As Aviadoras

???
Finalizado

1941- 1945

Terrence, Texas.
Jessie é uma aviadora que dar instruções aos cadentes Britânicos na aula de voo para eles enfrentarem a guerra contra os nazistas de Hitler e os japoneses.

Ela por ser mulher tem que demonstrar o tempo todo que é capaz de se instrutora em um ambiente que o predomínio é de homens! Além disso, ela tem um namorado que pressiona ela a se casar com ele e construir uma família padrão. No entanto, ele não tem nada em comum com Jessie e o propósito dela é outro. Royce é um cara que chamou atenção dela, e no decorrer da narrativa ela demonstra seu interesse por ele deixando o Luke de lado de forma que ambos consentem sem problemas, tudo na base do diálogo e aceitação.

Em resumo, a leitura ficou chata porque prolongou muito para engatar em um novo romance e de os novos cadetes irem para a guerra!... E, após isso, mesmo com o drama de Rhonda, as alegrias de Kitty e Jessie interligando as protagonistas... continuou cansativo. ?? Achei que o final foi mais agradável para Jessie!

Vcs já leram?

Nivea31 05/11/2023

Até aqui meu preferido do ano.
O que acontece quando a autora Lorraine Heath, muito amada e conhecida por seus de Romance de Época, escreve um Romance Histórico?  Ela escreve o meu livro preferido desse ano.
A construção da narrativa já no Prólogo, te prepara para as emoções que estão por vir. Nas páginas seguintes vamos conhecer a pequena cidade texana de Terrence, onde moram as três mulheres que nos guiam por essa história , as irmãs Jessie e Kitty e a melhor amiga de Jessie, Rhonda.

Esse livro é baseada em fatos reais no período da Segunda Guerra Mundial, quando o governo estadunidense fez um acordo com o governo da Grã-Bretanha, onde cadetes da RAF (Força Aérea Real) iam para escolas de aviadores no território dos EUA, fundadas especialmente para o treinamento e aperfeiçoamento em aviões de guerra, pois lá eles não corriam o risco de ataques, já que o território britânico, com a guerra em andamento estava sendo constantemente bombardeado.

É nessa cidade e através dessas mulheres que vamos viver todos sonhos, medos, inseguranças e esperanças de uma época tão difícil para o mundo.
Mas e os homens dessa história? Eu amei todos eles, Royce, Peter, Jack, Will e o Luke, sem contar cada jovem cadete, todos compõem uma parte muito importante e forte desse livro.

Mas não esqueça, esse é um drama sobre a Segunda Guerra e se você for emotiva como eu, prepare os lencinhos, porque você vai chorar varias vezes.

Então, leitoras de Romance de Época, esse romance da Lorraine Heath, não tem nada do que vocês estão acostumadas nos livros dela, só o nome dela na capa.

Minhas 5 estrelas e meu coração de meu preferido do ano, são para esse livro.
Samara Cruz 29/11/2023minha estante
Idem, ganhou meu coração...

Ra 23/01/2024minha estante
tão bom assim pessoal?

Samara Cruz 23/01/2024minha estante
É muito bom ,eu não sou chegada a romance e amei muito ler esse .

Pri 04/03/2024

Me apaixonei
Eu amo Lorraine e amei essa leitura.
Gostei de todas as personagens, especialmente de Jessie, das relações familiares entre Kitty, Jessie e a mãe.
A forma como o romance foi construído. Não é uma leitura hot.
Royce maravilhoso, amei ele desde o primeiro momento.
Um livro bem ambientado, com personagens maravilhosos, tocante como toda história relacionada a 2a Guerra Mundial.
Fala de mulheres fortes.

Gabrielle.Quinlan 22/02/2024

Raso
O livro conta a história da Jessie, que aprendeu a pilotar com o pai e herdou dele a escola de aviação no Texas. Conforme a segunda guerra avança, ela passa a dar aulas para cadetes ingleses.

Como fã dos livros de época da Lorraine e sabendo como ela sempre traz um toque histórico em livros que nem tem essa pretensão, eu esperava duas coisas: um romance tórrido e aprofundamento histórico. Infelizmente, não foi o que encontrei.

Os personagens são extremamente cativantes, mas o enredo deixou a desejar: as personagens femininas, apesar de ter bastante empoderamento, considerando a época, acabam caindo no clichê de mocinhas que ficam em casa esperando os homens voltarem da guerra; como se passa nos EUA, poderia detalhar sobre o ataque a Pearl Harbor, mas apenas cita?

No fim das contas, o livro mostra personagens se preparando para a guerra e para viver um romance, no momento que deveria ser o ápice, tem uma passagem de tempo, saldo e mortos e feridos e fim.

Jaira Costa 07/11/2023

Maravilhosa como sempre, senti um pouco a falta do romance. Mas já sabendo que não era o foco da história. Partiu meu coração em algumas partes, mas amei tanto. Já pode escrever muito mais livros que não sejam romances de época, já quero todos

Leituras.Nanda 13/11/2023

Que livro, meus amores. Chorei demais!
Esse livro me arrebatou. Passei boa parte dele simplesmente chorando de soluçar. O que esperar sobre um romance histórico baseado em fatos reais da segunda guerra mundial, não é mesmo? Além de tudo, escrito por uma das minhas autoras favoritas no mundo que é a Lorraine Heath. Aliás, quero falar que esse é diferente de todos os outros romances de época que ela já escreveu. Ele não tem um grande foco no romance (mas o que tem, toca nosso coração). O livro fala mais sobre os sentimentos dos personagens envolvidos na trama. Em especial das duas amigas Aviadoras Rhonda e Jessie e também da irmã mais nova de Jessie, a Kitty. Ele aborda fatos reais sobre a segunda guerra mundial e sobre escolas de aviação que ensinavam cadetes britânicos sigilosamente de 1941 até 1945.
Não tenho palavras pra expressar o quanto eu amei esse livro. O quanto me senti envolvida pela história desses personagens. Eu chorei e sorri com eles, eu torci para que cada um deles fosse feliz depois de tudo... Mesmo que a trama fosse ficção, saber que foi inspirada em eventos reais de uma época tão dolorosa foi o mais impactante de tudo. E a autora descreveu tudo com maestria, como ela sempre faz. Não tinha como não me apaixonar e favoritar esse livro incrível!

Clelia5 03/01/2024

As aviadoras de Lorraine Heath
Essa é a história de Jessie Lovelace, uma jovem determinada que ama voar. Ela não aceita o destino que a família quer para ela (casamento com o namorado do colégio e filhos) e vai atrás do que quer e acredita. A instalação do campo de treinamento para jovens da força aérea britanica em sua cidade muda a rotina e o destino de vários jovens. Uma história bem contada misturando fatos históricos com ficção. Você vai se apaixonar pelo casal Jessie e Royce ??

Mari 19/02/2024

Gostei
Sou fã dos romances de época da autora e quando soube deste livro fiquei ansiosa para ler. Este é um romance histórico, rico em detalhes sobre a vida em uma pequena cidade americana envolvida com o treinamento de aviadores e sobre o envolvimento dos EUA na Segunda Guerra. Eu me senti como se estivesse assistindo a um filme antigo. Torci pelos personagens e me emocionei com eles.

Achei muito interessante a explicação da autora sobre como surgiu a ideia para escrever essa história, as pesquisas que fez e alguns fatos reais que incorporou à narrativa. Isso criou uma história muito realista. Fiquei pensando que muitas pessoas devem ter passado pelos acontecimentos relatados no livro.

Samara Cruz 19/11/2023

Aquele romance de respeito
Romance não é das minha leituras favoritas ,mas esse ganhou meu coração, de um conteúdo que tem base em fatos reais, durante a segunda guerra mundial,onde as pessoas tinham que ser fortes e resilientes , as aviadoras fala em especial sobre a conquista das mulheres em suas profissões ,em uma época difícil,mas que a aceitação foi baseada na necessidade de haver mão de obra,com personagens fortes e cativantes , romances deliciosos que te fazem suspirar , sorrir e chorar,de uma leitura rica em conteúdo,super fluida , eu simplesmente amei muito.

kathcontardi 07/01/2024

Um romance histórico digno de reconhecimento| @leiturariando
Já conhecia a escrita de Lorraine Heath de seus romances de época, a autora já me tinha nas mãos. Mas após conhecer As aviadoras, livro do gênero que descobri amar profundamente, um romance histórico, já esperava que fosse me apaixonar pela narrativa.

Neste livro, vamos conhecer o trabalho de uma cidade texana, ao treinar jovens da Força Aérea Real Britânica (RAF), em especial, abordando como os caminhos de Jessie Lovelace, uma pilota com um talento sem igual, Kitty Lovelace, uma romântica incorrigível e Rhonda Monroe, uma rebelde carismática, se cruzam com os aviadores.

A narrativa aborda a Segunda Guerra Mundial, quando os americanos se aliaram a Inglaterra para treinar pilotos para o campo de batalha. Vemos como nossas protagonistas são impactadas pela guerra, pela presença dos jovens que podem ter suas vidas ceifadas, sobre a persistência de Jessie em se provar uma pilota digna de treinar os britânicos e prepará-los para enfrentar os horrores causados pela Alemanha.

A escrita da autora te conduz tão suavemente que você se vê preso na história, sem outra alternativa além de chegar ao fim do livro. Lorraine retrata como a guerra coloca a prova todos os maiores medos das pessoas, enfrentar a fome e o luto, perder sua vontade de viver, falhar com seus companheiros, ser esquecido.

