A condessa

A condessa Sophie Jordan

Resenhas - A condessa

Bruna3550 25/03/2024

Gostei do livro. É ótimo quando se quer algo leve para ler, sem muita reviravolta. Gostei dos personagens principais, mas gostaria que tivesse havido mais sobre os personagens secundários, que com certeza renderiam boas histórias individuais também, se bem desenvolvidas. Também achei o desfecho da história muito simples, fácil até por assim dizer. Achei que seria algo muito mais interessante.

Ed.Costa 23/03/2024

?A Condessa?
?A Condessa?, escrito por Sophie Jordan, é um romance de época que mergulha na vida de Gertrude ?Tru?, a Condessa de Chatham, e Jasper Thorne, um proeminente empresário.

Tru é uma mulher aprisionada em um casamento infeliz. Desprezada e subjugada pelo Conde de Chatham, um homem ambicioso e implacável, ela se encontra em uma encruzilhada ao se ver atraída pelo homem que corteja sua própria filha.

Jasper Thorne, embora seja incrivelmente rico, carrega as cicatrizes da vida. Viúvo e pai de uma filha pequena, seu desejo de ascender à alta sociedade britânica é motivado pelo futuro de sua filha, para vê-la como uma dama respeitada. Mesmo que isso signifique envolver-se no mercado matrimonial de Londres. Contudo, ao conhecer a Condessa de Chatham, seus planos sofrem uma reviravolta inesperada.

?A Condessa de Chatham? é uma narrativa repleta dos elementos característicos do gênero: bailes luxuosos, debutantes encantadoras e uma miríade de nobres, todos entrelaçados em uma trama de sedução, intriga e traição.

No entanto, apesar desses elementos, a obra não cativa tanto quanto poderia. Por vezes, a narrativa torna-se cansativa e pouco envolvente. Além disso, o desfecho parece apressado e carente de desenvolvimento, deixando algumas pontas soltas e o leitor com um gosto de insatisfação.

Carol Guimarães 20/12/2023

Livro marcante
Primeiro livro que eu leio da autora, uma indicação maravilhosa de uma amiga minha.
A autora por vários ângulos mostra de forma sútil como as mulheres eram tratadas pelos maridos/pais e homens nas suas vidas, o quanto elas não tinham voz, e eram vistas como propriedade.
Mostrou isso através da personagem principal, a impotência dela mediante a tirania dos homens que a cercavam, mas mostrou que como mãe ela lutaria pela filha o tanto que não lutou por si.
Fiquei curiosa quanto as outras personagens que aparecem na história e estou ansiosa pelos próximos livros.

Panndora 14/12/2023

Simplesmente amei
Por um momento cheguei a pensar que não teria esperança para a condessa e que eu não ia gostar deste final, mas é completamente lindo; ansiosa pelos próximos

Aline 19/11/2023

Ruim
Quando li a sinopse do livro, achei bem diferente dos romances de época, cuja maioria é focado nas mocinhas jovens e corajosas que precisam se casar, ou as mocinhas que não querem se casar e acabam se apaixonando por um libertino, enfim?

Esse me apresentou uma história diferente, de uma mulher casada que se interessa pelo pretendente da filha.

Tinha tanto a ser explorado, mas foi tudo extremamente raso, os personagens principais foram mal trabalhados, os secundários então?
Não deu para ter empatia, se apegar a nenhum deles e por ser uma série, a autora já começa a apresentar a história das outras mulheres nesse livro aqui, mas não me gerou qualquer tipo de interesse nos próximos.

Mas vamos ao casal principal, eles se atraem no momento em que se conhecem, mas se apaixonam em questão de dias, poucos dias e passam pouco tempo juntos, o que pra mim, foi injustificável essa paixão toda.

O mocinho aqui, pra mim é dos piores, e dei várias reviradas de olhos com as frases piegas que ele soltava, beirando ao ridículo mesmo.

A história não apresenta muitos conflitos, no fim, a questão do pretendente da filha não é nada do que dá a entender na sinopse, terminando de forma bastante conveniente.

Resumindo, é apenas mais do mesmo, porém, com personagens rasos e uma história mal escrita.