Pedaços Quebrados

Pedaços Quebrados Larissa Chagas

Resenhas - Pedaços Quebrados

JAlia 14/06/2024

Amigos e talvez algo além
Gostei da história dos personagens principais, até mesmo dos os melhores amigos são especiais porém foi deixado de lado no livro. Escrita é ótima consegue render.

Laline_Borges 20/05/2024

Pedaços de Musicas
Se vc quiser uma referencia de o que é um homem apaixonado, leia "Pedaços Quebrados", esse homem é maluco pela mulher dele. Além de esperar ela uma vida ele é doido nela, mas pra mim a melhor parte e como eles se completam bem. Típico livro pra quebrar ressaca literária.

Thayna497 10/05/2024

Esperava mais...
Quando li a sinopse eu adorei, fui com muita sede e acabei me decepcionando, fiquei esperando abordar a parte do racismo ou o por que da tia não gostar dela por exemplo, achei que ficou muita coisa vaga. Eles meio que já eram apaixonados um pelo outro mas faltou desenvolver melhor, faltou algo ali... Não me apeguei a nenhum dos personagens e acho que isso implicou um pouco. Enfim, não é ruim, tem representatividade que eu gosto muito, mas ele é só ok, e tudo bem.

Mariana 22/04/2024

Fui com muita expectativa e por essa capa MARAVILHOSA. Curti a história, me ajudou com a ressaca, mas faltou alguma coisa. Odeio falar "mal" de livros nacionais e autores independentes, mas não acho que nessa caso será algo ruim, então bora:

Eu amo livros que envolvem música, e quando a abertura o capítulo se inicia com algum trecho, aaah isso me ganha (e música boa, né, vamos combinar). Até mesmo as músicas originais, deve ser muito complexo escrever letras, ainda mais de canções ficticias. Amei o lance de eles serem melhores amigos e toda essa incerteza de "será que é só amizade ou tem algo a mais?" (sei bem como é esse receio). Cara, se a Cami não ficasse com o Elli, eu tava aqui completamente disponível. Quando eles se abriram e engataram logo no romance pra mim foi ótimo, slowburn não rola.

Enfim, é um livro gostosinho de ler, romancezinho delicia. Apesar de algumas coisas acontecerem de graça é um livro que super recomendo e me tirou da ressaca.

Em contrapartida, não entendo qual a pira em retratar ambientes e personagens norte-americanos, à medida que nos aproximamos com personagens que se parecem com a gente, não só em aparência, mas personalidades, nos afastamos territorialmente. (Veja Larissa, não tô criticando, é só o que senti). Ah, e a ideia de ser jovem e ter bens e dinheiro não entra na minha cabeça, tipo o Elli é estagiário, tem um Jeep, um ape? Com 20 e poucos anos? Mundo ideal demais pra minha cabeça.

Algo que REALMENTE me incomodou, aconteceram durante algumas falas em que os personagens utilizam "a mulher/o homem" pra descrever, tipo em alguns (poucos) momentos, faz sentido. Agora, usar "disse a mulher" pra se referir à sua MELHOR AMIGA? é meio frio, né? Parece que tá falando sobre um desconhecido.

Outra coisa que me incomodou um pouco foram os hots, entendo que são cenas difíceis de descrever e tal (eu não tenho essa habilidade), mas com exceção da primeira vez deles, no banheiro da festa (essa foi muito boa), as cenas não foram muito interessantes. E também, porque tanto diálogo no meio da transa? Isso deixou as cenas muito longas de modo desnecessário, além de soarem meio infantis, eu queria que acabasse logo.

Não sei se o livro passou por revisão, mas algumas coisas acho que faltou esse olhar. Nem só sobre o que cabe ou não na narrativa, mas tem alguns erros de grafia que passaram, embora esteja em uma editora. Não li os outros livros da autora, mas a escrita me parece bem iniciante, e tudo bem, a gente precisa começar!! Mas essas coisinhas me deixaram meio desanimadas. Outro exemplo, é a forma que algumas referências são usadas, por mais que tenham explicações, dá pra sentir que são colocadas por alguém que não vive algumas delas. Tipo, quer fazer referencia a um universo por causa da trama, mas falta insumo pra passar uma paixão verdadeira (eu acho).

Mari BT 21/04/2024

Afroafeto é revolucionário ????
Essa obra é uma mistura de relações saudáveis e tóxicas/abusivas, reconhecimento profissional, autodepreciação, medo, amor, ansiedade, parceria, superação e diversos gatilhos. Mas mesmo com tantas situações delicadas e complicadas, a Larissa sabe como escrever um romance leve e saudável, da maneira que deve ser, sem romantizar coisas erradas. E que delícia rever personagens de outro livro dela!

