O vizinho da Srta. Rose

O vizinho da Srta. Rose Courtney Milan




Resenhas - O vizinho da Srta. Rose


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


C. P. 02/11/2023

Gosto assim, quando o mocinho já sabe q gosta da mocinha!!
Adorei como o mocinho dá um jeito se ficar mais próximo da
mocinha sem ser um assediador vergonhoso. Ele realmente mostra q se interessa no que ela fala e ainda por cima quer aprender o q ela gosta tanto!!!
A mocinha, sensacional. Cientista, calculadora, fera nos números e apaixonada
comentários(0)comente



Isya Ferreira 16/04/2024

Gostei
Esperava mais, mas a Rose me surpreendeu ao revelar seu gosto pela matemática. Toda vez que ela falava sobre o assunto, eu ficava fascinado e assim ????. A única ressalva é o final, que foi um pouco decepcionante; esperava algo mais impactante para encerrar a história.
comentários(0)comente



carvalho73 08/11/2023

Lindo!
Primeiro romance de época que leio onde a mocinha é negra e foi encantador do início ao fim. Adoro o fato de Stephen já iniciar a história apaixonado por Rose e tudo que ele faz por ela. Simplesmente a cereja do bolo pra acabar essa coleção.
comentários(0)comente



tatisilvabarros 31/12/2023

Amando a série "os excêntricos", este é o 3° conto gratuito. Assim como os anteriores, narra a história de um dos casais da trama: Rose e Stephen são perfeitos. O enredo aborda muito bem temas sensíveis da época. Super recomendo!
comentários(0)comente



Jothamon 26/11/2023

Conquista
Um jogo de amor em que o poder do dinhero é muito grande. Também há muitas personagens femininas poderosas, procurando mudar o cenário em que vivem.
Jogo. Medo. Favores.
comentários(0)comente



Vanessa 25/01/2024

O livro é muito fofinho, um ótimo romance para ler algo mais leve , os dois protagonista são muito fofos
comentários(0)comente



@lendosonhando 01/10/2023

Rose é uma calculista, ou seja ela trabalha fazendo cálculos relacionados à Astronomia. Stephen escreve para um jornal dando conselhos para mulheres; seu humor ácido e ironia são marcas registradas, assim como sua fama de libertino.

Stephen é o vizinho de Rose e a cada encontro fica mais encantado com a mulher inteligente de mente afiada, apaixonada por astronomia.
Sem ainda entender seus sentimentos, Stephen usa a desculpa de estar escrevendo um livro para ter aulas com Rose.

O vizinho da Srta. Rose é um conto muito gostoso de ler de uma autora que para mim figura como uma das mais talentosas da atualidade no gênero, Courtney Milan.

De uma maneira muito fluida a autora vai construindo a complexidade dos personagens.
Rose é uma mulher negra em 1882, seus sonhos grandiosos são incompatíveis por causa da sua realidade; já Stephen por causa da sua personalidade aparentemente despreocupada e brincalhona não é levado à serio quando expõe seus sentimentos.

Durante um evento astronômico Rose e Stephen vivem momentos de muita ternura, carinho, provocações e também desconfiança, afinal, para Rose é muito difícil acreditar que um homem tão famoso pudesse ter algo com ela; além disso muito da resistência em aceitar as investidas do seu vizinho está no preconceito que ela vivencia todos os dias e que fica muito exemplificado nas cenas de sua irmã gravida, Patrícia e o médico que a atende.

Um conto muito redondinho com começo, meio e fim. Cenas engraçadas, românticas, quentes e reflexivas.
Super recomendo a leitura
comentários(0)comente



Samara 10/03/2024

O vizinho da Srta. Rose
Desde o começo até o fim foi uma leitura rápida, mas agradável, sempre deixando um gostinho de quero mais e curiosidade sobre o relacionamento entre os personagens; se houvesse mais páginas eu com certeza leria.
A relação entre eles, aaaa, fofos.
Enfim, não tenho muito o que falar porque se não dou spoiler rs. ??
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 22/01/2024

Não deixei para sentir saudade da escrita de Courtney Milan, peguei logo o conto, o 4.5 da série Os Excêntricos - Depois de tudo, para ler, e não me arrependi, que gracinha de história.

Courtney Milan nos brinda com mais uma de suas histórias atípicas, o amor entre Rose, uma mulher negra que vive o sonho de ser reconhecida por seu talento em cálculos e Stephen, um famoso irlandês que escreve uma coluna no jornal, onde dá conselhos para mulheres. Já imaginou uma história assim? Não imagine, leia O vizinho da Srta. Rose.

Estamos diante de uma leitura apaixonante e muito doce, para não dizer, singela. Uma história inspiradora!

É bem difícil ver histórias entre casais inter-raciais em um romance de época, e talvez esteja aí o brilho desse conto. A escrita da autora nos mostra o quanto o amor puro, nascido entre duas pessoas, indiferente da cor da pele, é linda, onde o que realmente importa é a cor da alma, almas puras e doces como as de nossos protagonistas.

Apesar de todas as barreiras impostas entre eles o romance flui lindamente e nos deixa envolvidos na trama, difícil é largar o livro. Uma leitura muito prazerosa que fecha um ciclo muito gostoso, que foi ler essa série tão inovadora e envolvente, como Os Excêntricos.

Uma das coisa que amei na trama foi saber logo de cara que Stephen se apaixonou por Rose, e ele deixa isso transparecer no jeito como age, no olhar, na delicadeza do trato, apesar das conversas entre eles serem tão vigorosas, às vezes um pouco ácidas, mas cheias de humor.

Um livro para se ler depois de toda a série, para matar as saudades.

Ah, não se esqueça da sua xícara de chá e pãezinhos amanteigados para acompanhar a leitura. E se estiver caindo aquela chuvinha (como estava aqui na hora que li) vai ser a cereja do bolo.

Espero que em breve a Editora Arqueiro traga mais livros de Courtney Milan, que passou com mérito a figurar minha lista de autoras queridinhas.

Super recomendo toda a série, sem deixar, é claro, os contos de fora.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/01/o-vizinho-da-srta-rose-courtney-milan.html
comentários(0)comente



Ari 01/10/2023

Fofo
Não sou fã de contos mas gostei muito desse , os personagens são cativantes e a história é bem fluida.
comentários(0)comente



Dora 03/03/2024

Esperava mais (mas é de graça)
Conhecemos Stephen Shaughnessy do livro anterior. Ele é o colunista jovem e irônico do jornal de Free e amigo de infância de Edward. E, do jeito que está, acho que é só por isso que a autora fez esta história: dar um par romântico para ele.
Esse par é Rose uma jovem negra que mora com sua irmã em final de gravidez (o marido é médico e está em Serra Leoa) e que tem um emprego como calculista no observatório de Greenwich porque é uma matemática genial. Eles são vizinhos e se paqueram há algumas semanas.
Vou parar por aqui porque este é um conto rápido e não quero estragar a graça para quem quiser ler. Mas confesso que fiquei frustrada já que nenhum dos outros ?Excêntricos? aparece na história deixando-a com pouca relação com a série.
comentários(0)comente



Evellyn277 27/02/2024

Que conto maravilhoso!
As poucas horas que passei enroscada em um edredom, ouvindo a chuva cair, enquanto tentava me distrair de uma enxaqueca horrível lendo esse livro foram as melhores do meu dia.

Rose é tão inteligente, gentil e cativante. Stephen é tão ousado, engraçado e apaixonado pela Rose, que até eu esqueço que ele é um libertino (essa palavra é tão boa kkkk).

A questão é, ele se apaixonou por ela desde a primeira vez que topou com ela na rua e ela começou a tagarelar sobre matemática, e ela percebeu que se apaixonou por ele quando sentiu que poderia ser ela mesma, uma mulher preta, inteligente e extremamente cativante, ao lado dele.

Os diálogos são inteligentes e engraçados e eu me peguei completamente encantada por esses dois. Leria facilmente um livro de 500 páginas da história deles ?
comentários(0)comente



Beka 12/12/2023

Adorável
Peguei gratuitamente na Amazon e nossa, foi uma leitura doce e apaixonante!
Não vejo a hora de ler os demais. Amei a protagonista estudiosa e o mocinho sarcástico, simplesmente encantador.
comentários(0)comente



Skyllary 20/02/2024

O único defeito desse livro é que ele acaba. A história é cativante, Rose é linda inteligente, Steven é charmoso e com ele não tem tempo ruim.
A história trás várias temáticas sociais sem ser forçado, o fato dela se negra e ele branco e haver preconceito por parte de outro personagens.E o fato dela ser mulher é ser incrivelmente inteligente e mesmo assim ser inibida por outros homens, eu simplesmente amei. Isso faz com que o livro se torne mais real, e mostre que as dificuldades estão ali, mas os dois estão dispostos a lutar.
E lindo ver a devoção dele em conquistar ela de forma tão carinhosa partilhado dos interesses dela, e em todo momento ela estava no controle, ela que tomava as decisões. E quando ela não queria ele fazia o que tinha que fazer e dava espaço.
Enfim só leiam.
comentários(0)comente



Hester1 19/12/2023

É interessante pois fala de casais interraciais, a estória se passa em Londres, mas é só. não me lembro de ter lido romance de época com esta temática. Achei fraquinho. E é gratuito na Amazon.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR