Um sonho musical

Um sonho musical Flávia Santos

Resenhas - Um sonho musical

Mundo_da_leitora 03/01/2024

Perfeito
Após uma desilusão a protagonista tem a sua vida transformada, Nem tudo está perdido talvez uma decepção te leve mais alto, vem ler??

Taize @viagemliteral 09/09/2023

Decepções nunca são bem-vindas, muitas vezes, elas não apenas nos deixam cabisbaixos e desacreditados, mas também magoados. Porém, nesse conto, que reúne apenas 33 páginas, nossa protagonista Lena tira proveito de sua grande decepção amorosa e realiza seu sonho de infância.

Já pensou se todos nós pegássemos as desilusões da vida e as transformassem num grande feito, não apenas para a gente, mas uma boa parte do mundo?

Lena apaixonou-se por Beto (componente de sua banda favorita), que por sua vez a magoou, deixando-a apavorada e de coração partido.
Nessa mesma noite, Lena pega seu Notebook e começa a escrever incessantemente, e ao chegar na editora em que trabalha, descobre que havia enviado o arquivo de sua história por engano, mas esse erro não poderia ter sido melhor, pois mudou totalmente sua vida, rotina e pensamentos.

Mas a vida guarda supresas e, talvez, apenas talvez, Beto, o rapaz que deixou seu coração em pedaços, possa fazer uma nova visita à sua vida após anos de silêncio...

"Eu sempre gostei de escrever. Uma discípula do amor que fazia da dor poesia. A escrita sempre fez morada por aqui, mas dessa vez foi diferente."

Acho incrível como os autores conseguem em poucas páginas nos presentear com histórias tão encantadoras e cheias de aprendizados.
Não é difícil nos apegarmos a Lena, ela é um personagem que dá tudo de si para que todos ao seu redor fiquem felizes e confortáveis.

A autora tem uma escrita poética e gostosa de se ler; ela trouxe para esse conto assuntos bem importantes, como relações familiares, ciclos de amizades, sonhos e decepções, nos mostrando que podemos conseguir tirar proveito até mesmo das adversidades que a vida coloca em nosso caminho!

"Um sonho musical" está disponível gratuitamente pelo Kindle Unlimited!

Leiturascomthays 09/09/2023

Um conto curto mais que ficou com um gostinho de querer saber para profundamente dos personagens, amei ler!

lollaaa 10/09/2023

Um conto super levinho
O conto narra a história de Lena e seu breve e marcante romance com Beto guitarrista de sua banda favorita da adolescência...
acontecimento que foi decisivo para publicar seu primeiro livro

queria mais páginas e saber mais de cada personagem!! o ebook é super curtinho de 33 páginas, mas foi o suficiente para aquecer o coração, recomendo muito ??

RaissaL_ 10/09/2023

Encontros e desencontros
Após uma desilusão amorosa, vemos como Lena segue em frente. Um conto rápido e bem gostosinho de se ler!

mandie 08/01/2024

Fofissimo
Esse é um conto que serve sua proposta: leve, curtinho e bom! foi uma leitura que me divertiu bastante, com certeza queria ver mais da Lena e do Beto. tudo de bom ?

Quequel 13/01/2024

Resenha
Um sonho musical é a representação de nós, mulheres, que não se sentiam confortáveis na adolescência por não serem "como todo mundo". Lena é uma menina doce que buscou conforto nos livros e na música (olha a gente aí!). Um belo dia, ela conhece Beto, vocalista da sua banda favorita na adolescência, a Nollie. Tudo são flores e eles vivem um lindo romance... bem, até um certo ponto.
"Um sonho musical" trata-se de tentar se descobrir e viver um mundo novo, mesmo quando parece que tudo está perdido. Confie nas suas capacidades e habilidades, e aprenda com as suas experiências.
Espero te reencontrar no futuro, minha doce Lúcia Helena.

pamp. 14/01/2024

Antes de iniciar, já sabem né? A resenha mais bonitinha sai no meu bookgram, essa semana.

Esse conto é simplesmente adorável. Sabe quando você procura algo curto, mas ao mesmo tempo confortável como uma tarde vendo sessão da tarde (mas com filmes bons) enquanto come sua comida favorita? É essa a sensação que tive com esse livro aqui!! A escrita é uma delícia, inclusive. Leve e fluída!

Um Sonho Musical é uma história curta, direta no ponto, sobre uma escritora brasileira que passa pelo processo de se apaixonar e sofrer a desilusão amorosa. É justamente esse ponto mais baixo que é o catalisador para ela publicar o seu livro (que por acaso se chama Um Sonho Musical, coincidências?? Hmmm) na editora em que trabalha.

Lena é a nossa protagonista. Apaixonada, introvertida e muito sonhadora. Tenho certeza de que ela é canceriana! Fontes? Eu mesma, que sou do signo de câncer. Sei do que estou falando!!

De pontos negativos, eu apontaria poucos. O maior mesmo é que eu senti que o livro se parecia como uma carta sendo contada por alguém ou a Lena contando a história para um diário. Mas não tenho certeza disso, porque o livro deixou também com a impressão de ser uma narração normal (desculpa, eu esqueci a palavra kkkkk seria uma narração não tão intimista). Isso me deixou confusa, mas acho que se o livro fosse contado no ponto de vista de uma carta ou diário, teria se encaixado mais.

Mas de modo geral, Um Sonho Musical é um conto que recomendo sem pensar duas vezes!! Leiam, sério, aposto que irão gostar bastante, vale a pena.

Isabel634 25/01/2024

O que falar sobre: Um sonho musical.
A escrita está muito rápida, não mostra uma pausa entre uma parte e outra.
Em um momento eles estão conversando pelo celular e no outro já estão um na frente do outro.
Não há uma pausa entre as histórias.
Vi também pessoas falando que falou detalhes, mesmo sendo um conto acho que deveria mostrar mas a historia. Porque mostra muito por cima.
Mas o enredo está bom.

Deboradosloves 13/10/2023

Livro: Um sonho Musical ?
Livro: Um sonho Musical ?Autora: Flávia Santos ?Nota: 3/5

?Não acredito que são eles, ali, na minha frente. A Lena de doze anos atrás ficaria orgulhosa do meu autocontrole.?

? Um sonho musical ?, de Flávia Santos, conta a história de Lúcia Helena ?Lena?, uma mulher formada em relações internacionais que trabalha em uma editora. Um dia ela conhece ?Beto? o vocalista da banda que ela escutava desde quando era adolescente, e ele simplesmente não consegue tirar os olhos dela.

O que você faria, se seu ídolo se apaixonasse por você ?

Esse Livro é bem curtinho e deixa um gostinho de quero mais.

Eu recomendo essa leitura ?

Para quem curte romances rápidos esse livro é ideal pra você. São 33 Páginas que iram te surpreender e deixar um gostinho de quero mais.

Esse livro promete:?Um pouco de raiva do ?Beto?
Uma vontade de ler o volume II

Crítica: apesar de gostar da história da Lena e do Beto, achei que a autora poderia ter divido o livro em capítulos, sei que são só 33 páginas , mas a mudança de uma cena para outra acontecia em algumas páginas de maneira muito rápida e eu tinha que reler pra entender o que estava acontecendo pra não me perder.

Anna Clara e Clarissa 24/10/2023

UM LIVRO GOSTOSO DE LER! S2
Oie, gente!!! Quem mais ama livros lindos põem o dedo aqui: Hoje viemos falar dessa obra super rápida e fluida de ler que é Um sonho musical. É a segunda obra que lemos da Fla e só podemos dizer uma coisa: amamos! Vem saber mais!

Temos como protagonista Lena, uma garota sonhadora que é apaixonada por livros e encontra neles um conforto que a vida real quase nunca é capaz de trazer. Vivendo uma adolescência presa, ela vivia a vida que os livros podiam proporciona-lá enquanto seus amigos construíam suas proporias histórias?.

Ainda bem que ela pode sempre contar com Isabel, sua melhor amiga de infância, Maria Alice, Guto (o racional dos amigos) e Bira. É aquele ditado: quem tem amigos, tem tudo!

Quando Lena sofre por amores, ela corre para o colo de Bel e depois de tudo ter dado errado com Beto, nossa protagonista já está a caminho de São Paulo para estar na companhia de quem ela mais ama: sua melhora amiga.

Lena conheceu Beto em um barzinho em que a banda dele (Nollie) estava tocando e foi naquele momento que o mundo de Lena parou. A banda que ela mais amava em sua adolescência estava em carne e osso naquele barzinho belorizontino. Parecia cena de filme! E a coisa ainda melhora: Beto notou Lena e estava decidido a conhecê-la melhor. O sonho da jovem Lena estava se tornando realidade anos depois!

Lena esqueceu sua bolsa no bar e Beto não perde a oportunidade de entregá-la pessoalmente. E é aí que tudo começa? um romance passa a surgir entre os dois, recíproco de ambas as partes.

Só que nem tudo são flores e esse romance vai por água abaixo. Mas, por ironias do destino, uma coisa maravilhosa acontece com Lena (leia e descubra o que é.) A vida tem dessas, fecha uma porta e abre uma janela!

Vem ler também esse conto super fofo. Vocês vão amar conhecer a história de Lena. Depois conta tudo aqui pra gente, combinado? O livro está na Amazon e no Kindle Unlimited.

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Mariana113 07/02/2024

Gostei bastante! Tem 33 páginas e me fez gostar tanto da personagem principal? o final foi meio aberto acho, e fiquei curiosa para saber o que procedeu após o fim. A escrita é linda e as frases mais ainda? tem uma vibe tão boa e fofa, de aconchego!??

Let 16/01/2024

Fofo
Achei bem fofinho, mas por ser um livro bem curtinho, achei que foi muito corrido, seria mais bem desenvolvido se fosse escrito em maiores detalhes.
Independentemente, gostei, adorei saber que a história é inspirado na vida real da autora e que ela possa ter o mesmo futuro que a personagem tem nesse livro ??

Dih Schaberle 16/01/2024

Muito fofo
Adorei a história, gostei da Lena.
Personagem decidida e forte
Como uma amante de romance, senti muita falta dos detalhes mas entendo que essa não era a proposta da história, se aprofundar, detalhar...
mas ainda sim eu consegui imaginar muito a personagem, gostei da atitude dela , sem aquelas cenas de coitadinha que geralmente os romances têm

eu queria mais história, queria saber como a Lena ficou na cena final,
espero que tenha uma continuação um dia, rs.

Agatha.Hammes 06/02/2024

Algo musical
Hum,o livro é bom a minha leitura foi bem rápida,mas tenho uma pergunta que não vou ter resposta.Ela ficou com o beto no final?só preciso saber disso