The Teacher

The Teacher Freida McFadden




Resenhas - The Teacher


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Madu 31/03/2024

De mal a pior
Alguém está cavando uma cova funda, quem morreu? Quem matou? Quem está encobrindo? O livro começa com esse capítulo sem identificação nenhuma, o que já gera uma curiosidade

Seis meses encontramos Addie que é a excluída da escola depois de acarretar na demissão de um professor, por rumores de estarem juntos. Eve é uma professora de matemática obcecada por sapatos (sério não tem como você esquecer disso, se tentar a autora vai te lembrar) e casada com outro professor, Nathaniel de inglês.

Ambos os Bennets tem a Addie nas suas aulas esse semestre e tudo começa a desandar quando a relação dela com o casal se intensifica (tanto para o bem quanto para o mal)

Seguimos os pontos de vista de Eve e Addie durante a leitura. A discrepância entre os capítulos das duas é alta, o tom de maturidade (se bem que a Eve não é muito exemplo de maturidade não).

Esse já deve ser o 4° livro da autora que leio e me decepciono, porém esse eu realmente coloquei expectativas. Estava gostando da leitura no começo, achei envolvente e gostei de ser perceptível na história que uma situação entre um professor e uma aluna é absurda. Já vi vários livros romantizando isso, então foi muito bom ler um que obviamente mostra o quão não preparada e manipulável é uma adolescente. Que mesmo que alegue consentimento não tem a maturidade suficiente para entender a situação, isso me surpreendeu muito.

E aí tudo desanda. Esperava já que quem era ruim fosse a pessoa ruim, esperava que quem fez o que fez ia fazer. Mas olha, que tristeza. A questão do começo do livro (assassinato) não me pegou de surpresa (nem o desenrolar) e mesmo assim gostei. Achei que estava sendo um thriller ok, até o epílogo. Até esse momento estava convencida a dar uma nota 3, tinha até gostado do livro por abordar o tema que falei de um jeito legal, ser envolvente.

E aí o epílogo aconteceu.

que. merda. foi. essa

Nossa, que ódio. Fiquei acordada até 4 da manhã terminando o livro porque nem percebi o tempo passar, e me encontrei encarando o teto na força do ódio por um bom tempo. No epílogo é lançado uma bomba simplesmente pelo fator choque, não faz SENTIDO. Porém para mim caiu por terra tudo que elogiei nesse livro, ÓBVIO que era imprevisível, não fazia sentido algum. Odeio plot twists que são imprevisíveis na intenção de ser inovador mas na verdade só é assim porque é ruim.

Entendo o ponto de que talvez seja para escancarar a hipocrisia e amo o conceito de personagens falhos, mas nesse livro não rolou comigo. Senti que pegaram tudo que gostei nesse livro, tudo que foi a parte boa de alguns personagens e jogaram no LIXO simplesmente para ter algum tipo de plot twist forte no final. Diminui a nota só em metade pois tenho que admitir que a mulher sabe escrever um livro envolvente, porém não gostei.
Alma.Mathias 31/03/2024minha estante
Interessante o epílogo ter tirado metade da nota pretendida. Fiquei curiosa kk mas também fiquei curiosa do porque você leu 4 livros da autora sendo que ela te decepcionou nos 4 ?


Madu 31/03/2024minha estante
sou persistente no erro kakakaka brincadeira, acho os livros dela muito envolventes e a leitura legal, leio esperando um que eu goste do desenrolar da história, e quase foi esse kk ? mas acho que depois dessas vezes desanimei já, não sei se vou ler de novo mesmo achando que vale a pena dar chances!


Alma.Mathias 31/03/2024minha estante
Kkkk olha, é uma coisa boa dar chances para os novos livros, vai que um te surpreenda num nível absurdo de bom, mas eu não tenho essa resiliência ?


Jojo 16/05/2024minha estante
Eu compartilho seu sentimento sobre os livros dela. Nao serve pra bom maaas tambem nao serve pra ser ruim demais. Ai eu acabo lendo. Esse ai tinha tudo pra me fazer mudar de ideia e o epilogo me gerou frustração.




Audiobook e chocolate 29/04/2024

A Deusa não cansa de meter plot na gente!
A bichona veio metendo o pé na porta mais uma vez e entregou tudo como sempre! Resenha completa no meu insta! Se quiser ouvir gravei o audiolivro também que eu sou brabona mermo hahahha!
Nivia.Hawthorne 01/05/2024minha estante
Melhores audiolivros




Sarah Warman/ @travelholic_sarah 07/02/2024




A história tem três pontos de vista , Addie, Eve, e Nate. Todos os três pontos de vista foram super interessante de ler. Os personagens não são likeables e eu amo isso. Eu sempre falo que psychological thrillers os personagens não tem que ser amáveis e queridos.
A história cheia de Reviravoltas e me prendeu do começo ao fim.

Mais um livro excelente da Freida. Ela nunca decepciona.
Aquele livro que você lê em uma sentada. O livro foi lançado ontem e eu li ontem mesmo.
comentários(0)comente



AmadoThriller 08/02/2024

Amei!!!
Como boa fã da Freida, eu estava ansiosa para ler esse lançamento, e assim que saiu já iniciei a leitura, e posso dizer, não decepcionou!
O livro começa num ritmo mais lento, apresentando a vida do casal Bennett, que são Eva e Nate, ambos professores no mesmo colégio, e os dois dão aula para a mesma aluna considerada problemática, Addie, após os rumores de ela ter tido um caso com o antigo professor de matemática, o Sr. Turtle. Este foi substituído pela Eva Bennett. A história vai sendo contada na visão de Eva e na visão de Addie. Addie é a típica aluna isolada do colégio que sofre bullying e é rejeitada por todos, mas Nate é o único que decide ajudá-la e não tratá-la com hostilidade, o que pode causar problemas para todos. Eva tem um vício específico, um consumismo desenfreado que foi bem retratado na história e que nos mostra realmente os sentimentos de uma pessoa que não consegue controlar seus impulsos. Durante toda a história ficamos na dúvida do que pensar sobre Addie, será que ela realmente prejudicou alguém na maldade? Ela é inocente ou culpada? Do meio pro final do livro a história já desenrola e fica muito mais interessante e começam a ter vários acontecimentos. No final temos cenas bem frenéticas e muitas reviravoltas e apesar de alguns fatos serem previsíveis, temos um plot incrível no epílogo. Eu adorei o livro, li em 2 dias e apesar de ter 400 páginas é uma leitura muito fluída e pra quem é devorador de livros consegue ler ele em um dia só, pois é bem envolvente, assim como todos da Freida. Eu adorei!

site: https://www.instagram.com/p/C3G9el8suuC/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 10/02/2024

Os livros da Freida são definitivamente um vício - e dos bons!
Mal pude esperar esse lançamento e assim que ele entrou no Unlimited, nem hesitei.
A trama é dividida em três partes e com mais de um narrador.
Na primeira parte temos a estória narrada por duas personagens: Eve, a professora de matemática comum e um tanto antipática, mentirosa e hipócrita, casada com o professor de inglês gato cobiçado por todas as alunas cheias de hormônios.
A outra é Addie, estudante de 16 anos que sofre bulling dos alunos por ter se envolvido num escândalo com outro professor. A vida dessa garota é deprimente e ela não faz nada pra mudar isso. Ela é apagada e sem personalidade. Mas ela esconde um segredo.

Conforme vamos lendo, já dá pra se ter uma ideia de pra onde a estória está indo. Não achei que teve grandes reviravoltas e por isso trama é bem tranquila.
Nos capítulos alternados entre uma Eve viciada em sapatos e uma Addie submissa, não acontecia muita coisa empolgante.
Eu não achei esse livro tão incrível quantos os outros que li, aliás tive problemas com alguns personagens que não foram bem desenvolvidos, inclusive o grande escândalo foi pouco explorado.
O epílogo é a grande surpresa, sem a menor sombra de dúvida. Nem em sonho alguém adivinharia aquilo, mas mais uma vez levanta algumas questões. As explicações para aquilo foram poucas e vemos novamente a hipocrisia.
Eu gostei. É envolvente, fácil e rápido de ler, mas não entra no meu top de melhores da autora.
E sigo lendo tudo que essa mulher publicar!

Disponível no Kindle Unlimited.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
comentários(0)comente



Itsleticialopes 12/02/2024

We know an andrew when we see
Foi uma das melhores leituras de 2024 até agora.
Um pouco antes da parte II já vi que não ia largar o livro até eu terminar.

Teve tantas partes que eu queria me transportar pra história e sair no soco com vários personagens ?
Sério eu sentia a dor da vergonha alheia, quando era explorado a perspectiva da Adie de 16 anos, dava pra visualizar todas as sensações adolescentes descritas, mas que vontade de ter um tapa e chacoalhar essa menina.

