Era Sol Que Me Faltava

Era Sol Que Me Faltava Lelê Alves

Resenhas - Era Sol Que Me Faltava

Rafa.Meyer 02/09/2023

Gostei bastante, um conto rapidinho e importante sobre nossa luta contra a violência policial contra as pessoas negras. Renan era um homem negro que não acreditava que a violência policial acontecia, até que num carnaval, depois da pandemia, sofreu essa violência sem cometer nenhum erro e caiu na real

Iparisclarke 30/10/2023

O livro é curtinho acho que li em 20 minutos durante meu horário de almoço. O romance é fofo e ainda fala sobre violência policial. Queria saber o que aconteceu depois, se os protagonistas ficaram juntos ou se eles seguiram caminhos separados.

imlauraregina 29/01/2024

Gostei muitooo, achei supernecessário esse livro, pois retrata a violência policial sofrida por pessoas negras. Mas achei que os personagens mereciam pelo menos um epílogo sendo felizes ou um pouco deles juntos

littlefreakisa 23/05/2024

They don?t really care about us, do they?
Bem pesado e profundo, me deu um nó na barriga e um aperto no coração. Mostra a realidade nua e crua, mesmo que a gente queira fechar os olhos e ouvidos e pensar que vivemos em um mundo bom.

cephalus 04/01/2024

Curto demais
Apesar de se tratar de um conto falta coisa, a complusão da historia deveria ser mais bem trabalhado, a critica é verdadeira e bem exemplificada, o objetivo da história é comprido.

juliadeletras 10/09/2023

Não tinha como não ser 5 estrelas. A escrita da Lelê sempre tão impecável, o enredo sem defeitos e a sensibilidade de tratar temas tão complicados e dolorosos. 33 páginas que causam angústia, dor e tristeza. Eu mentiria se dissesse que não chorei.

É incrível como ela consegue passar tantos sentimentos, abordar tantas temáticas em tão poucas palavras e causar esse turbilhão de sentimentos. Lelê deveria ter muito mais reconhecimento enquanto escritora. Ela tem um dom pra isso.

Enfim, apenas leiam (caso não sejam sensíveis aos gatilhos desse livro: violência policial, racismo e machismo). É um conto super curtinho, mas muito incrível e extremamente sensorial. Amo a escrita da Lelê com toda a minha alma.

emanoelle.santos1 03/03/2024

Era Sol que me faltava
A proposta do conto até é boa mas execução não. Um negro que não tem consciência que é negro, uma violência policial e gente bêbada fazendo merda, foi o que eu encontrei aqui. Para mim não rolou.

Helena1034 12/10/2023

Li esperando um romance de Carnaval (baixei no exploda seu kindle então fui influenciada pela capa) e terminei chorando, uma leitura rápida mas também importante que conta um pouco da nossa luta.

lililu 21/04/2024

Lindos
Um conto bem pequeno mas com muita força.
Mostra um casal fofo, Sol e Renan, mas em uma situação conturbada de pura discriminação e racismo.
No fim deu tudo certo, mas sabemos que na vida real a história seria outra.

Vanessa Sueroz 13/06/2024

Um conto muito fofo e com temas importantes.
Adorei o casal. Não é uma leitura tão leve quando a capa faz entender, mas é uma ótima leitura

maribasz 17/02/2024

Em trinta e três páginas a autora conseguiu fazer um conto envolvente, de uma temática extremamente importante.

ver o Renan se dando conta da realidade em que vive, onde pretos sofrem diariamente só por serem pretos foi de se partir o coração.

esse conto, por mais rápido que seja, foi doloroso, foi lindo, me alcançou em lugares que eu nem imaginava

Obrigada por isso.

Joane 24/01/2024

Lelê nos impressiona!!!!!
Esse conto é incrível! Parabéns a todes envolvides!!

Renan e Sol vão se conhecer em um bloco de carnaval que vai marcar a vida do nosso protagonista para sempre.

oza_amorim 25/10/2023

Era sol que me faltava
Esse conto gira em torno de Renan, que é um homem preto que não acredita em violência policial, até que um dia no carnaval, infelizmente, ele é acusado injustamente e acaba acontecendo o que ele menos espera. De início ele não entende, porém aparece um(a) Sol(ange) que ajuda ele a entender o que os negros passam na sociedade. Eu amei esse conto, tudo é bem profundo, e mostra uma realidade de diversas pessoas do Brasil. Acredito que seja importante esses livros, e ele também é como um grito de resistência a todos que um dia já passaram por tal situação.

Mar.bea 04/03/2024

Impactante. Profundo. Leve. Pesado. Calmo. *
É notável que Renan nasceu em um lugar de privilégio e mesmo sendo um preto retinto não teve o ensinamento do peso do racismo e principalmente do racismo encoberto. Por um momento fiquei até chocada com a fala dele menosprezando a importância da escravidão, porém, é um lembrete de que a consciência do peso do passado vêm com o ensinamento e com as vivências que nós temos. Eu amei a maneira como a abordagem foi feita no livro, e que mesmo tratando de temas que são gatilhos, continuou sendo uma leitura leve e muito rápida também. É basicamente o que a autora fala no prefácio, ele traz sentimentos contraditórios, mas principalmente revolta pelos abusos e felicidade pela descoberta.