O Nosso Oceano

O Nosso Oceano Juliana Fayad

Resenhas - O Nosso Oceano

Tauana 01/10/2023

Nina e Fábio são minha nova religião
Uma leitura leve e rápida, que tem personagens que te envolvem, O Nosso Oceano me prendeu do começo ao final.
Nina é herdeira de uma indústria farmacêutica italiana que fugiu de toda a pressão que o pai coloca sobre ela pra se redescobrir no Brasil. Dois anos depois disso, ainda totalmente perdida, encontra Fábio que está tão preso em culpa que não consegue viver a própria vida de forma proveitosa.
Fiquei completamente apaixonada por esse casal e tão apegada a todos os personagens que rodeiam eles que foi difícil parar de ler e agora que acabou eu só queria que eu tivesse lido mais devagar.

aqualtunne 18/11/2023

A deusinha e o Capitão acima de todos ??
"? Talvez, o que o destino quer de verdade, é que você seja minha."

Esse livro foi uma verdadeira surpresa pra mim. Não conhecia a autora e nem sabia muito o que esperar do desenvolvimento todo. A leitura foi tão maravilhosa que não consegui largar em nenhum momento. A forma como a relação e os sentimentos da Nina e do Fábio foram construídos foi tão incrível! Torci muito pelos dois desde a primeira interação. A ambientação também foi espetacular. Em toda leitura é possível ver as nuances de um livro ambientado no Brasil, sendo as maravilhas e as angústias. O drama é construído de forma intensa e envolvente. Confesso que imaginei o plot e acertei hahaha mas isso não foi impedimento para as sensações boas que O Nosso Oceano me causou. É um livro delicado, delicioso e envolvente.

Débora 11/02/2024

Um casal fofo
Muito gostosinho o início da história e a forma rápida como eles se apaixonaram rápido. Fábio me fez umas raivas mas vale a leitura. Os personagens secundários são muito bons.

silenciotolendo 08/03/2024

Mergulho no mar de amor
Melhor do que ser eu, é ser nós. Melhor do que ser meu, é ser nosso ??

Ainda procurando palavras pra iniciar essa avaliação pois estou maravilhada com tudo que esse livro entregou! Entregou mistério, amizade, amor, risadas, coração quentinho e principalmente, superação e crescimento. Uma história que faz o leitor mergulhar já no primeiro capítulo. É um livro completo onde todas as partes da narrativa se encaixam e te fazem não querer parar de ler. A escrita de Ju é precisa e descritiva, fazendo a leitura passar suave e natural, sem ficar maçante. E mesmo rica em detalhes, ela não deixa a leitura cansativa.

Li a maior parte do livro com um sorriso no rosto. Apesar de algumas partes mais ?pesadas?, vi sensibilidade na escrita, tornando a leitura boa e agradável.

Os personagens principais são opostos em (quase) tudo. Fábio é muito apegado a família e tem eles como base, já Nina não quer apego a família e quer se distanciar. Fábio carrega muita culpa, Nina muita falta de liberdade?

Fábio passou por muita coisa pesada na vida e precisou crescer cedo demais. Precisou se privar de experiências e vivências. Isso fez dele um homem forte e que luta pelo que quer, mas fez dele também um homem receoso.

Nina viveu aprisionada a vida toda e aproveitou a primeira chance de liberdade que teve. Queria aprender a ?andar com a próprias pernas? mas não estava conseguindo e isso fazia ela se sentir perdida.

A todo momento senti o medo do sentimento desconhecido para ambos. Era tudo novo pra eles e com tanto medo de estragar tudo, acabaram, algumas vezes, se perdendo. Foi sutil e profunda a forma como a força do sentimento deles foi construída. Não é um romance bobinho e chato, é um romance com uma mulher forte que precisa se descobrir e um homem que precisa se perdoar.

Ela precisava se conhecer, se encontrar e se reinventar.
Ele precisava se entregar, se permitir e ser feliz.

Fábio é um mergulhador destemido e seguro de si e, mesmo ele achando que não precisava, Nina foi o colete que fez ele emergir no oceano dele, para juntos imergirem no oceano deles. Assim como Nina se redescobriu e percebeu que o amor de verdade trás leveza e independência.

Eles venceram quando compreenderam que viver na superfície desse amor não valeria a pena, mergulhar no amor é o que salvaria eles. Um mar de amor e sentimentos. E que o amor da deusinha e do capitão seja profundo como a imensidão do oceano!

world of books 09/03/2024

Leiam muito bom
Esse livro é simplesmente perfeito.
Ameii demais o enredo da história é muito bem contada e detalhada.
O casal principal é lindo demais ?.

amorpelaescrita 20/03/2024

Emocionante
Uma história maravilhosa, um casal que nos faz torcer desde o começo, choros, lágrimas e reviravoltas. Uma apaixonante homenagem ao amor.

Jamyne.vitoria 25/03/2024

Perfeito!
Um romance arrebatador do capitão com a deusinha italiana e que te faz suspirar e faz ficar maluquinha pra ler e saber mais e mais e que arranca vários suspiros, risos e lágrimas (nao falei por onde)

psqrll 16/04/2024

Leitura razoável
Achei legal no começo; Eu estava amando, estava tudo certo. Porém, no meio do livro já estava entediante e chato. Eu estava gostando do desenrolar dos dois, mas começou a ficar chato. Sinceramente, tinha tudo pra ser bom, mas não sei o que aconteceu pra ficar tão chato depois dos 50%.