Eu amei as separações das partes e as reviravoltas, confesso que algumas eu consegui imaginar, mas O EPÍLOGO ?????? nunca em um milhão de anos, o que faz questionar algumas coisas hahaha
Também amei como conseguimos ter as perspectivas de 3 personagens.

Uma leitura envolvente como todos os livros da Freida, mas não superou a A empregada/O segredo da empregada, e eu sigo lendo tudo escrito por essa mulher ?
comentários(0)comente



livia1418 14/02/2024

O livro te prende e você fica querendo saber mais, mas achei esse livro mais fraco em comparação aos outros escritos pela freida
comentários(0)comente



jusayuriih 22/02/2024

Uma...experiência
Li o livro em inglês (inclusive super recomendo, já que a escrita da autora é bem fácil - às vezes deixa até a desejar em alguns momentos)
Até a metade do livro eu estava super envolvida, achei os dois pontos de vista bem diferentes e ficava aquela tensão de saber que algo está prestes a acontecer, mas sem saber com quem e por quem ou quando.
Porém, depois do grande... ocorrido, senti que a história mudou completamente. Muitas situações não tinham muita explicação por trás e senti que o final foi bem apressado e sem muitos detalhes.
O plot twist do final só me deixou rindo por tão irreal e simplesmente ridículo. E a última grande descoberta me deixou de queixo caído (mesmo não fazendo muito sentido e não agregando em nada para a história em si)
De modo geral, foi uma leitura divertida. Mas de conteúdo mesmo eu mais ri do que qualquer outra coisa (apesar do livro trazer discussões super importantes)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Be 26/02/2024

Tudo acontece
Addie e sua vida difícil. Além de passar pela terrível adolescência, precisa lidar com questões que poderão assombrar o resto de sua vida. Acaba conhecendo um professor que promete te dar o conforto que precisa, e uma professora que faz o contrário. Como que um pode ser casado com o outro?
comentários(0)comente



Carol 28/02/2024

The Teacher
Adoroooooo os livros da Freida mas mesmo adorando a maioria anda bem previsível assim como esse haha é uma leitura legal, rápida, bem fluída. Acredito que metade do livro a gente sabe o que vai acontecer e a maior surpresa/plot twist fica pelas últimas páginas o que faz com que a leitura do livro realmente seja positiva, acho que por isso ainda gostei :)
comentários(0)comente



Janine72 26/05/2024

Esperava mais
Começa com um possível crime/assassinato na primeira página
Mas demora a mostrar a que veio

Mais de metade do livro é teenage Talk.
Senti falta de um suspense real?. Meio água com açúcar.

Só mais pro final é que fica mais empolgante e suspense.

Vale a leitura se gostar mais de livros do universo adolescente e rotina de aulas e dilemas dessa idade.
comentários(0)comente



Li_alves 07/03/2024

Ouvi esse livro em audiolivro, foi divertido, adorei os narradores.

Na primeira parte do livro conhecemos Eve – uma professora de matemática do ensino médio presa em um casamento sem amor – e Addie – uma adolescente de 16 anos que sofre bullying. Aprendemos muito sobre eles: como Eve é viciada em comprar sapatos, que ela está tendo um caso, que Addie se envolveu em um escândalo com o mentor de Eve... E depois há Nate: o marido de Eve e o professor sonhador de Addie.

A história evolui sem grandes surpresas. Teve algumas coisas que fizeram meu estômago revirar e quase desisti, mas queria saber se o final justificaria isso. Não aconteceu.

Em suma, não é um grande livro. O epílogo foi de cair o queixo, mas não no bom sentido. Desfez tudo o que o final fez.

Alerta de gatilho para abuso sexual.
comentários(0)comente



Clara 12/03/2024

Fui feita de tola novamente.
Eu nunca acertei nada dos plots dos livros da Freida.
Meu Deus, que livro que me ENLOUQUECEU! Eu engoli em menos de um dia ele e é muito fluuuuuido.
Eu sou muito apaixonada pela escrita e criatividade da Freida e esse livro foi oq mais me deixou chocada com os acontecimentos. Mais que "A Empregada".
Vale muito a pena ler, é muito bom!
comentários(0)comente



Mirian 22/03/2024

Que final foi esse?
História fascinante, que te prende do início ao fim.. Cada capítulo é narrado pelo ponto de vista de uma das personagens principais o que te faz ficar preso na história querendo saber o que vai acontecer e no final vem o uoooooouuuu...

A Freida sempre arrasa...
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR