Está Tudo Bem

Está Tudo Bem Mike Birchall




Resenhas - Está Tudo Bem


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Alice2484 14/05/2024

Baseado em 1984
Comprei pq vi alguém indicando como leitura rápida, mas eu não sabia que ia adorar! A história demora um pouco a se desenrolar e quando começa a ficar boa, acaba a HQ. AAAAAAA QUE RAIVA kkkkkkk Esperando ansiosamente o volume 2.
comentários(0)comente



_joao.p.dias 13/05/2024

PQP!
Botei muitas expectativas nessa HQ e fui bem servido. Enquanto não é lançado o segundo volume aqui no Brasil, procurarei ler 1984, que serviu de inspiração para esse quadrinho. Senti como se tivesse lendo algo do tipo The Handmaids Tale com um tom macabro.
comentários(0)comente



Alê | @adagaliteraria 10/05/2024

“Querida, acho que o Winston quer dar uma volta.”
A HQ é uma obra que retrata a vida de um casal, Sam e Maggie, que vivem em uma vizinhança aparentemente normal, mas com um grande segredo. A história é contada em tons pastéis e traços delicados, contrastando com o mundo distópico e assombroso criado pelo autor.

Todos os personagens usam uma enorme cabeça de gatinho que sempre esboça a mesma expressão de ternura, independentemente da situação, escondendo suas reais feições. A obra sugere que, para manter a ordem, há um custo a se pagar.

O casal Sam e Maggie vivem felizes com seu cachorro Winston, mas escondem um segredo terrível: Winston está morto há sabe-se lá quanto tempo, mas o casal faz de conta que tudo está bem para manter as aparências, fazendo até questão de chamá-lo para comer em alto e bom som. Eles também passam os dias reprimindo sentimentos, mantendo conversas desconexas, tentando se adaptar e tentando esquecer lembranças de acontecimentos passados. Quando Charlie, o vizinho da casa à frente, chama Maggie para lhe mostrar algo no porão de sua casa, algo estranho e inesperado acontece, e Maggie toma uma decisão radical que mudaria todo o rumo de sua vida e do seu marido.

A obra é uma crítica social que aborda temas como a vigilância constante, a necessidade de manter as aparências e a repressão de sentimentos. A HQ é uma leitura interessante e envolvente, que prende a atenção do leitor do começo ao fim. A obra é inspirada em 1984 de George Orwell e é uma excelente opção para quem gosta de histórias distópicas e surpreendentes.

A história acaba com um gancho para próxima HQ, e me deixou bastante curiosa pelo restante da saga.

⚠️ Apresenta gatilhos de suicídio, depressão e violência!


site: https://www.instagram.com/p/C2IlhMXPHM-/
comentários(0)comente



Tuyl 04/05/2024

O tema é ótimo e as ilustrações muito boas, porém, na minha opinião, faltou molho na contextualização.
comentários(0)comente



Aleatoriedades da Li 03/05/2024

Nossa INCRÍVEL.

tem várias resenhas por aqui falando do desenho fofo dos gatinhos mas de verdade é o que torna ASSUSTADOR. A não expressividade dos rostos, é incrível como dizem tanto sem literalmente demonstrar nada.
A história é muito boa, foi para um lado na segunda metade que eu não estava imaginando (sobre as pequenas coisas que são descobertas).

MAL POSSO ESPERAR o volume dois.
comentários(0)comente



tavim 01/05/2024

Está tudo bem, de Mike Birchall
Na aparência perfeita, cabe assim contar conquistas, se alça ao róseo da paz perene e tranquila. se assenta assim o sucesso no arrimo do povo: pacato no equilíbrio dos humores; na dose comedida do amor; no desatender da memória, deixar ir quem se foi; no rosto fofo padrão. por trás da máscara tem de estar tão bem quanto ao redor, só assim se tem vida. caso contrário, as mais leves retorcidas na verdadeira face em desaprovação da encantadora felicidade estabelecida, pode deixar tudo não tão bem assim.

a HQ de mike birchall traz um mundo ideal, na qual a paz venceu. porém, vigilante, a mesma não descansa um minuto sequer, e possui olhos atentos desde os postes mais altos até pares curiosos na casa ao lado. e a paz recompensa, pois denúncias bem fundamentadas de ilegalidades ainda podem levar ao paraíso, morar na cidade especial criada somente aos bons cidadãos. lugar que, muito provavelmente, a protagonista maggie não vá conhecer. divertido e instigante, fiquei muito curioso em ler o volume dois desse quadrinho.
______________________________________________

No Instagram, publico mais resenhas e ilustro todas as capas dos livros que leio.
Acesse @tavim para ver.
tavim.com.br

site: instagram.com/tavim
comentários(0)comente



umbookaholic 03/04/2024

Na moral, QUADRINHO DO ANO -aqls emocionado

amei d+++! comecei odiando, achando mt nada a ver. lá pela metade, eu já tava completamente fisgado, DOIDO pra descobrir mais desse universo!!! até baixei o webtoon pra poder continuar lendo!
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 19/02/2024

Resenha: Está Tudo Bem
Está Tudo Bem, de Mike Birchall, uma HQ publicada pela editora Suma no Brasil - que nos cedeu um exemplar para resenha. Perfeito para fãs de distopias como 1984 e Black Mirror. Nesse mundo onde o Estado está (literalmente) de olho em tudo que você faz, o casal Sam e Maggie estão muito bem, vivendo perfeitamente como um casal perfeito em um mundo perfeito. Ou será que não?

Em Está Tudo bem somos apresentados a um cenário que muito lembra os anos 50, onde Maggie é uma perfeita esposa e dona de casa, enquanto Sam é o feliz provedor. Porém, através de pequenos detalhes, como o silêncio desconfortável quando algo menos do que perfeito é dito ou o cachorro que é frequentemente mencionado, mas nunca visto, somos aos poucos introduzidos a esse mundo meio 1984, onde os cidadãos "de bem" estão sob constante vigilância.

Onde pisar fora da linha imediatamente significa ser banido da sociedade. O que quer dizer que ninguém pode sequer reconhecer sua presença física nas cidades, impedindo completamente sua participação social e literalmente deixando que você morra na sarjeta.

Junte isso as bizarras máscaras de gatinho - porque eu não tenho outra forma de explicar o que é isso - e você tem uma história perfeita de horror distópico.

Quando eu vi Está Tudo Bem achei que seria interessante, mas gostei muito mais do que estava esperando.

A história realmente coloca você para pensar e juntar peças em busca de respostas, que as vezes são diretas e, outras, bastante subjetivas.

Posso dizer que terminei o volume 1 muitíssimo interessada pelo 2 - alô, editora Suma, estamos ansiosas!

Mas já vou avisando: não se deixe enganar pela aparência fofa da capa. O conteúdo é bem gráfico, especialmente quanto mais nos aproximamos do fim. E a temática é bem pesada, algumas as coisas que notei é que ela traz muitos nuances sobre luto, isolamento, solidão e saúde mental.

Está Tudo bem foi uma leitura bizarra e por vezes desconfortável, extamente como eu gosto. Ela não tem medo de ir em certos lugares e não se segura. Diz exatamente o que quer dizer e mal posso esperar para ler mais sobre esses personagens. Acabei me apegando a Maggie e a luta interna para esquecer, enquanto é forçada a se questionar se está de fato vivendo ou sobrevivendo. E o que pode fazer para mudar isso.

Onde está o certo? O errado é mesmo errado?

É um cenário perfeito para uma história de revolução. E ao mesmo tempo, perfeito para falar sobre a dor individual em um universo como esse, que observa literalmente cada passo que você dá e cada palavra que sai da sua boca, em uma constante e perpétua ameaça de banimento, ostracismo e marginalização.

Dito isso, Está Tudo Bem foi uma das minhas histórias preferidas do ano passado e li super rápido, na viagem de volta do The Eras Tour - bem suave pra meia hora de voo, né.

Enfim, selo Recomendação da Bibs!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/02/resenha-esta-tudo-bem-mike-birchall.html
Geovana114 19/02/2024minha estante
Esse questionamento de viver ou sobreviver é tão profundo, nunca cansa. Já vai direto pra minha lista só pela sua resenha.




Ana Ceci 31/01/2024

Ilustração fofa, conteúdo chocante!
Apesar das ilustrações aparentemente fofas e simpáticas, não se enganem: “Está tudo bem” é uma história de terr0r e é absurdamente mac4br0! Inspirada em 1984, de George Orwell, a trama gira em torno de um casal perfeito, Sam e Maggie, que vivem em um bairro perfeito, vivem uma vida perfeita, têm um cachorrinho super fofo...até a página dois! Até a gente descobrir que essa vida ideal não parece ser tão boa assim.

Será que realmente está 'tudo bem'?

Eu simplesmente devorei as páginas desse livro e me surpreendi a cada diálogo, a cada ilustração, a cada acontecimento! É ch0cante!! Eu sabia que não era uma história bonitinha, mas não estava preparada para o que apareceu aqui!

E querem saber? Achei genial! Toda a trama é muito bem bolada e além de trazer o ar de mistério e suspense, também me fez ficar pensando em várias questões da sociedade que devemos questionar! A leitura veio no momento certo e recomendo muito!

E esse é só o primeiro volume! Já estou aguardando ansiosamente os desdobramentos s!nistr0s nos próximos!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/
comentários(0)comente



betinha 23/01/2024

Gostei
Os desenhos fofinhos enganam, quando abri o livro achei que tivesse cometido um erro e comprado um livro infantil hahaha mas logo as coisas mudam.

As ilustrações são maravilhosas e a história é muito interessante.

Me deixou curiosa do início ao fim, estou ansiosa pela próxima edição.
comentários(0)comente



Cheile.Silva 21/01/2024

Fui surpreendida...
Comecei a ler achando que não ia gostar, que ia largar na metade, mas me peguei querendo chegar logo ao final e descobrir que tipo de sociedade é essa em que Maggie e Sam vivem e o motivo dos comportamentos "certinhos" e, por isso, estranhos. E tudo está qualquer coisa, menos bem. Definitivamente, vou ter que ir na Webtoon descobrir o restante da história.
comentários(0)comente



Jhon.I.Am 18/01/2024

Uma das coisas mais interessantes nessa HQ é que o lado macabro não está exatamente na brutalidade e na violência, mas sim na caricatura sem expressividade dos personagens. O que é bem louco, já que isso não deveria demonstrar muito. Mas demonstra.
E é isso que faz a história ganhar quintes de suspense, já que não houve tanto conteúdo assim. Mas haverá a parte 2.
comentários(0)comente



Flávia 13/01/2024

Como cabeças de gato podem dar medo?
Eu ainda não sei explicar o que senti lendo essa HQ e talvez não saiba nunca.
A sociedade me pareceu tão real e tão assustadora que comecei a pensar em fazer um estoque de papel alumínio.
A única certeza é que fiquei com muita vontade de ler mais volumes desse universo bizarro e tão real (embora tenha só personagens com cabeças de gatinhos super fofas).
comentários(0)comente



Juliana2496 09/01/2024

Quero mais
Adorei a história me deixou muito curiosa, não dei 5 estrelas porque acho que poderia ter desenvolvido a história um pouco mais já no primeiro volume não tinha pra que enrolar, mas com certeza vou continuar lendo a série, mal posso esperar.
comentários(0)comente



Jade Amorim 08/01/2024

Se 1984 e a Helly Kitty tivessem um filho
Lançado no Brasil pela Suma com o nome "Está tudo bem", o webtoon (quadrinhos online) Everything Is Fine é fofo, colorido e... de horror.

Caso você saiba inglês, está disponível gratuitamente no site oficial do webtoon, mas depois de ler apenas os primeiros 16 capítulos (equivalente ao vol 1 da edição brasileira) eu já quero na minha estante SIM.

Se 1984 e Hello Kitty tivessem um filho, seria esse quadrinho. Há uma forte influência com o trabalho do Orwell, mas como essa vida aparentemente perfeita e claramente supervisionada não foi explicada, há apenas uma sensação de falsa tranquilidade em todos os quadros, a inquietação, e a tensão de uma corda tensionada...

Pronta para arrebentar, ir no seu olho e te deixar cego.

E tudo isso graças à semiótica entre o texto e a imagem. A expressão que não condiz com o que é dito.

Isto é arte.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR