Um Verão em Monte Azul

Um Verão em Monte Azul G. B. Baldassari

Resenhas - Um Verão em Monte Azul

Mille Reis 20/12/2023

Mais um conto da Caixinha da Sociedade Sáfica.

Eu gosto muito da escrita delas, mas esse foi bem estranho.
Talvez seja coisa minha, não gosto quando as protagonistas são tão novas.

Ludmila 18/09/2023

A adolescência sempre tem seus desafios, e tudo é muito mais gigante do que em qualquer outra época da vida.
Este conto mostra o início do primeiro amor de uma forma tão gostosa.

Kelly.Yoshimura 18/09/2023

Só pode ter continuação
Gostei desta história, estava começando a me envolver com os personagens, e tudo acabou.
Fiquei sem respostas sobre o amigo gay, os pais da Maya... De tudo kkk
Ficou sem um desfecho para a Malu tbm.

Jamille.Priscila 22/10/2023

Conto Fofo
Esse conto é tão fofinho. A Gi e Bru não decepcionam nunca, né? (Ainda bem, amo tudo que elas escrevem, então sou suspeita pra avaliar). É um romance com um drama adolescente (tudo na adolescência é mais intenso) que deixa um final com gostinho de quero mais.

Couto 25/09/2023

Sempre um conto muito bom que deixa um gostinho de quero mais. Assinar a caixinha Sáfica foi uma das melhores decisões que eu tomei esse ano.

Mano.Ella 28/03/2024

Baldamamys sempre arrasam
Conto bem fofinho. Quando estava precisando de uma leitura boa e leve peguei esse pra ler pois sei que todo das baldassari eu amo.

Julauch 22/10/2023

Ah, hormônios...
Tenho que ficar repetindo para mim mesma que a Caixinha Sáfica libera contos, não livros com histórias completas super elaboradas, mas não está funcionando. ?

Os últimos que saíram foram bem água com açúcar, e no conto em questão eu amei todo o início, apesar do desenvolvimento rápido, só que ele terminou num baque em uma resolução de conflito tão... Sabe? Inexistente.

Eu me apaixonei pela história e acho que daria um livro completo algum dia, adorei o clima primeiro amor adolescente e descobertas, mas ficou faltando algo. Não sei dizer o que.

Mais uma vez, é um conto e eu sei! Acho que estou frustrada pois me acomodei toda para ler e depois de duas páginas acabou. ?

Lmjbissex 03/11/2023

Que mimo!
Que mimoooo esse bem daqui, que delicia de conto pra ler com calma em um dia chuvoso!

Achei que ela seria escrotinha com a Malu, mas depois o coração chega fica quentinho ?

Veronica16 18/09/2023

Foi muito fofa a história da Malu e da Maya. Graças a Deus zero slow burn, tudo rápido, mas coerente. Amei

Marcela Rodrigues 12/02/2024

Bom mas esperava mais
Eu amo a escrita delas mas sla tem alguma coisa nesse conto q não em agradou, não sei se são as personagens mais novas, o desenvolvimento delas, ou o final, alguma coisa não bateu bem

jujuwithbooks0 15/04/2024

Mais um queridinho delas. não tem como não se apaixonar pela escrita dessa dupla.

esse aqui toca num ponto muito especial, achei tão fofo e delicado ??

sanflauar 09/01/2024

Summer looove
Como mais um do baldaverso, eu goste demais! a malu passando por esse processo de descoberta e além disso o conto retrata sobre o medo adolescente da descoberta numa idade como essa, o receio da rejeição e tantas outras coisas! queria muito que fosse mais longo pois tem muita coisa em potencial pra ser bem desenvolvida!!!! daria tudo para ver este aqui numa versão mais longa ?

AVitoria 23/09/2023

É difícil julgar contos, porque não se pode exigir um grande desenvolvimento e um super plot em histórias tão curtas, mas gostei de conhecer as personagens e a escrita das autoras é cativante, como sempre.

SuAlen0 28/09/2023

Monte Azul
Esse conto foi tão fofo. Acompanhar Malu e Maya, foi testemunhar descobertas seja da sexualidade, do primeiro amor, de mudança , e afeto.
Malu acaba de mudar para Monte Azul e conhece Maya que apresenta a ela o local, e algo que Malu já havia suspeitado, mas não tinha tido uma experiência para comprovar.
E é andando de bike pela cidade, pulando no lago, que ela vai se encontrar.

É muito bom ser assinante da Sociedade Caixinha Sáfica :)