HOPE: Um Incêndio de Esperança

HOPE: Um Incêndio de Esperança Antonella Alekseeva

Resenhas - HOPE: Um Incêndio de Esperança

Fabi 14/09/2023

Emocionante!
Que história linda e emocionante! Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei a forma que ela desenvolveu a história, trazendo sempre uma surpresa a cada página. Aqui iremos conhecer Collin e Emma, duas pessoas que carregam em seu coração seus traumas do passado, mas um incêndio acaba juntando esses dois. Uma história de superação, recomeços, amizades verdadeiras e que nos mostrar que o amor é capaz de transformar.
Super recomendo!

Joana235 12/09/2023

Maravilhoso
Colin e Emma são duas pessoas assoladas pela dor e ao lado da pequena Hope irão construir uma linda jornada de redenção, esperança e amor.

Mais um livro intenso e emocionante da autora que eu amei e recomendo demais!

Patricia637 02/09/2023

Simplesmente incrível
HOPE: Um Incêndio de Esperança, é um livro simplesmente sensacional.
Muito mais do que uma trama romântica, Antonella trouxe até nós, uma história de luta, de recomeços, de esperança, de segundas chances, de amizade.
É impossível não se apaixonar por personagens tão fortes, marcantes e por um livro tão cheio de emoções.
Amei demais e com certeza, eu super recomendo.

Erica.Amorim 02/09/2023

ADOREI
Um livro mega intenso e repleto de mensagens de amor e superação! Hope trás uma família unida que através da dor de várias perdas, se encontra e tem o seu final feliz!

Thalya 02/09/2023

Hope
Um livro baseado em tragédias pessoais, mas que os personagens aprenderam a superar e encontrar o verdadeiro amor!
Um livro recheado de amizades, inclusive uma feitas de forma inusitada. Mas repleto de amor e muito hot?

Welba_leitura 02/09/2023

Perfeito
Hope é um romance com drama, que aborda alguns temas pesados, porem com leveza. Impossivel nao querer por o Colin, Emma e Hope em um potinho??
Um livro que te deixa de coração quentinho, pois trás toda trajetória da dor, mas tb da superação. Vou nem falar nos hots não, vem ler pra descobrir o fogo s o bombeirão!

Belly 02/09/2023

Amei
É um livro bem emocionante e super bem construído e explorado. Eu amei os personagens e como a autora foi desenvolvendo os conflitos dos dois e o romance também

Franciele.Ferres 08/12/2023

Ameiiii
Uma história de traumas, Superação, renascimento, esperança e uma paixão avassaladora!! Três vidas ligadas a um destino de muito amor! Obrigada por essa história incrível! Chorei, sorri, amei e me apaixonei pelos personagens! E vamos combinar né que química é essa que esse casal tem!!!! Fogo puro kkk

Entrelivros_efilho 23/09/2023

Collin Campbell é um homem marcado pela perda. Após uma tragédia em que não conseguiu salvar quem ele mais amava, deixou de lado a empresa da família onde era CEO e se tornou tenente do esquadrão de resgate, da Estação 34 de Seatle, e dedicou sua vida a isso como uma forma de amenizar a culpa que sentia.

Emma Brow é uma sobrevivente. Apesar de ter crescido em um lar amoroso, não acredita mais no amor e após fugir de um relacionamento abusiv8 que lhe deixou marcas profundas, ela decide recomeçar em Seatle, como Dra. Hadassa Evans, exercendo sua profissão de psicóloga hospitalar no Virginia Mason.

Um incêndio. Mais perdas. Duas almas quebradas que através de um incêndio vão encontrar forças e um motivo para seguir em frente.

Hope é uma história que nos faz chorar já no prefácio, prefácio esse que já tinha lido (e chorado) antes do lançamento e que pensei que quando fosse reler seria mais tranquilo, ledo engano, comecei a leitura chorando sentindo a dor das palavras ali escritas e terminei a leitura chorando porque o coração estava tão quentinho que para sentir com profundidade o turbilhão de sentimentos que estava sentindo na hora, o único jeito era chorar.

A história tem o ponto de vista de vários personagens, o que além de nos dar uma visão ampla da história, nos insere com intensidade em cada momento descrito, sem contar que a Antonella dosa muito bem os momentos de drama, de humor e os momentos quentes e assim a cada virada de página sentimos uma emoção diferente.

