O livro secreto do escritor

O livro secreto do escritor Lilian Cardoso

Resenhas - O livro secreto do escritor

Gabriella.Thomaz 01/02/2024

Muito bom!
Um guia para quem sonha em ser escritor e não sabe por onde começar ou para quem está iniciando na escrita.

Eu queria ter lido esse livro antes de publicar meu próprio livro. Tenho certeza que a experiência teria sido ainda melhor. Mas, mesmo agora, me ajudou demais a enxergar além do que eu já sabia.

Cada etapa do processo de escrita, publicação e até divulgação de um livro é explicada de forma simples e objetiva. E tem um material complementar incrível por meio de QR Codes.

O passo a passo é explicado com uma clareza tão grande que, de certa forma, torna a publicação mais acessível e prática.

Livro necessário para os aspirantes a escritores.

Vaninha e Livros 25/03/2024

Aprendizado, Encorajamento e Direção para Escritores na Medida Certa.
Pensar em escrever pode nos conduzir para momentos de entusiasmo ou de pânico. É o que relativamente imaginamos ao ver um livro prontinho em nossas mãos, pois são muitos os detalhes que nos enche os olhos e a mente, que vai da capa a tantas outras coisas.

Lilian Cardoso, vai além de direcionar os escritores aos quais dava o suporte com a sua agência de divulgação para chegarem à mídia.

A fundadora da “primeira agência no Brasil que faz parte do maior grupo da América Latina de prestação de serviços em marketing editorial e consultorias para editoras e autores”, oferta agora “O Livro Secreto do Escritor”, que é dividido em três partes.

A primeira parte, “Da Literatura ao Marketing”, contribui significativamente a compreensão do percurso de leitores, desde o que os atraem inicialmente, até particularidades sobre autores e livros Best-sellers.

“Workbook: Construa o seu livro”, é a segunda parte, que a autora energiza de forma instrutiva como acontece todo o projeto e construção do livro. Dicas práticas, indicações de material relevantes para motivação e ideias em que abre um leque de possibilidades para a originalidade do livro.

E fechando, vem a terceira parte “Escritor, siga sozinho ou bem acompanhado...” reiterando aos escritores e leitores, a importância de uma boa equipe para acompanhar o antes, durante e depois do projeto, apresentando a sua equipe da @lcagenciadecomunição, além de oferecer um glossário com expressões utilizadas no mercado do livro.

É extraordinário o quanto Lilian Cardoso entrega de aprendizado e encorajamento para escritores e quem não tirou o seu projeto da gaveta ou da mente. Sabe aquele entusiasmo e pânico que citei lá no início? “O livro Secreto dos Escritores”, irá te mostrar a direção com tudo na medida certa.
book.hiraeth 25/03/2024minha estante
Amei a resenha

@Umpouquinhodemim 18/01/2024

O livro secreto
Você quer escrever um livro e não sabe por onde começar? Então este livro é indicado para você, ele aborda conteúdo para aspirantes a escritores, dando uma clareza na explicação dos passos, tornando o processo de escrita mais acessível. Além disso, menciona a fascinante revelação do mundo literário, que certamente atrairá a curiosidade dos leitores.

Maíra Marques | @literamai 06/02/2024

? ALÔ, ALÔ ESCRITORES ENGAVETADOS OU PUBLICADOS! ???
? Conhece os processos de produção de um livro? Qual tipo de publicação mais acessível? Como alavancar o marketing do seu livro? Independente da sua resposta, a leitura d"O Livro Secreto do Escritor" irá expandir tudo o que você já sabe ou não sobre SER escritor!
Com uma leitura bem dinâmica e exercícios para praticar todos os processos, Lilian Cardoso- especialista em marketing literário e proprietária da @lcagcomunicacao- compartilha todos os segredos de cada passo da publicação de um livro. O material está super completo! Contém até mesmo QRcodes para acessar outros conteúdos que complementam a leitura.
Confesso que desconhecia muitos dos processos citados pela autora. Ela explica de forma bem direta e didática desde as partes que compõem o objeto livro até a chega deste as livrarias. Inclusive, cita a importância da "apresentação" deste objeto, as cores que o compõe, diagramação etc. TUDO é importante para chamar a atenção do leitor.
A leitura perfeita para quem ainda está no processo de publicação, e para aqueles que já publicaram, mas querem "reorganizar" a rota e definir novos caminhos para o sucesso de seu livro. Não será fácil, como a própria Lilian afirma, no entanto, este livro te auxiliará a percorrer os caminhos corretos.

@livretoencantado 22/03/2024

Conhecimento Nunca É Demais!
?Todos nós temos algo para contar a partir das nossas experiências que pode tocar e inspirar outras pessoas??

Olá, Encantados! Todos bem?

Uma leitura necessária com várias lições absorvidas através do singelo folhear das páginas! Um universo de aprendizados! Um guia completo, que pode e deve ser consultado sempre que dúvidas surgirem, de toda a jornada desde antes da publicação até quando o livro chega nas mãos do leitor. Um caminho árduo, mas que se mostra ser extremamente gratificante.

Um guia para profissionais e não-profissionais, para escritores atuantes, pessoas que pretendem escrever, para curiosos de como funciona todo o processo na área. É puro aprendizado para todos os que se interessam pela temática.

A escrita da Lilian é bem didática, imersiva e de fácil compreensão. Há ilustrações, notas de rodapé, exercícios, QRcodes, playlist, glossário, dicas de leituras, todo um material complementar capaz de tornar a leitura ainda mais instigante e interativa. A Lilian quebra com maestria a quarta parede e bate um papo repleto de muito conteúdo com nós leitores.

A autora nos concede várias dicas e acesso às principais ferramentas para nos deixar refletir e aguçar mais a nossa vontade de assumir as rédeas da nossa jornada de escrita e marketing editorial. Ela pensou em todos os leitores, independente da idade. É perceptível demais o quanto a jornada da Lilian é enriquecedora e nos traz mais estímulo para colocar em prática tudo o que aprendemos nestas páginas.

Saímos dessa leitura com a mente fervilhando ideias, com a base e muitas ferramentas para colocar nossos sonhos de escrita em prática e não mais deixá-los engavetados, afinal, temos o poder em mãos, e com auxílio de profissionais dedicados, somos capazes de lançar nossas histórias ao mundo.

Já leram ou ficaram curiosos para ler o livro?

Leitura Coletiva em parceria com a @lcagcomunicacao!

Tempo de leitura 26/03/2024

Você tem vontade de escrever um livro e não sabe por onde começar? Já escreveu um livro e não tem ideia de como publicar? Ou você já tem um livro publicado e não tem noção em como faz para sua obra chegar na mão de mais leitores?

Então, apresento para vocês o livro ideal, "O livro secreto do escritor", escrito por Lilian Cardoso, ela que é Ceo da LC agência de comunicação, mentora, professora e escritora.

Nesta leitura, somos apresentados a inúmeras técnicas e exercícios que irá ajudar você escritor a aprimorar sua escrita, tanto para os iniciantes ou para os experientes.
A Lilian nos apresenta tudo que envolve o universo literário desde a ideia para iniciar um livro até sua chegada às livrarias. Neste livro o leitor descobre como transformar sua escrita, a maneira de atrair o seu público alvo e tirar as dúvidas sobre os melhores caminhos para a publicação do seu livro.
Também você vai conhecer como funciona a parte do marketing, e como ele é necessário para que seu livro chegue até os leitores.
O que amei é que após os capítulos tem exercícios, no qual é essencial para o leitor ter mais conhecimentos e liberar suas ideias. E não posso esquecer de falar que também tem QR codes com materiais que tornará a experiência profunda.

Uma leitura fluida, envolvente, que com certeza é uma verdadeira aula, fácil de entender e com dicas que vão fazer você refletir sobre o modo como você escreve e tudo isso de forma dinâmica.
Recomendo a leitura a todos, vocês vão amar conhecer mais sobre o mercado editorial.

??Vamos falar a verdade. Já rola uma tensão na hora da avaliação do seu texto, concorda? Isso acontece porque nos cobramos demais e temos medo de nos sentir mal se alguém fizer algum apontamento sobre o que escrevemos.??

Dayane 25/03/2024

Escritor, você PRECISA DESSE LIVRO!
"O Livro Secreto do Escritor", da Lilian Cardoso, oferece uma abordagem abrangente e prática para escritores aspirantes que desejam navegar pelo complexo universo da literatura contemporânea e do marketing digital. A obra se destaca ao abordar diversos aspectos essenciais para o sucesso do escritor moderno, desde os bastidores da criação literária até os intricados meandros da autopublicação e da promoção do livro.

Em seu livro, Lilian mergulha profundamente em temas como o processo criativo, a identificação do público-alvo e a compreensão das expectativas dos leitores. Ela desafia os escritores a refletirem sobre sua própria identidade como autores, incentivando-os a desenvolver uma compreensão clara de seus propósitos e intenções ao escrever.

Além disso, ela destaca a importância do impacto do livro na sociedade e no mundo ao nosso redor. Ela argumenta que os escritores têm o poder de influenciar e inspirar as pessoas, e encoraja os leitores a considerarem o potencial transformador de suas obras.

Lilian também fornece orientações práticas sobre aspectos técnicos da escrita e publicação, incluindo a importância da pesquisa, leitura crítica, design da capa e até mesmo questões legais como direitos autorais e ISBN. Seu livro serve como um guia completo para aqueles que desejam entrar no mundo da autopublicação e encontrar sucesso como escritores independentes.

"O Livro Secreto do Escritor" é uma adição valiosa à biblioteca de qualquer escritor aspirante, oferecendo uma mistura equilibrada de inspiração, orientação prática e conhecimento técnico para aqueles que buscam realizar seu sonho de se tornarem autores publicados e bem-sucedidos.

sandim_steh 04/03/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Não poderia ser outra história para provar como o livro pode nos conectar rapidamente com várias pessoas e das mais improváveis formas.?

{RESENHA: ?O Livro Secreto do Escritor - Lilian Cardoso?} Você não sabe como iniciar seu livro? Não sabe como funciona o mundo editorial? Pois bem, a Lilian Cardoso fez o livro PERFEITO para quem quer ser escritor e para quem já está na área, mas ainda se sente perdido.

Neste livro vamos conhecer mais do mundo literário, detalhes de todas as etapas, desde o lançamento e de até como chegar a ser um best-seller; Lilian consegue nos trazer dicas e mais dicas que são literalmente fáceis de se seguir e que você não irá se sentir perdido em nenhum momento.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Valéria @meucapitulofavorito 18/03/2024

UM POTE DE OURO PARA FUTUROS ESCRITORES ??
? O LIVRO SECRETO DO ESCRITOR | ?? LILIAN CARDOSO | ? LC AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO.

O Livro Secreto do Escritor é o manual indispensável para escritores que almejam crescer e aprimorar sua carreira e escrita.

Lilian é escritora, jornalista e fundadora de uma das maiores agências de comunicação do país, a LC Agência de Comunicação, e também administra o curso "Escritores Admiráveis".

Neste livro, a Lilian traz diversos tipos de marketing e passo a passo para alcançar o público ideal para cada tipo de livro, sem falar que também é um Workbook, onde há espaços que auxiliam o escritor a trabalhar a criatividade e ideias logo após as dicas.

Como encontrar um público alvo? O que fazer depois que o livro estiver pronto? Por onde começar a vender o livro?
Todas as respostas estão nesse guia prático, pronto para te ajudar a realizar seu sonho de escrita. E duvido sua cabeça não sair dessa leitura, borbulhando de ideias.

