A herança dos fantasmas

A herança dos fantasmas Rivers Solomon

Resenhas - A herança dos fantasmas

Celice1 09/03/2024

Nesta narrativa, acompanhamos Aster em sua trajetória na Matilda, uma nave que levou os sobreviventes do antigo Planeta Terra, que vivem numa nova configuração de sociedade regida por um sistema patriarcal ortodoxo e opressor, em que há conveses superiores e inferiores identificados, aparentemente por ordem alfabética.
Uma leitura intensa, chocante, perturbadora, em alguns momentos um pouquinho tediosa, mas sem dúvida alguma, maravilhosa.

Erwinnph 18/02/2024

Herança fantasma
Uma nave perdida no espaço, muito preconceito e muita tristeza e abusos e governos aproveitadores e demoníacos no sentido de matar sem piedade ? ?não é um livro fácil, tem muito abuso e quando digo abuso é abuso mesmo, mas não é tão explícito fica nas entrelinhas . A mente humana tenta apagar ou disfarçar os sofrimento em excesso ? uma estória triste muito triste ?? não sei o que dizer ?

Nilton.Savoine 10/02/2024

O sonho em salvar seu povo do soberano só faz com que a protagonista sofra, no entanto realiza seu plano em partes, mas acaba na solidão.

Douglas | @estacaoimaginaria 31/12/2023

Um romance bastante singular que mistura ficção científica com importantes discussões de cor, sociais e de amizade. Me lembrou muito as histórias de Becky Chambers, mas num bom sentido. A trama em si é um tanto confusa, preciso confessar, mas não é algo que atrapalhe a leitura. E é mais o jeito da autora narrar a história. Isso não significa que seja um livro cheio de furos, mas o desenvolvimento não é tão linear e claro. Além disso, a autora vai deixando pistas e criando mistérios ao longo da história que fazem com que se torne uma leitura agradável e instigante até o fim.

Juliana 05/12/2023

Aster é ajudante do cirurgia da Nave Matilda. Depois da morte do soberano, a subida do sucessor vai causar mais dor a Aster.

O livro trata de uma ficção científica num mundo pós apocalíptico. Na verdade, numa nave, o que parece é que a aconteceu alguma coisa na Terra que td mundo se mandou nessa nave. Mas tds os preconceitos, racismos, homofobia, hierarquia, enfim, tudo de ruim que tem na humanidade foi junto.

O livro tem muitos assuntos sensíveis: estupros, violência, suicídio, e outros.

Sem spoiler: não curti o livro, li até o final, mas acho que ficou muitas pontas que n consegui entender de onde aquilo apareceu. Pode ser que a intenção fosse criar brechas para uma continuidade p explicar melhor td; não vou descobrir, pq não fiquei com vontade de continuar com essa estória. ?