Tão Distante

Tão Distante Dafne Tesch

Resenhas - Tão Distante

anapmoscoso 15/12/2023

"Amor só se tem um e eu já tive o meu, mesmo que tenha sido apenas da minha parte."

'Tão Distante' é o romance de estreia da autora Dafne Tesch e apresenta ao leitor uma história sobre segundas chances, pessoas certas, amizades fiéis e uma protagonista com o sonho de crescer no mundo da moda. Com múltiplos pontos de vistas, a narrativa se desenrola numa leitura fácil e divertida e é uma ótima opção para quem quer apenas relaxar.

Clarie nasceu em Nova Iorque e aos 25 anos é uma empresária de sucesso. Filha de uma brasileira carinhosa e um alemão que sumiu da sua vida quando ela tinha 10 anos, a personagem aprendeu a se virar cedo e agora planeja expandir seus negócios para o Brasil. Organizada e dedicada, ela tinha tudo sob controle... Pelo menos até descobrir que o advogado que fará o intermédio entre ela e seu maior investidor é um antigo e doloroso passado.

Em sua estreia, Dafne Tesch decidiu por plantar dúvidas nos corações de seus leitores ao trazer Ryan e Nate para a cena. Ryan é o atual namorado de Clarie e Nate, por sua vez, foi aquele primeiro amor que ela simplesmente não consegue esquecer. Por ser uma história sobre segundas chances, eu imediatamente me preparei para que a máscara de namorado e homem perfeito que Ryan exibia fosse logo pelos ares, mas isso não aconteceu. Nate, por outro lado, logo me deixou pensando se eu estava mesmo torcendo pelo lado certo.

Assim como os leitores, Clarie fica entre duas opções que parecem ridículas quando colocadas lado a lado: o carinha perfeito ou o outro que parece vir embalado numa caixa que grita desastre e coração partido.

Com a ajuda de Sophie, sua melhor amiga e alivio cômico constante - e uma das personagens mais legais, a empresária tenta se concentrar na expansão da sua empresa e não nas lembranças e sentimentos que Nate traz à tona.

'Tão Distante' é a típica comédia romântica que a gente já assistiu vinte vezes e achou pouco. Tem sua dose de drama e conflitos familiares e você pode ter vontade de dar uns sacodes na protagonista ou uns tapas no advogado atrevido, mas no fim do dia é a definição perfeita de comfort book com um final feliz para todos os envolvidos!

site: https://twitter.com/anaestalendo

cassescreve 26/11/2023

Leitura para te tirar da ressaca
Se você é uma leitora que pegou os anos caóticos de 2000 onde tudo iniciou com chat online, vai amar conhecer a história de Claire e Nate, onde um casal que se conheceu na internet teve o "E SE?". Quem nunca pensou nisso quando teve um relacionamento naquela época, um namoradinho que você tinha e até hoje tem vergonha de dizer que ele mora a quilômetros de distância e nunca viu ele? Pois é, Claire teve a chance de conhecer esse homem incrível e amável anos depois.

A autora tem uma escrita muito leve, você passa a hora lendo tão rápido que nem percebe quanto tempo já passou. Eu mesma terminei a leitura às 2h30 da manhã sem perceber a hora passar, tudo porque queria saber o que acontecia, e amei conhecer a Soph e espero demais que tenha uma história sobre essa rebelde sem causa, cada uma que ela aprontava na adolescia. O típico de garota que usa aqueles coturno e bota a cara tapa pro mundo.

O capítulo de natal é tão fofo que da até aquele gostinho de que precisa de um pouquinho mais daquela fofura.
Se você é uma das leitoras como eu que pegou este livro no #ExplodaSeuKindle no dia 04/10/2023, pode ler ele e ir atrás da autora em suas redes sociais, pois a autora é um amor de pessoa.

Nadine.Veiga 25/11/2023

Lindoo

A Leitura fluiu bem demais, eu não lia um livro inteiro a 2 meses. A personagem principal é super carismática e o mocinho é perfeito. Além de todos os personagens secundários serem uns queridos, especialmente a Sophie ?
O plot me enganou demais e eu amei. Perfeito