever seu ex, e meio que passo pano para toda a falta de diálogo. Por mais idiota que seja (e assumo que foi), foi bem inesperado e me surpreendeu, o que é sempre bom. E eu bem que faria a mesma coisa que Leo e Nora, mesmo sendo velha demais pra isso. Já passei muito vexame me dando ao trabalho de tentar tirar satisfação com quem me sacaneou, então procuraria me poupar.

Em determinado momento, senti que poderia ser outro tipo de livro; um onde Nora terminasse sozinha. E eu ficaria bem com isso. Caberia uma jornada de autoconhecimento e de amadurecimento, apesar de ser um romance feito para ser leve e divertido. A autora não nos dá muito tempo para conhecermos Leo, e ele soa muito deprimido, perdido e impulsivo. E esse é o ponto que realmente não dá pra relevar. Ele é bastante invasivo, e me irritou muito Nora não enfatizar o quão folgado e mal educado ele era. Durante o romance, há muito pouco diálogo relevante entre os dois. Eles seguem uma rotina entediante sem aprofundar a relação enquanto ele a segue como um cão. O primeiro beijo, a primeira vez, o "eu te amo" saem meio que do nada. As cenas românticas são anticlimáticas e sem química. Isso é inegável. Por isso não me importaria se eles terminassem separados. Vemos toda história pelo POV de Nora, então compreendi pelo que ela passava. Me afeiçoei a ela, e creio que isso tenha feito a diferença entre gostar ou não dessa história. Eu só queria vê-la bem, independentemente de como fosse. Mas gostaria de ver mais de Leo. Ele começou muito mal, mas tudo magicamente muda. Ele questionava sua vida e sua carreira e, do nada, estava empolgado para um novo grande filme? Ele tem problema com bebida? Ou talvez depressão? A forma como a autora resolveu tudo faltando uns 3 capítulos para terminar me deixou bem chateada. Ao mesmo tempo que Nora faz chacota de suas histórias enlatadas e clichês de 80 minutos, seu romance com Leo termina tão água com açúcar quanto.

Mas, eu gostei? Gostei, e virou meu guilty pleasure.

LAvia29 31/03/2024

Incrível!
?-? as melhores coisas voltam. Às vezes, é logo depois dos comerciais, outras vezes demoram mais. Mas o tempo e a luz do sol trazem crescimento, e a vida se desenrola do jeito que deveria.?
Esse livro falou comigo de várias formas bonitas e dolorosas, na eterna sensação de insuficiência, de que deveríamos ser mais, mesmo que muitas vezes nem saibamos o que isso significa. Às vezes o tempo só precisa passar, os dias nascerem, pra que possamos organizar tudo que somos dentro da gente.
Nós somos o suficiente. ?