O Nosso Oceano

O Nosso Oceano Juliana Fayad

Resenhas - O Nosso Oceano

psqrll 16/04/2024

Leitura razoável
Achei legal no começo; Eu estava amando, estava tudo certo. Porém, no meio do livro já estava entediante e chato. Eu estava gostando do desenrolar dos dois, mas começou a ficar chato. Sinceramente, tinha tudo pra ser bom, mas não sei o que aconteceu pra ficar tão chato depois dos 50%.

Jamyne.vitoria 25/03/2024

Perfeito!
Um romance arrebatador do capitão com a deusinha italiana e que te faz suspirar e faz ficar maluquinha pra ler e saber mais e mais e que arranca vários suspiros, risos e lágrimas (nao falei por onde)

amorpelaescrita 20/03/2024

Emocionante
Uma história maravilhosa, um casal que nos faz torcer desde o começo, choros, lágrimas e reviravoltas. Uma apaixonante homenagem ao amor.

Letícia Santos 18/03/2024

Uma delícia de romance.
Um romance que conta com a ajuda do destino para acontecer, depois de dois encontros por por acaso, Esse casal decide dar uma chance a esses encontros e assim começa um relacionamento, mas ambos escondem muitas coisas.
Os protagonistas são ótimos, bem construídos, principalmente o personagem masculino. Os secundários também foram ótimos, tanto que já peguei o livro do amigo para ler em breve.
É um livro que fala sobre escolhas, racismo, segundas chances, perdão, família, amizade e amor
Recomendo super a leitura.

raii.books 09/03/2024

O livro é uma gracinha. Um romance bem gostosinho, leve e envolvente.
Dois personagens cheios de segredos e alguns traumas, o destino faz com que eles se encontrem e se encaixem perfeitamente ??

world of books 09/03/2024

Leiam muito bom
Esse livro é simplesmente perfeito.
Ameii demais o enredo da história é muito bem contada e detalhada.
O casal principal é lindo demais ?.

silenciotolendo 08/03/2024

Mergulho no mar de amor
Melhor do que ser eu, é ser nós. Melhor do que ser meu, é ser nosso ??

Ainda procurando palavras pra iniciar essa avaliação pois estou maravilhada com tudo que esse livro entregou! Entregou mistério, amizade, amor, risadas, coração quentinho e principalmente, superação e crescimento. Uma história que faz o leitor mergulhar já no primeiro capítulo. É um livro completo onde todas as partes da narrativa se encaixam e te fazem não querer parar de ler. A escrita de Ju é precisa e descritiva, fazendo a leitura passar suave e natural, sem ficar maçante. E mesmo rica em detalhes, ela não deixa a leitura cansativa.

Li a maior parte do livro com um sorriso no rosto. Apesar de algumas partes mais ?pesadas?, vi sensibilidade na escrita, tornando a leitura boa e agradável.

Os personagens principais são opostos em (quase) tudo. Fábio é muito apegado a família e tem eles como base, já Nina não quer apego a família e quer se distanciar. Fábio carrega muita culpa, Nina muita falta de liberdade?

Fábio passou por muita coisa pesada na vida e precisou crescer cedo demais. Precisou se privar de experiências e vivências. Isso fez dele um homem forte e que luta pelo que quer, mas fez dele também um homem receoso.

Nina viveu aprisionada a vida toda e aproveitou a primeira chance de liberdade que teve. Queria aprender a ?andar com a próprias pernas? mas não estava conseguindo e isso fazia ela se sentir perdida.

A todo momento senti o medo do sentimento desconhecido para ambos. Era tudo novo pra eles e com tanto medo de estragar tudo, acabaram, algumas vezes, se perdendo. Foi sutil e profunda a forma como a força do sentimento deles foi construída. Não é um romance bobinho e chato, é um romance com uma mulher forte que precisa se descobrir e um homem que precisa se perdoar.

Ela precisava se conhecer, se encontrar e se reinventar.
Ele precisava se entregar, se permitir e ser feliz.

Fábio é um mergulhador destemido e seguro de si e, mesmo ele achando que não precisava, Nina foi o colete que fez ele emergir no oceano dele, para juntos imergirem no oceano deles. Assim como Nina se redescobriu e percebeu que o amor de verdade trás leveza e independência.

Eles venceram quando compreenderam que viver na superfície desse amor não valeria a pena, mergulhar no amor é o que salvaria eles. Um mar de amor e sentimentos. E que o amor da deusinha e do capitão seja profundo como a imensidão do oceano!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/02/2024

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
➡️ Romance gostosinho
Foi o primeiro livro que li da Juliana e superou as expectativas (que já estavam altas). Você devora a história sem nem perceber de tão envolvente que é.

➡️ Plot twist
Nem vou comentar nada; só leiam. Mas se você gosta de dar uma de detetive como eu, vai começar a juntar as pecinhas durante a leitura...

➡️ Secundários carismáticos
Os coadjuvantes roubam a cena sempre que aparecem (e também pra ajudar a colocar um pouco de juízo na cabecinha teimosa do Fábio)

➡️ Bônus: spin-off batendo na porta
Lopes é um personagem que me conquistou desde que abriu a boca da primeira vez e no dia 29 de fevereiro finalmente vamos ter sua história #yay

site: https://www.instagram.com/p/C2-0sMdvJhu/

Débora 11/02/2024

Um casal fofo
Muito gostosinho o início da história e a forma rápida como eles se apaixonaram rápido. Fábio me fez umas raivas mas vale a leitura. Os personagens secundários são muito bons.

VitAria1235 07/12/2023

Praticamente devorei esse livro em uma tarde, e o plot simplesmente me deixou de boca aberta, um romance lindo que mostra o quanto duas pessoas precisam evoluir pra ficarem juntas

aqualtunne 18/11/2023

A deusinha e o Capitão acima de todos ??
"? Talvez, o que o destino quer de verdade, é que você seja minha."

Esse livro foi uma verdadeira surpresa pra mim. Não conhecia a autora e nem sabia muito o que esperar do desenvolvimento todo. A leitura foi tão maravilhosa que não consegui largar em nenhum momento. A forma como a relação e os sentimentos da Nina e do Fábio foram construídos foi tão incrível! Torci muito pelos dois desde a primeira interação. A ambientação também foi espetacular. Em toda leitura é possível ver as nuances de um livro ambientado no Brasil, sendo as maravilhas e as angústias. O drama é construído de forma intensa e envolvente. Confesso que imaginei o plot e acertei hahaha mas isso não foi impedimento para as sensações boas que O Nosso Oceano me causou. É um livro delicado, delicioso e envolvente.

@primaveraliteraria 03/11/2023

Eu amo a monogamia e amo ainda mais quando ela tem a ver com Romulo Estrela!
simplesmente apaixonada nessa história, Fábio maiorial demais!

Marina 01/11/2023

Não entendi muito bem
Será q autora votou no 22? Pq tipo assim, o cara tá se achando pq é pior do q o bope, a mina acha uma delicia quando ele fala q anda armado. ???????? Personagens bobos e infantis, e o cara faz parte de uma parada pior do que o bope O BOPE. O DO TROPA DE ELITE SABE? O BOPE. O CARA É PIOR Q O CAPITAO NASCIMENTO AAAAAAA Q ISSO

Myslane.Santos 31/10/2023

O Skoob deveria dar opções de mais estrelas, somente cinco não basta para ONO.
Que livro gostoso de ler, a paixão dos protagonistas logo de cara, foi lindo de acompanhar.
Fábio e Nina veio para morar no meu coração, um romance lindo, o processo foi perfeito, acompanhar todos os segredos que cada um guardava, as dores, as amizades entre eles e os secundários, a ambientação, os momentos, gente esse livro é perfeito, lindo e emocionante! A escrita da autora e incrível, te faz se entregar a leitura com facilidade!

Ster Santos 23/10/2023

Perfeito
O que falar sobre essa maravilha? Ainda não superei todas as sensações que esse livro me causou!

Amo livros onde um dos protagonistas, geralmente o masculino, não quer ser envolver em um relacionamento sério, mas conhece alguém e, de repente, já se apaixonou e nem percebeu (ou não quer assumir, tipo o Fábio).

A Nina e o Fábio me conquistaram desde o início, era óbvio que iam se apaixonar. E foi lindo ler aqueles pequenos momentos entre eles, foi incrível ver o Fábio percebendo que estava apaixonado, mas, quando ele finalmente admitiu isso pra si mesmo, ele fez uma burrada.

Mas tudo bem, ele precisava superar seus próprios traumas antes de entrar num relacionamento, afinal. Assim como a Nina que tinha coisas mal resolvidas na Itália.

Eu torci muito pra estar errada sobre o plot. O pior é que eu criei a teoria sobre ele por causa de uma palavra e eu tava certa! Chorei muito quando tudo aconteceu, mas, no fim, deu tudo certo.

A escrita da é maravilhosa, fluida e viciante! Enrolei pra terminar a leitura porque não queria que acabasse, sigo querendo mais deles.

Então, por favor, apenas leiam esse livro. Venha se apaixonar pela amizade, a confiança, a cumplicidade e a química que os personagens exalam. Ela é perfeita pra um final de semana ou sair da ressaca, fica a dica