A Rotina dos Túmulos Ambulantes

A Rotina dos Túmulos Ambulantes Luiz Eduardo Cortazzo

Resenhas - A Rotina dos Túmulos Ambulantes

Mary.Sales 02/04/2024

Uma grande loucura
O livro é muito cansativo, tanto que levei quase três meses para terminar a leitura.
Achei a historia muito bizarra, e não gostei do final.
Infelizmente eu não indico.

FlavioHenrique23 11/02/2024

A escrita é envolvente, mantendo o leitor ansioso a cada página. "A Rotina dos Túmulos Ambulantes" é uma jornada emocional que nos lembra da beleza e fragilidade da vida humana. Essencial para quem busca uma leitura tocante e marcante. Recomendo.

Paulascrap 07/12/2023

Para ler em um dia !..
“Não me diga que te obrigaram a carregar o tal último segredo? _ Sua voz vibrava e sua respiração acelerou”.

📖 Você aceitaria um emprego no qual desconhecesse o conteúdo de suas entregas? Ante a ausência de perspectiva de oportunidade melhorOrfeu aceitou, e passou a carregar as sinistras entregas sigilosas para destinatários cada vez mais estranhos.

📖 O contratante tem uma regra expressa nunca mantenha contato com o recebedor! Mas orfeu não só quebrou essa regra como teve conhecimento do conteúdo desses túmulos.

📖 Os moradores não ousavam abrir as janelas quando chegava a hora da passagem dos tumulos ambulantes, Orfeu sabia que seria enterrado com esse segredo. Mas a partir do dia que descobriu a bizarrra relação entre monstro que preparava o conteúdo da encomenda e o louco que as aguardava, sua vida deixou de fazer sentido e ele esperava o dia que ela chegasse ao fim.

📖 O sangue nunca esteve em suas mãos, tornara-se mero fragmento daquela engrenagem monstruosa, podendo ser torcado a qualquer instante, mas não seria no momento de sua escolha.

📖 Não é uma leitura para qualquer tipo de leitor, temos aqui uma novela de horror gore, bem pesado, mas a criatividade do autor supera qualquer desafio, uma trama bem elaborada com personagens de embrulhar o estomago .

#leiturasdehorror #paralernohalloween #arotinadostumulosambulantes
1 sem

site: https://www.instagram.com/p/C0M-80tPXYd/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Sidineia.Cristina 13/10/2023

Surreal
O livro conta a história do entregador Orfeu, suas entregas são sigilosas e sinistras. Ele vive uma rotina estressante e rígida, cada passo é controlado pela empresa. Quando quebra a regra principal da empresa, "nunca fale com seu destinatário", seu conhecimento começa a causar dor, angústia, sofrimento e vai mudar sua vida. Ele vai tentar acabar com esse show de horrores, mas o final é surreal. Você precisa ter estômago forte, logo no início a descrição da cena é chocante. Em alguns momentos é necessário parar a leitura pra respirar. Mas super recomendo a leitura, se você gosta de cenas fortes. O autor escreve de forma fluida, criativa, dinâmica e inteligente, de tirar o fôlego. Parabéns Luiz Eduardo, ansiosa pelo próximo livro.

iammoremylrds 04/10/2023

Uma obra surpreendente, abordando diversos nuances, com terror e suspense construídos com maestria, fazendo os elementos se conectarem, uma leitura para quem tem estômago forte, uma obra que mexe mt com o leitor

Ju Oliveira 08/09/2023

De gelar os ossos!
A rotina dos túmulos ambulantes é um livro que certamente vai te surpreender. O autor Luiz Eduardo Cortazzo narra de uma forma bem peculiar a história de Orfeu, nosso personagem principal aqui.Orfeu trabalha em uma empresa de entregas, mas uma empresa bem incomum. Suas encomendas são extremamente sigilosas não podendo manter qualquer tipo de interação como os recebedores das encomendas, e todos os seus passos são minimamente cronometrados por um dispositivo eletrônico do qual ele não pode se separar. Sua vida é de uma rotina entediante, um marasmo sem fim. E seu único desejo é poder simplesmente dormir e não acordar nunca mais.É extremamente angustiante e aflitivo acompanhar todas as angústias, o cansaço físico e mental do personagem,
sua falta de perspectiva de vida, seu tédio e desânimo.
Mas as coisas irão tomar um rumo totalmente inesperado quando Orfeu acaba finalmente descobrindo o conteúdo das entregas que ele efetua. Ele ficará chocado, estarrecido, completamente desnorteado ao perceber que ele, mesmo sem tomar conhecimento, acabou fazendo parte daquele esquema macabro e sinistro.Tudo o que ele deseja é se ver livre das garras dessa empresa,, mas a situação torna-se cada vez mais bizarra e dificultosa para ele.

Leitores que tenham estômago forte, que (acham) estão preparados para fortes emoções, preparem-se! Porque esse livro vai mexer com suas emoções, assim como fez comigo. Aquele tipo de história que precisamos dar várias pausas durante a leitura para recuperar o fôlego. O autor tem uma narrativa extremamente gráfica, o que faz com que o leitor seja transportado para dentro da cena, quase podendo sentir o cheiro de sangue e vísceras.

Forte, pesado e viciante!A história de Orfeu não acaba quando fechamos a última página do livro. Ela fica grudada na  cabeça e não será fácil se desvencilhar das imagens que teimam em nos perseguir por dias após finalizada  a leitura.
Para fãs de gore, A rotina dos túmulos ambulantes é um prato cheio!
Super recomendo!

deuxfac3d 07/09/2023

Somos Orfeu?
A Rotina dos Túmulos Ambulantes é uma obra que conseguiu me prender do início ao fim e, claro, não falo apenas da boca para fora, pois li esse livro mais vezes do que posso contabilizar e a cada leitura, a cada revisão, a cada noite de diagramação, eu me interessava por ele cada vez mais. Sua trama, seu plot twist, suas cenas… Todos os elementos encontrados aqui se unem em prol de um único objetivo: fazer você passar noites em claro e, acredite, você passará!
Esse livro é para aqueles que se interessam por um frio suspense e rangem os dentes com um terror sombrio. Para os viciados em creepypasta, para os que não se assustam com o que há nas entrelinhas de nossa sociedade e aos morbidamente curiosos.
Se você tivesse a chance de quebrar sua rotina ininterrupta, a faria mesmo sabendo das consequências? A faria sabendo que a vida que você achava que conhecia desmoronaria? Descubram acompanhando a não-vida do túmulo protagonista Orfeu e, após isso, venham aqui novamente e me respondam: você é o túmulo ou o destinatário?