Giu 12/04/2024

Fd
Mano eu fiquei encantada com o casal, comecei achanado q seria bacana e me surpreendi pq o tanto que me apaixonei e me apeguei ao casal.
Tive uma conexão linda com os dois, eles são a coisa mais linda, as frases>>>, os hots Mt bom, escrita fluída, fundo bom
Acho q a única coisa q pecou foi não ter dado desenvolvimento por secudarios senti que eles estavam só ali e podia ter tido uma conversa para conhecê-lo
Gostei de como a autora lidou com os b.os. Foi um livro q li mttt rápido de tão gostosinho
Me apaixonei individualmente por cada um
Enfim mt bomm 4??

emanoelle.santos1 28/03/2024

Pedaços Quebrados
Esse é um romance com o clichê que eu mais gosto: de amigos para namorados. Cami e Elli são incríveis, são personagens que transmitem uma leveza que é impressionante.
Apesar de fictício, o que aconteceu com a Cami quando era adolescente, acontece com muitas meninas por aí, infelizmente.
Se você procura por grandes embates e revelações, então não leia.
Essa é uma história fácil de ser lida , sem grandes conflitos, que mostra que amor também pode ser fácil.

Juuu 23/03/2024

Muita química
Adorei os personagens desse livro, dos protagonistas aos secundários são todos carismáticos e com sua característica. O casal tinha uma química perfeita mas senti falta de ver o desenvolvimento deles como um casal.

Karina 18/03/2024

Afroafetos puro
Esse livro foi uma obra de arte para mim, sempre gosto de reiterar que histórias românticas com pessoas pretas sempre terão minha devida atenção, queria ter lido histórias assim na adolescência, mas amo ser adulta e ver tantas em dia. Pedaços Quebrados, é justamente o que o título entrega, personagens quebrados que vão juntar seus pedacinhos e não somente entre si.

Eu amo livros com melhores amigos se apaixonando! E esse ainda juntou além do meu clichê favorito, personagens com personalidades e anseios que de certa forma se completam, uma cantora de rock e um homem cineasta que mantém uma amizade de anos e apesar de se gostarem ficam naquela indecisão do "e se?" Tratando os sentimentos da pior forma; o silenciamento.

Elliot e Camille são amigos desde a infância, e na juventude a procura de oportunidades melhores de vida, Cami se mudou de cidade, Elli, com sentimentos rasgando a garganta perdeu a chance de se declarar para a amiga. A amizade permaneceu apenas nesses trâmites até Cami anos depois decidir voltar a cidade, agora como a vocalista de uma banda e levemente famosa, contrata Elli para dirigir seus videoclipes. Voltar a sua antiga cidade traz um peso enorme a Camille, os traumas sofridos nunca se curaram completamente e ainda ter que morar em sua antiga casa onde sofreu tanto, só reabre essas feridas.

Elli e Cami são perfeitos juntos, a amizade, o cuidado, a lealdade deles é uma delícia de ler, ver Elliot lutando com seus sentimentos e propondo uma amizade colorida a Camille com medo de ser precipitado se declarando e estragando a amizade foi uma das melhores coisas para mim. Ver eles "se apaixonando" sendo que já são há muito tempo, apenas não admitiam foi gostoso demais de acompanhar, Camille compondo para Elliot, Elli, tendo gravações dela desde a juventude me destruiu! O homem simplesmente criando um filme sobre ela e seus sentimentos por ela mudando com o passar do anos, não dá! Esse homem me tem!

O livro foi como um abraço em mim, amei o casal, amei as meninas da banda e estou ansiosa para ler as histórias delas! Amei os relacionamentos de todos os personagens principais e secundários, amei a escrita da autora, para mim ela tem uma escrita poética, são a forma dela de contar que parecem um aconchego de leitura. Amei os "pedaços quebrados" que se juntaram eu senti que até os meus pedaços se juntaram após esse romance. Espetacular apenas.

Moreira 17/03/2024

Elli e Cami
Que livro maravilhoso e fácil de ler simplesmente li em um dia! Quando você embala na leitura não quer mais parar e a playlist simplesmente PERFEITA fez mt diferença durante a leitura!

Bookauzier 24/02/2024

Adorei o livro, a escrita da autora é muito boa,o casal principal tem muita química,adorei ter conhecido a história deles

Lidos.Estela 21/02/2024

RESENHA · Pedaços Quebrados ??
Em Pedaços Quebrados vamos conhecer a história de Elliot e Camille, que são amigos desde a adolescência e passaram 6 anos longe um do outro. O Eli sempre foi apaixonado pela Cami e nada mudou durante esses anos que passaram distantes um do outro.

Após esses 6 anos longe, Cami está de volta, após conseguir formar sua banda, que era um sonho seu, e Eli está mais que determinado em não deixar a oportunidade passar e peerder a chance de estar com a Cami, e pra isso contou com um empurrãozinho da Amber.

Eles se entregaram tanto na amizade colorida que quando viram já estavam perdidos um no outro, e cada dia mais apaixonados! A cada cena eu queria mais deles e dos outros personagens KKKKKKK e não vejo a hora de saber um pouquinho mais dos secundários ?

A construção deles foi incrível, e conquistou demais meu coração! E em diversos aspectos, por ter um protagonismo preto tão forte e muito! A autora me ganhou demais com esse livro e pela escrita maravilhosa ?

? "? Quer terminar a noite no meu apartamento?
? Com terminar, você quer dizer...?
? Que vou arrancar esse vestido do seu lindo corpo e te f0d3r em pé contra a janela da sala."

daddypool 15/02/2024

Eles se amam e eu amo eles!!!!!
Não vou falar tanto da minha experiência de leitura durante essa resenha porque essa é a segunda vez que leio esse livro, a primeira vez foi assim que lançou e agora estou relendo porque o livro foi relançado com cenas extras e fiquei curiosa para ler de novo porque amei o livro na primeira vez e agora está ainda melhor.

na primeira vez que li dei cinco estrelas e favoritado, a nota continua a mesma, eu simplesmente amo a escrita da Larissa, é fluida e facilmente da para devorar esse livro em menos de um dia.

a construção dos personagens foi muito bem desenvolvida e os traumas e gatilhos foram bem trabalhados.

a Cami com certeza é a minha personagem favorita do universo da lari, o seu passado é extremamente triste mas ela tem uma construção linda durante a história, ela sem dúvida é uma das personagens mais fortes que já li e toda a sua jornada no livro fica ainda mais emocionante quando vê todo o apoio e amor que ela recebe durante a história ? tanto das meninas como do Elliot.

a relação do Elliot com a Cami é rápida, porque é nítido que os dois se gostam desde o começo do livro, então gostei que não ficaram enrolando ou negando seus sentimentos um pelo outro, mas eu realmente gostaria que tivesse mais páginas deles sendo namorados porque eu simplesmente amei tanto eles que leria mil paginas só sobre eles no dia a dia completamente apaixonados um pelo outro.

eu amei a trilha sonora desse livro e realmente gostaria de ouvir a The Cash, as letras são muito boas, já falando sobre elas? todos os personagens do livro (principalmente os secundários) são perfeitos e eu sou super a favor de spin offs deles.

ps: eu como já li outros livros da Lari, amei perceber as referências dos outros livros dela.

Vihhhamaral 14/02/2024

Um friends to lovers de respeito
Tenho que pontuar que estou completamente apaixonada.
A construção dos personagens foi muito bem desenvolvida e os temas mais pesados/gatilhos foram bem trabalhados, destaque pra Cami que é uma personagem com um passado super pesado mas que teve uma construção tão linda, definitivamente uma das personagens femininas mais fortes que já li em livros
O Eliot é um querido e com certeza seria um amigo/namorado dos sonhos, a relação dele com a Cami evolui bem rápido mas nada maçante de acompanhar (muito pelo contrário) a cada instante da leitura eu queria mais e mais deles dois kkkkkkk
E para finalizar, os personagens secundários são incríveis (por mim tem que ter um livro pra cada uma das meninas da banda) e a escrita da Lari como sempre muito fluida e gostosa de acompanhar. E um destaque muito especial para o protagonismo preto na história é sempre maravilhoso poder encontrar livros onde pessoas pretas tem seu devido destaque e tem finais felizes

Ps: Quero a The Cash no meu Spotify imediatamente

debora.datsch 13/02/2024

Elli e Cami
Adorei o livro, super envolvente. Amei a escrita da Chagas é fácil, fluida e emocionante.

E o casal então, nem se fala, Elli e Cami são melhores amigos que sempre tiveram apaixonados, mas tinham medo de abrir sobre seus sentimentos e perder a amizade. Mas depois que Elliot toma uma atitude as coisas mudam completamente.

Eu amo a escrita da Larissa, ela sempre trás um protagonista preto e além de trazer uma carga emocional pra história. Super recomendo os livros dela de olhos fechados.