"Para cada livro escrito há um perfil de leitor."

? O livro é imersivo e de linguagem fácil. Mesmo com termos técnicos, podemos contar com notas de rodapé que auxiliam a compreensão do leitor. Contamos também com QR Codes para um aprofundamento no conteúdo, mas acredite: o livro é sensacional e contém muita ideia e suporte, praticamente de graça.

"Não importa o tamanho ou a natureza da sua mensagem, ela merece ser ouvida. As palavras têm o poder de criar conexões, despertar emoções e fazer a diferença na vida de alguém."

? Pensou em alguém especial que deveria conhecer esse livro para tirar o sonho da gaveta? Envie esse post para ele(a)! ?

Saiba mais nos perfis: @liliancardoso e @lcagcomunicacao ?

Meu bookstagram: @meucapitulofavorito.

Michelli.Mezzon 04/01/2024

Cheio de ensinamentos!
Gostei mais desse livro do que esperava! Ele realmente trouxe muitos ensinamentos, eu aprendi várias coisas sobre livros que não sabia. Recomendo!

Vanessa.Liandro 27/01/2024

Obra completíssima!
Você já pensou em ser escritor? Tem aquela história que sempre sonhou publicar? Tenho a indicação perfeita pra você! "O livro secreto do escritor" da Lilian Cardoso é o que qualquer autor em início de carreira deveria ler. Sou leitora há bastante tempo e confesso que nunca tive vontade de escrever. A princípio não seria interessante a leitura dessa obra pra mim, entretanto a Lilian conseguiu me surpreender muito! É algo que agregou tanto em minha trajetória como leitora.

A autora nos apresenta tudo que envolve o universo literário desde a concepção da ideia para um livro até sua chegada às livrarias. Em cada capítulo teremos exercícios para ajudar naquilo que o escritor precisa conceber. Ainda tem mais! Nesses capítulos há QR codes com material complementar que torna a experiência mais profunda.

A impressão que tive a princípio é que Lilian estava conversando comigo e essa conversa é tão significativa. Enquanto se avança na sua obra, ela nos mostra que o processo não precisa ser um bicho de sete cabeças. Vai dar trabalho? Sim, porém não
tem necessidade em ser traumatizante.

Ao finalizar seu livro, Lilian também nos apresenta seu curso para autores iniciantes: Projeto Escritores Admiráveis. Esse projeto é dividido em sete módulos além de alguns bônus. Vale a pena conhecer mais de "O livro secreto do escritor"!

@admiravel_leitura 11/04/2024

Leitura obrigatória para quem almeja se tornar um escritor
Uma obra que expõe com fluidez os passos para se tornar um escritor de sucesso, abrangendo desde as etapas iniciais para a construção de um enredo envolvente, até as etapas finais do processo de editoração e divulgação de um livro.

Um livro dotado de ensinamentos valiosos transmitidos através de uma escrita didática capaz de dialogar de uma forma informal conosco, pois a autora e referência no mercado editoral, Lillian Cardoso, faz alusões pertinentes a sua própria carreira e a das pessoas que procuraram sua empresa para alcançarem o sonho da publicação.

Ou seja, esse é um verdadeiro guia capaz de desmistificar os caminhos da escrita e nos auxiliar a adentrar nesse mundo sabendo o que encontraremos e como podemos lidar com os diversos desafios que podem surgir na nossa jornada.

E não posso deixar de mencionar como esse livro detêm um projeto gráfico espetacular, seja na escolha da paleta de cores para chamar a atenção do leitor para alguma frase ou ponto específico e até mesmo na montagem da edição que conta com folhas amareladas e uma fonte confortável para a leitura.

Para além, a obra também possuí diversos exercícios dinâmicos para nos auxiliar a colocarmos as nossas ideias em prática. Esse dinamismo vai além pois em diversos pontos Qr-Code com extensões complementares responsáveis por tornar a experiência mais envolvente e única.

Sem dúvida uma obra essencial para todo jovem escritor, pois seu conteúdo abrange de uma forma didática e sucinta como todas as etapas da criação de um livro são importantes para definir o sucesso de uma história.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/03/2024

Resenha: O livro secreto do escritor / Lilian Cardoso
O livro secreto do escritor é um livro não-ficção relacionado ao marketing e publicidade escrito pela autora Lilian Cardoso, corresponde a Editora Citadel. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico autografado mais um negocio de porta em parceria com a escritora, a editora e a LC Agência de Comunicação. Foi indicado essa leitura pela Lari da @estantedalari22 e pela Maí do @literamai . E também indico a resenha da Steh do @papeandosteh .Sou muito grata pelo recebimento do livro.

"Espalhe se medo a sua mensagem e aprenda a usar a rede social como meio de transporte das suas ideias." p.68

O livro é sobre estratégias sobre ser um excelente escritor com dicas preciosas, envolvendo os bastidores da literatura ao marketing digital, as gerações dos leitores, o tipo de escritor que você é. sobre a lista dos mais vendidos, o impacto do livro na sociedade, sobre a construção do seu livro, como começa uma grande ideia, sobre as partes de um livro, sobre pesquisas para escrever um livro, sobre direitos autorais, cuidados com plágio e muitos outros assuntos interessantes que você saberá quais se você ler.

"Escritor: você é a sua marca" p.44

Com uma excelente escrita, Lilian Cardoso nos impressiona pelo conteúdo desse precioso livro. Superou minhas expectativas. O livro secreto do escritor é uma obra que exala importância para escritores e futuros escritores por possuir ótimos argumentos, reflexões e ensinamentos. Nesse livro você aprenderá muito sobre a escrita e sobre ser escritor com muitas questões importantes que foram tratadas. Além disso o livro possui QR-Codes com complementos das informações em textos.

"E mais uma vez aos cults de plantão este trabalho não vai descaracterizar a sua literatura." p.44

Portanto eu gostei muito desse livro. Também possui interação com o leitor tem partes para escrever no livro. Se a escritora quiser ser entrevistada por mim no quadro de lives no bookstagram com certeza eu entrevisto ela. Gostaria de desejar sucesso para o livro dela. Foi uma excelente leitura de Março. Com certeza esse livro me ajudará na minha carreira de escritora. Eu recomendo.

"Quanto mais conhecer o leitor, mais liberdade, confiança e autonomia terá para seguir com o livro." p.43

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/03/resenha-o-livro-secreto-do-escritor.html

Lara 28/04/2024

Ameiii
Primeiro favoritado do ano. Confesso que não imaginei que seria um livro com estratégias de Marketing, mas esse livro é SENSACIONAL e contém muitas informações úteis.

@livrosdeanna 19/02/2024

Resenha livros de Anna
Um livro para quem quer escrever e publicar em editoras ou de forma independente através de plataformas como Amazon.
Mas também é um livro para quem gosta de ler, pois é tão legal e interessante saber todo o processo de publicação de uma coisa que a gente ama né?
Como diz Saramago todo mundo é escritor mas nem todo mundo escreve. Eu por exemplo fico apenas na leitura. Mas achei o livro tão maravilhoso tão gostoso de ler.
Cada capítulo vai abordando e dando milhares de dicas de como escrever, desde do início até as fases de publicação, como funciona, como fazer, e o livro todo tem espaços para você ir colocando o que você pretende escrever segundo as dicas do livro.
Tem dicas e QR codes pelo livro todo, dicas por exemplo de como colocar referências, como escrever um bom enredo , uma boa narrativa, etc.
Ensina como publicar de forma independente através de algumas plataformas, e como publicar por editoras também.
Eu fiquei maravilhada com essa leitura, amei saber como funciona todo processo pós trás dos nossos queridos livros.