Lugar errado, hora errada

Lugar errado, hora errada Gillian McAllister

Resenhas - Lugar errado, hora errada

Clube do Farol 19/06/2024

Resenhado por MV
Talvez na sedutora ideia de conseguirmos corrigir alguma frustração do passado, agora somos mais maduros e mais experientes. É muito fácil nos pegar pensando, e remoendo, algum evento ou discussão e como faríamos diferente. E é nesse contexto que temos Lugar Errado, Hora Errada.

Apesar de se tratar de um conteúdo, alguns diriam espinhoso, como viagem no tempo, o livro não se prende a detalhes muito técnicos da física envolvida (e nem precisa, né). Essas partes no livro são construídas através de diálogos com um físico famoso especialista na área.

📖 "E se ela mudar coisas demais? E se mudar coisas que não tem nada a ver com o assassinato? Não é isso que acontece nos filmes? Os protagonistas mudam coisas demais; eles não resistem, ficam gananciosos, jogam na loteria, matam Hitler." 📖⁣

Outra característica do livro é intercalar duas histórias paralelas que se cruzam no final fazendo aquele plot twist que amamos. Após ler a sinopse e após ler meio livro, alguns leitores vão querer dizer que já conseguem prever o final, mas a autora consegue conduzir a história magistralmente, sem ser cansativo nem previsível. Além disso, também acredito que a história pode tocar de maneira bem diferente aquelas que já são mães, e por isso, entenderão melhor certas atitudes da protagonista.

>>Acesse o blog para saber mais

site: https://www.clubedofarol.com/2024/04/resenha-lugar-errado-hora-errada-wrong.html

ana laura 19/06/2024

Dark
Não fui com expectativa pq vi mta gente criticando mas ? #$%!& MTO BOM. me senti igual quando vi dark pela primeira vez. além do óbvio só suspense e ficção também traz reflexões muito válidas sobre a culpa na maternidade e a interações familiares.

Amandasouzaautora 17/06/2024

Gostei do livro, porém a história é muito repetitiva, pelo fato da protagonista dormir e sempre estar acordando em datas diferentes.
Este livro mostra o quão uma mãe iria para mudar um ato do seu filho, uma verdadeira viagem no tempo, mostra que nem sempre conhecemos as pessoas de verdade.
Bem no final achei super emocionante toda a trajetória, mas quando o livro terminou fiquei tipo???? Sem respostas, não entendi, parece que eu perdi alguma coisa, fiquei sem entender se ela de fato conseguiu ou não mudar o ocorrido.

Junior Rodrigues 16/06/2024

Uma trama interessante que poderia ser melhor...
Uma mistura do clássico filme Feitiço do Tempo com o atual A Morte te dá parabéns, esse livro traz uma trama que trafega entre o drama e o suspense de uma maneira que instiga a quem está lendo a seguir passando as páginas para entender melhor o que está acontecendo. Com o passar das páginas, a parte do suspense vai sendo deixada um pouco de lado e vai entrando a parte ficção juntamente com o drama que tem como ponto principal as questões que a protagonista possui sobre seu papel como mãe e às vezes filha, gerando assim muitas reflexões acerca do assunto.

Um livro que começa com um suspense se desenvolve na ficção e se assenta no drama, Lugar Errado, Hora Errada só peca por não acertar bem qual o gênero se encaixaria melhor em sua proposta e buscando caminhos fáceis para algumas situações que requerem um desenvolvimento melhor. O que pode ajudar para quem estiver lendo ou tenha interesse em ingressar nesse livro é que a escrita é ágil e fluida tornando a experiência um pouco menos frustante, mas caso esteja buscando algo mais consistente recomendo Kindred que é ficção com suspense e drama tudo na medida certa e com personagens interessantes em um contexto histórico ainda mais.

Ladybug 15/06/2024

O que começou como uma leitura morna foi ganhando enredo, ação e gerando cada vez mais expectativa. A história cresce e prende o leitor na sua construção.

lecofaria 15/06/2024

Engenhosamente divertido
Depois de diversas indicações, movido pela curiosidade, conferi Lugar Errado, Hora Errada, queridinho do momento de muita gente.

A trama, um suspense amarradinho e engenhoso, acompanha uma mãe que, depois de presenciar um crime cometido pelo filho, se vê voltando no tempo, revivendo dias específicos, de frente pra trás, para entender como aquilo aconteceu. Por que ela faz isso? Não tem explicação e não espere por isso, só embarque na viagem.

Achei divertido, porém, nada demais. Consegui desvendar todos, absolutamente todos, os ?segredos? da trama bem antes da protagonista, que é uma mulher muuuuuiiiito chatinha (o mote ?culpa materna? não funciona pra mim e me dá uma preguiça enorme; considero os capítulos centrados em Ryan bem mais interessantes).

Nada, porém, que atrapalhe a diversão causada pela leitura, que prende até o final que tem, inclusive, um epílogo que faz o ciclo que presenciamos na trama se reiniciar (mas que eu não leria uma continuação porque é centrado novamente em outra mãe chata).

Li devagar, pois apesar de ter achado um bom livro, não é do tipo que me fez querer devorar a história.

