Três

Três Valérie Perrin

Resenhas - Três

dedeni 22/06/2024

Um livro muito bom que pra mim poderia ter um final um pouquinho melhor em se tratando da vida de alguns personagens.
Adorei conhecer os três, tive muito conflitos de sentimentos, as vezes queria ser eles, as vezes amiga deles e em outras sentia tanta antipatia que queria distancia deles.

A autora conseguiu trabalhar não só o desenvolvimento como as complexidades de cada um. Achei interessante como ela abordou os lados que todos nós temos, pouco a pouco tudo é descamado e vemos que ninguém é uma coisa só

Acho que não cabe falar muito pra não estragar a experiência, é preciso se entregar a historia de mente e coração abertos.

Outro ponto importante é que em nenhum momento imaginei que essa história poderia ter um plot tão bom e que me pegasse tanto de surpresa, quando chegou e eu entendi, só consegui largar o livro na última página.

Eliza198 20/06/2024

Esse livro me prendeu do início ao fim.Muito linda a história, amei a forma como os personagens foram se desenvolvendo e do jeito que a autora alternou o presente com o passado. Fiquei muito impressionada com o plot twist pq realmente não esperava. Três com certeza se tornou um dos meus livros favoritos da vida, indico para todos essa leitura incrível!

Icaro 19/06/2024

?Três" de Valérie Perrin é uma narrativa envolvente que segue a história de três amigos inseparáveis ? Adrien, Étienne e Nina ? que se conhecem desde a infância e compartilham sonhos, segredos e desafios ao longo de suas vidas. A trama se desenrola em uma pequena cidade da França e explora a complexidade das relações humanas, a amizade e os caminhos inesperados que a vida pode tomar.

Valérie Perrin, conhecida por seu best-seller "A água do lago nunca é doce", retorna com outra obra que captura a essência das emoções humanas de forma poética e profunda. "Três" é um romance que mergulha no coração e na mente de seus personagens principais, revelando suas esperanças, medos e arrependimentos.

A narrativa é construída de maneira não linear, alternando entre o passado e o presente, permitindo ao leitor entender as motivações e os eventos que moldaram a vida dos três protagonistas. Adrien é um jovem sensível e introspectivo, Étienne é carismático e ambicioso, e Nina é a força que mantém o grupo unido, com seu espírito livre e independente. Juntos, eles enfrentam as adversidades da vida, desde a adolescência até a idade adulta, com uma ligação que, embora testada pelo tempo e pelas circunstâncias, nunca é totalmente rompida.

Perrin escreve com uma delicadeza única, capturando os pequenos momentos que definem nossas vidas e relações. Sua prosa é lírica e introspectiva, com descrições vívidas que transportam o leitor para o mundo dos personagens. A autora também aborda temas universais como amor, perda, identidade e o poder do perdão, tornando a história ressonante e universal.

Um dos pontos fortes de "Três" é a profundidade emocional e a complexidade dos personagens. Cada um deles é cuidadosamente desenvolvido, com suas próprias falhas e virtudes, tornando-os reais e identificáveis. A dinâmica entre Adrien, Étienne e Nina é o coração do livro, e Perrin explora habilmente as nuances de suas amizades, os conflitos internos e as reconciliações.

Além disso, a ambientação na pequena cidade francesa adiciona um charme particular à história, com suas descrições pitorescas e o senso de comunidade que permeia a narrativa. A autora consegue capturar a atmosfera local e a influência do ambiente nas vidas dos personagens.

Em suma, "Três" é uma celebração da amizade e da resiliência humana. Valérie Perrin oferece aos leitores uma viagem emocionalmente rica e profundamente tocante, repleta de momentos de alegria, tristeza e reflexão. É uma leitura envolvente que permanece com o leitor muito tempo depois de virar a última página.

17/06/2024

Três
Eu fiquei absolutamente vidrada nesse livro. Valerie já tinha me arrebatado em Água fresca para flores e em Três consolidou um lugar em meu coração. Numa forma de contar histórias que tem semelhanças com Elena Ferrante e Carla Madeira, é a vida, as relações humanas e os pequenos plot twists que dão o tom da narrativa. Amei Nina e seu avô Pierre Beau, assim como Josephine, Etienne, Louise e Marie-Laurie. E Adrien ??
A segurança de se sentir amado salva vidas. E amor doentio não é amor, é uma sentença.
Na metade do livro tinha suspeitas do plot do final e a forma como tudo foi narrado é tão delicada e amorosa. Assim como a relação dos três.

"Quantas pessoas nós deixamos passar numa vida?"

"Nina aprendeu que não se constrói nada com alguém, nem por alguém. Que a existência é algo que fundamos sozinhos e que se, por milagre, encontramos uma alma um pouco gêmea, é um presente".

Ligia219 16/06/2024

Tres
Amigos de infância, melhores amigos, ao longo dos anos mantém sua pá vidas interligadas, com caminhos diferentes mas o mesmo laço os une. Pungente, sensível, ora angustiante, mas acima de tudo lealdade, vida e amizade.

Ariane.Goncalves 15/06/2024

Se pudesse dar mil estrelas, daria
Esse livro é um dos poucos que li nos últimos tempos que só tem coisas boas a se falar.
Eu AMO a forma de escrita da Valerie Perrin e espero que ela escreva muitos romances ainda. A forma de ir liberando informações aos poucos faz com que o livro tenha quase 100 capítulos mas nenhum deles é dispensável, nenhum foi feito para dar volume.
Achei também que ela teve uma grande sensibilidade ao descrever a vida e os acontecimentos trágicos de cada personagem, fazendo com que tópicos pesados fossem lindamente discutidos.
Incrível ??

?Não se constrói nada com alguém, nem por alguém. A existência é algo que fundamos sozinhos e que se, por milagre, encontramos uma alma um pouco gêmea, é um presente?

Sara Pimentel 15/06/2024

Tudo que essa autora escreve enche meu coração, é uma especie de melancolia e esperança, me sinto triste e abraçada, reflexiva e feliz, assim como em água fresca para as flores é um livro muito prazeroso de se ler

Tati 11/06/2024

?Tem livros que a gente perde,como alguns encontros,deixamos passar histórias e pessoas que poderiam mudar tudo. Por causa de um mal-entendido,de uma capa ou de uma sinopse medíocre,de um preconceito. Ainda bem que,às vezes,a vida insiste.?

Camila 11/06/2024

Que livro liiiiiiindo. amo histórias de amizade/irmandade e o quanto um cotidiano desenrola em mais cotidiano. coisa linda linda linda.

Renata.Grasiele 11/06/2024

Bom demais
Sinto que só não sei não estrelas porque estava de ressaca literária no começo, mas do meio para o final dói muito bom. O tema "amizade" e como a coisa anda (ou desanda rs) na vida adulta costuma me interessar muito. Cai no plot absurdamente, fiquei em choque uns 30min pensando KKKK bom demais

Geisi.Ferla 10/06/2024

Encantador
Mais um livro lindo dessa autora que usa as palavras de forma poética e encantadora. Lindo e tocante!

MiMoreli 09/06/2024

Gostei bastante desse livro, embora o começo achei descritivo demais e com a sensação que seria um livro enrolado, mas a história dos três amigas é muito bem trabalhada.

Elaine cris 09/06/2024

Sem palavras
Mais uma história daquelas que não dá vontade de parar de ler e quando para fica lembrando dos personagens.

História bem construída, personagens completos e detalhados, uma característica da autora é mesclar presente com o passado em capítulos curtos, onde vai deixando pequenas nuances dos acontecimentos e reviravoltas.

Nesta história ela me conquistou com a trilha sonora anos 80.