Era Sol Que Me Faltava

Era Sol Que Me Faltava Lelê Alves

Resenhas - Era Sol Que Me Faltava

Vanessa Sueroz 13/06/2024

Um conto muito fofo e com temas importantes.
Adorei o casal. Não é uma leitura tão leve quando a capa faz entender, mas é uma ótima leitura

littlefreakisa 23/05/2024

They don?t really care about us, do they?
Bem pesado e profundo, me deu um nó na barriga e um aperto no coração. Mostra a realidade nua e crua, mesmo que a gente queira fechar os olhos e ouvidos e pensar que vivemos em um mundo bom.

Lala.Botelho 27/04/2024

Real
É um livro curtinho mas com uma narrativa extremamente verdadeira, racismo não é assunto pra ser tratado "levemente" e a autora sabe disso, abordou bem o assunto e da forma mais real possível, um ótimo livro

lililu 21/04/2024

Lindos
Um conto bem pequeno mas com muita força.
Mostra um casal fofo, Sol e Renan, mas em uma situação conturbada de pura discriminação e racismo.
No fim deu tudo certo, mas sabemos que na vida real a história seria outra.

Fernanda.Shirley 20/03/2024

Surpreendente
Eu queria ler um conto fofinho sobre um amor de carnaval e tive uma surpresa. Isso me incomodou e me fez não curtir tanto a leitura, sei que é o que acontece na vida real, mas eu queria uma distração sabe? No mais, é uma história boa que te faz refletir.

Fernanda.Shirley 20/03/2024

Surpreendente

Milacrfx 17/03/2024

Ler essa situação tão angustiante que o Renan passou deixa um incômodo no peito, já que infelizmente é algo que ocorre diariamente com homens e mulheres pretas. A reação dos amigos dele ao fim me deixou enojada.
E o final aberto poderia ter sido melhor ?!

Mar.bea 04/03/2024

Impactante. Profundo. Leve. Pesado. Calmo. *
É notável que Renan nasceu em um lugar de privilégio e mesmo sendo um preto retinto não teve o ensinamento do peso do racismo e principalmente do racismo encoberto. Por um momento fiquei até chocada com a fala dele menosprezando a importância da escravidão, porém, é um lembrete de que a consciência do peso do passado vêm com o ensinamento e com as vivências que nós temos. Eu amei a maneira como a abordagem foi feita no livro, e que mesmo tratando de temas que são gatilhos, continuou sendo uma leitura leve e muito rápida também. É basicamente o que a autora fala no prefácio, ele traz sentimentos contraditórios, mas principalmente revolta pelos abusos e felicidade pela descoberta.

emanoelle.santos1 03/03/2024

Era Sol que me faltava
A proposta do conto até é boa mas execução não. Um negro que não tem consciência que é negro, uma violência policial e gente bêbada fazendo merda, foi o que eu encontrei aqui. Para mim não rolou.

Ingridy 28/02/2024

Incrível ??
Aborda um assunto muito delicado mas mesmo assim consegue trazer uma leitura fluida e leve de se ler. eu adorei !

?Como acreditavam em Apolo ou qualquer outra divindade solar quando essa mulher existia? Era esse Sol quem deveria estar sendo cultuado por nós, meros mortais.?

Keyty 20/02/2024

Era Sol que me faltava trata-se de um conto breve, que se passa no primeiro carnaval após a pandemia. Acompanhamos Renan, um jovem que acompanhado de seus amigos pretendia aproveitar a curtição do feriado e nada mais porém, não foram bem assim que as coisas aconteceram… Depois de Renan conhecer a garota mais radiante da cidade, diante seus olhos, as coisas começam a se complicar afinal tanto calor humano e bebidas são uma combinação perigosa.
Em uma narração de apenas trinta e três páginas, somos apresentados a personagens complexos, com histórias únicas e somos incluídos em temáticas importantes como a violência policial juntamente a atitudes racistas. Trata-se de um conto de leitura rápida que vale cada página lida, super indico.

saturrnelly 17/02/2024

Acho que esse conto poderia facilmente ser um livro de muito mais páginas, pois tenho certeza que não faltaria "informação" coloco em aspas pois não sei essa é a palavra correta, mas apesar disso tenho certeza que o que autora queria passar foi passado com excelência.

maribasz 17/02/2024

Em trinta e três páginas a autora conseguiu fazer um conto envolvente, de uma temática extremamente importante.

ver o Renan se dando conta da realidade em que vive, onde pretos sofrem diariamente só por serem pretos foi de se partir o coração.

esse conto, por mais rápido que seja, foi doloroso, foi lindo, me alcançou em lugares que eu nem imaginava

Obrigada por isso.

imlauraregina 29/01/2024

Gostei muitooo, achei supernecessário esse livro, pois retrata a violência policial sofrida por pessoas negras. Mas achei que os personagens mereciam pelo menos um epílogo sendo felizes ou um pouco deles juntos