Collin é um personagem que vai te deixar mole, suada, sem fôlego e toda derretida, sério, já li e amo todos os personagens da Antonella, mas o Collin é de longe o seu personagem mais sensual, cada vez que ele abria a boca eu já me derretia toda, esse homem falando italiano, não é de Deus, a cada palavra pronunciada com sotaque eu achava que teria um treco hahaha, morri e nem sei ainda se passo bem.

Mas calma que ele não respira só sensualidade, ele também respira compaixão e dedicação ao próximo, tanto que abandonou a empresa para se dedicar ao corpo de bombeiros para salvar vidas, suas dores são tão palpáveis que dá vontade de abraça-lo e não soltar nunca mais, ele é um exemplo de pai e homem honesto e dedicado, sortudo quem topa com um Collin pelo caminho.

Já Emma, é uma mulher que apesar das feridas físicas e emocionais não se entregou, lutou pela sua vida com força e coragem e mesmo quebrada em mil pedaços ousou recomeçar, ela teve a sorte que poucas mulheres têm, encontrou pessoas que a ajudaram e apoiaram nesse recomeço.

Amei rever os personagens queridinhos da série Destinos e estou obcecada com o Juán, preciso desesperadamente do livro dele, tenho comigo que esse homem vai me deixar no chão hahaha, acho que pra superar o Collin na sensualidade só ele mesmo, mas isso é assunto pra outra hora, mas como ele mesmo diz, ele é el diablo, então tenho certeza que intensidade é seu sobrenome.

Não posso deixar de citar a maturidade da Hope, que menina mais apaixonante, a forma que a Olívia a preparou para sua partida, ao mesmo tempo em que me parte o coração, me enche de admiração, não sei se eu seria capaz de tal atitude, mas me senti inspirada a tentar.

Essa é uma história sobre perda, escolhas corajosas, recomeços e muito amor, cheia de personagens memoráveis e momentos que vão permanecer com você por um tempo depois de virada à página final, um enredo que nos mostra as voltas que o mundo dá, que às vezes pensamos ter chegado num beco sem saída e queremos desanimar, mas em um segundo tudo muda e a vida vem e arruma tudo em seu devido lugar, nos dando um fôlego de esperança para recomeçar e seguir em frente.

Hope: Um incêndio de esperança, é uma história de amor e perda belamente escrita que me fez sorrir através das lágrimas, recomendo demais!

Leituras da Angel 06/09/2023

Hope e Collin e Emma
Simplesmente maravilhoso!! Que livro perfeito!! Como todo livro da Antonella, não consegui parar de ler. Chorei litros, ri demais, me apaixonei por Hope e por Emma, e, claro, por Collin. Adorei a forma como Collin se apaixonou perdidamente por Hope à primeira vista e como a menina só queria o pai. Adorei Hadassa, ou Emma, confiando novamente em alguém após passar por tudo o que havia passado no casamento. Amei Collin a defendendo e se livrando do ex de Emma, melhor cena do livro!! Enfim, um livro que me emocionou demais, tanto pelas perdas quanto pelas novas escolhas. Super recomendo.

Clara 07/09/2023

Até os corações mais dilacerados são dignos de encontrar a felicidade. Se não encontrou ainda, é porque ainda não é o momento ou está procurando nos lugares errados. Parece bem clichê, né?
Vivemos fases na vida, que podem ser longas ou curtas. Muitas batalhas acontecem durante esses períodos e é bem difícil perceber quando a guerra acabou e que podemos descansar. A dor pode ser uma constante, mas sempre existe aquele suspiro de esperança. Muitas vezes nos entregamos há pessoas que não nos merecem e nos frustramos achando que nós somos o problema. Mas será mesmo?
O lado amargo ou doce, tudo é equilíbrio e aprendizado. Muitas vezes precisamos passar por essas situações para entender o plano maior.
Collin Campbell é um grande homem, tinha tudo, mas se viu sem nada. Saiu de dois relacionamentos bem complicados e se viu tão no fundo do poço que resolveu se reinventar e buscou fazer aquilo que mais amava e não só aquilo o que tinha que fazer. Mesmo sendo de família rica se tornou Tenente do esquadrão 34 dos bombeiros e pode enfim viver seu maior sonho.
Ele sofreu tantas perdas, foram tantas batalhas e tantas baixas no processo, mas isso não mudou sua essência.
Emma Brown é uma psicóloga que aprendeu da pior forma que existem pessoas dissimuladas e que fingem algo que não sentem.
O amor não maltrata, o amor na fere e magoa, problemas podem vir a acontecer, mas existe uma linha da qual não se atravessa e a violência e o abuso é uma delas.
Ela sofreu bastante em um relacionamento abusivo, mas conseguiu fugir e reaprendeu a ser ela mesma novamente. Não foi sozinha, seu amigo Juan foi a chave para um novo tempo.
Hope nasceu conhecendo seu pai apenas por histórias contadas por sua mãe doente. Para os seus sete anos de idade ela passou por muitas provações e nunca perdeu a esperança de dias melhores.
Três vidas que se uniram por conta de um incêndio. Três destinos se cruzaram de forma tão bonita e bem humana. Cada qual tinha seus medos, mas tudo fez sentido.
É uma linda história, que nos mostra que sempre há uma luz no final do túnel e mesmo que demore seu final feliz vai chegar.

Ella.Grey 02/09/2023

Intenso e cheio de emoções
Colin perdeu tudo! seu primeiro amor primeiro, seu filho em um acidente. Mas uma carta de sua melhor amiga sempre lhe dava esperanças de que iria melhorar. Emma viveu o pão que o diabo amassou, nas mãos de um ex abusivo. Hope acaba de perder a mãe, mas reencontra seu papai e imediatamente sabe que Emma é a familia amorosa prometeu a ela antes de virar estrelinha. É um livro intenso, cheio de emoções. Venha se apaixonar!

Rita.Liziet 04/09/2023

Um nome que envolveu todo o romance de maneira intensa e emocionante! Emma e Collin são duas almas atormentadas e machucadas, até se encontrarem por causa de Hope, as coincidências da vida? uma menina madura para seus 7 anos que me fez suspender a respiração muitas vezes durante a leitura. O amor do casal também é um destaque!
Aliás, destaque para a dedicatória (misericórdia, meu coração!) e pro anjo (nem tão anjo rsrs) Juan. Uma história linda de superação e esperança que todos deveriam ler!

Rosangela Thomaz 08/09/2023

Romance que fala de duas almas quebradas! Mas um incêndio muda tudo! É um livro intenso, envolvente e maravilhoso! Amei ler e indico a todas!

Amanda2856 07/09/2023

O amor nos transforma.
Preciso primeiramente alertar que pode ter spoiler sobre... Então leiam por conta de vocês! Aqui tem meus surtos juntos com a resenha.

O que falar do Collin Campbell ? Ele é atualmente Ceo da Campbell Holdings, mas o sonho dele é estar em campo, salvando vidas e apagando chamas. 8 anos que ele não se envolvia com ninguém, pois o coração dele pertencia a ex ainda, porém , contudo, toda via, acabou se reencontrando com sua ex e teve uma noite de despedida caliente, acordou no outro dia só e com uma carta nas mãos, aí ele se abriu ao amor aos poucos.
Estou curiosa pra saber mais sobre a Olívia.
Chegou Hazel na vida dele e ele esperava que ela fosse aquela descrição que Olívia citou na carta, porém a única felicidade que essa mulher trouxe pra ele foi o coisa rica do Matthew, de resto me deu foi ranço dela, do jeito que ela tratava o Matt sabe? Da forma dela de falar, de andar, tudo nela me irrita!
EU NEM SEI O QUE FALAR SOBRE O QUE ACABEI DE LER, EU TO SIMPLESMENTE EM CHOQUE, COM OS OLHOS MAREJADOS.
AS CARTAS ?
O REENCONTRO DELES ??
O que falar da Olivia? No qual estava curiosa pra saber mais, ela é ex e melhor amiga do Collin.
Ok ok, agora as coisas estão se encaixando do por que que ela sumiu do nada.
MEEU DEUS ? ?
O que falar da Emma Brown ? Ela é psicóloga, namorou com o Ryan que se eu não soubesse do que poderia vir, eu shipparia no início do relacionamento deles , porém não tem como shippar ela com esse lixo do agora ex dela e o meu ranço.
Eu amoooo o irmão dela, obrigada por isso Dan.
Ok ok Juan, você tá ganhando meu coração.
Os e-mails entre Mae e a Emma são maravilhosos hahaha, eu me divertir horrores.
Juan é o melhor e eu preciso de um livro só dele.
O DIARIO , manooooooo que raivaaaaaa.
Livros que eu mais chorei do começo ao fim, aqui também encontramos alguns personagens já conhecidos desse universo.
No fim, sempre existe recomeços e esperanças, quando tudo tá dando errado e sua vida não tá indo bem, sempre vai existir a esperança de um dia melhor ou até de uma vida melhor, pessoas ao seu redor vão lhe fortalecer e você só vai seguir adiante.

Ranços: Hazel, Ryan. Genevieve