Ludibriados

Ludibriados Flavio Zaim

Resenhas - Ludibriados

Lara Jô 05/11/2023

Trapaças
Tem sempre alguém aplicando golpes nos outros.
Cuidado com tudo que parece muito fácil.
Desconfie, vigie.

skuser02844 17/10/2023

O golpe tá aí, cai quem quer... Um livro 10/10
Veja bem. Não vai sair por aí dando moral pra todo mundo. Presta atenção quando sair por aí, as pessoas não são exatamente quem você pensa que são, mas fazem você acreditar que são boas, só pela aparência ou o jeito de falar. Você sabe que existem pessoas de má índole por toda parte à espreita de algum desorientado apto a cair em um golpe. E vai que o azarado é você?
E se, você você for um vilão, não conta tanta vitória. Um dia o barraco desmorona bem nas suas costas, ouviu? Aff! Coisa mais feia hein!
***
Muito bem bolado esse livro, curtinho, gostoso de ler. Foi mais do que eu esperava.

Vaninha e Livros 10/10/2023

Contos essenciais!!
É notável quando o escritor nos traz assuntos polêmicos e necessários.

Flavio Zaim vem com o livro “Ludibriados” acordar a nossa mente e chamar a atenção para golpes que parecem evitáveis, porém arquitetados com tanta maestria que qualquer pessoa com um pouquinho de distração pode cair.

Ludibriados, é um livro com 9 contos em que apesar de fictícios, todos abordam ciladas possíveis e que podemos perceber que são situações que várias pessoas já sofreram algo parecido.

É assustador o quanto golpes podem destruir a vida das pessoas e o livro aborda de forma direta e precisa como tudo acontece e suas consequências.

É interessante a forma que o autor escreve os contos, pois são contos curtos, porém envolve e prepara o leitor de uma forma real, a se precaver contra os estelionatários.

É assustador o perigo de sermos “ludibriados” e por isso a relevância dos contos de Flavio Zaim para advertir-nos.

São diversos os tipos de golpes que nos ameaçam diariamente e por isso parabenizo o autor por ter escolhido um assunto tão pertinente e importante nos dias atuais. Mesmo tendo a consciência que nem sempre é fácil identificar a investida de um golpe, é válida todas as precauções e as principais delas, Flavio Zaim traz em seu livro, que são as advertências e informações de como tudo acontece.