Esse romance histórico fala sobre o amor em tempos de guerra, o amor entre homem e mulher, o amor ao seu país e às pessoas que cruzam nosso caminho. Mas, mais importante, fala sobre o poder que as lembranças podem ter e como é importante mantermos nossas memórias vivas daqueles foram àqueles que ficaram.

Impossível não se emocionar.

Eu_Romanceando 23/01/2024

A pequena cidade de Terence, no Texas, vê sua rotina mudar ao transformar seu aeródromo em uma escola para pilotos ingleses ? Força Aérea Britânica (RAF).

E quem se destaca nessa transformação são as mulheres, que dedicam seu tempo não só incluindo os cadetes na sociedade local, como treinando-os para sobreviver na guerra.

Conforme os dias vão passando, as relações entre os moradores, oficiais e os cadetes vão tomando forma e acompanhamos a história de Jessie, Rhonda e Kitty.

Essas mulheres inspiradoras vão viver sonhos, medos, os primeiros amores e as primeiras decepções. E quando a guerra finalmente chega aos Estados Unidos, são elas que com sua força mantem tudo funcionando.

O livro é um romance histórico e a primeira experiência da Lorraine Heat fora dos romances de época. E nós leitores agradecemos!

Sua narrativa é perfeita, oscilei entre empolgação, vendo as mulheres provando seu valor, tristeza com o desenvolvimento da guerra e todas as suas perdas e, esperança com os amores e as novas vidas que surgiram em meio a destruição que somente uma guerra pode causar.

Um livro sensacional!

Claire 21/12/2023

Emocionante ...
Não é a toa que Lorraine é uma das minhas autoras favoritas , livros como esse me relembram o porquê, e faz me questionar pq ela deixou de escrever livros com personagens texanos que eram maravilhosos. ( suspiros )

Admiro muito pois ela faz uma pesquisa real da história , no final tem fotos e relatos , ela realmente tem esforço de trabalhar bem a história pra torna verossímil, além da incrível capacidade de personagens sempre tão emocionantes , pois eles conseguem ser alguém que você torce e se liga no decorrer da história.

Enfim, mais um livro que amei dela , mesmo não sendo tanto um romance e mais um drama , o contexto histórico presente é tão forte e importante que eu sempre vou adorar ler sobre isto. Eu ainda considero ter bastante romance ( sim, eu acreditava em final pior ).

Adorei ver as mulheres tendo destaque, o que acontece mesmo quando vem as guerras e fui pesquisar sobre aviadoras, sim , existiram umas bem famosas , mas foram as bruxas da noite , as soviéticas. Amei saber , nunca saberia se não tivesse sido este livro.

Para quem gosta de dramas ambientados na segunda guerra , aviões ,com romance no meio e boa estrutura , muito boa a leitura.

Alex 03/01/2024

As aviadoras
Lorraine Heath é outro padrão! Na minha opinião ela é a rainha do romance de época.

Desde quando vi a sinopse desse livro em inglês já imaginava que iria gostar. Mas ele superou todas as minhas expectativas. A história é tão bem construída que nos sentimos próximos dos personagens, como se eles existissem de verdade.

Eu senti tudo. Senti a alegria deles no convívio da pequena cidade. Senti toda a agonia e o medo a medida que a Segunda Guerra mundial avançava. Senti as perdas como se fossem minhas.

As protagonistas, nossas queridas aviadoras, são exemplos de mulheres que inspiram. Kitty com sua ternura, Jessie com sua determinação e Rhonda com sua coragem, não tive como não me apegar a elas.

Faz muito tempo que um livro não me prende a ponto de eu ficar até 2:00 da madruga lendo sem querer parar.

Podia passar horas só conversando sobre o quão esse livro é magnífico.!!

???

Deborah 19/01/2024

As aviadoras - Lorraine Heath
?? Um dos melhores livro que já li na minha vida, e o primeiro romance de época histórico e já foi arrebatador.
?? Uma história triste e muito tocando, onde conhecemos a trajetória da guerra e a perda que com ela, vem junto. Chorei muito e fiquei muito triste de como a guerra destrói vidas e amores. Jessie, Kitty e Rhonda foram mulheres extremamente importantes para ajudar os cadetes nos treinamentos e durante a passagem deles em Terrence.
?? Com capítulos curtos e na minha opinião, uma leitura uma pouco mais arrastada, foi uma leitura incrível. Porém, é triste pensar que em algumas partes foi baseado em fatos reais.

"Não há garantias de passar pela vida sem dor. É por isso que acho importante aproveitarmos cada segundo de felicidade enquanto podemos."

Nota: 5 ?+??

Lu Oliveira 02/04/2024

Bom livro
"Todo livro que retrata a guerra é triste. E mesmo esse, que mostra a preparação dos pilotos ingleses para a guerra e como a presença deles mexe com essa comunidade no Texas não deixa de ter seus momentos de tristeza e nos mostrar como a vida é breve."