Terminei a Leitura em: 14/06/2024
Cotação: 3 ?? em 5

Angelina.Vieira 15/06/2024

Adorei a premissa do livro. Acho q foi bem executado. Me diverti, me envolvi na trama e gostei de saber que a autora se inspirou em Boneca Russa, pois amo a série!

Vladia Castro 14/06/2024

Lugar errado, hora errada
Gillian McAllister. Jen vê o filho chegando em casa, da janela. Quando, de repente, ele mata um homem desconhecido. Após deixarem o filho preso, vão p casa. Ao acordar no outro dia, Jen vê que voltou um dia no tempo, e o assassinato não aconteceu. E se ela mudasse as coisas para evitar?! Só que cada vez q acorda, Jen vê que volta mais os dias e acaba descobrindo fatos que podem explicar o ocorrido. Mas quanto Jen terá que voltar no tempo? Até que ela descubra e entenda tudo? Só que essas descobertas mostram a Jen segredos bem escondidos.

Deborah361 14/06/2024

Eu não sei nem o que dizer
Eu acabei de ler agora e tô EM CHOQUE. Puta merda que livro bom, me prendeu desde o dia menos um, e no final eu chorei de alívio pela Jen. Fazia tempo que nada me deixava tão fissurada assim, é muito bom mesmo. Não consegui chegar nem perto de adivinhar o plot, é muito bom. Só leiam, por favor!

Jessica A 13/06/2024

No lugar certo, na hora certa
Início da leitura: 03/06/2024
Fim da leitura: 07/06/2024

Gostei muito!

Esse livro é literalmente insano, acho que essa definitivamente é a melhor definição. Vc passa as páginas com várias ideias e suposições do que de fato aconteceu, em algumas vc acerta, mas em outras, a autora simplesmente te joga cada bomba.

Aqui temos o famoso suspense psicológico com um tiquinho de romance policial que adoro. Assim que li que teria viagem no tempo, fiquei alucinada pra começar logo essa história. Com várias reviravoltas previsíveis e imprevisíveis.

Outro ponto super positivo: a autora trouxe um assunto que gosto muito de ler e por incrível que pareça não leio tanto quanto gostaria, sobre a maternidade, consequentemente, a culpa materna. Sobre as mães que trabalham o dia todo e se culpam por não ser tão participativa na criação dos filhos.

Recomendo que você faça essa leitura em um final de semana, sem que tenha muitas pausas ao longo da leitura. Eu fiz a burrada de começar no meio da semana, cheia de coisas pra fazer, trabalhos e vida social, com isso, fiquei perdidinha da silva. Como tem o lance de voltar no tempo, você conhece de fato a história de cada personagem de trás pra frente. Com isso, a chance de você esquecer ou nem se tocar nos detalhes minuciosos que a autora adiciona na história, você acaba se enrolando.

Um ponto que acabei não favoritando, foi a questão de sacar rapidamente o que aconteceu e em vários capítulos, existe a repetição constante de certas situações com a personagem principal. Deixando em alguns momentos a leitura um pouco cansativa.

Enfim, tirando esses dois detalhes, gostei bastante da leitura!

Nota: 4,5

Jessie Sioux 13/06/2024

Demorou, mas foi
Eu acho que coloquei expectativas demais nesse livro. Ele não é ruim, mas sinto que acontece muita enrolação para algo que poderia ser mais direto.

Alguns personagens foram completamente esquecidos. Tudo foi tão certeiro para a Jen, sabe? Não teve dificuldades durante as suas viagens no tempo. Parecia que tudo acontecia de forma que ela queria para descobrir. Personagens que só existiram por existir.

Eu gostei do plot sobre Kelly, Todd e Jen. Mas não sei, faltou desenvolver melhor as explicações.

Felipe.Raul 12/06/2024

Olha que é difícil eu não gostar de algum livro
Esse livro apresenta uma proposta e não é nada daquilo! Adoro livros que tratam sobre viagem no tempo, juntando isso com suspense e investigação, melhor ainda! Mas no fim o livro é muito previsível e com um final totalmente conveniente, não vi progresso na protagonista ou nos outros personagens. Não vou colocar mais que isso para não dar spoiler, mas o livro tinha tudo para ser 5 estrelas, mas não rolou.

Marynara0 11/06/2024

Uauu
Eu me identifiquei com a Jen, também faria de tudo para salvar minha cria! Amei muito! Que final! Surpreendente! Favoritado ????

Luninha7 11/06/2024

Esse livro tinha tudo para ser um dos melhores suspenses que eu já li, a premissa dele e o loop temporal é simplesmente genial. Porém eu não gostei tanto quanto eu imaginei, tive dificuldade com a escrita e por muitas vezes o livro ser muito repetitivo e parado (sei que por ter loop temporal isso ia acontecer). Para não abandonar de vez esse livro, eu tive que dar um tempo nele, ler outro livro e depois retomar a leitura dele. O plot final é bom, mas você consegue descobrir antes de ser revelado.

Fanny 11/06/2024

São 3h19 de uma terça-feira. Eu engoli esse livro com pouco mais de 24h e eu só consigo pensar em: UAU