Um Verão em Monte Azul

Um Verão em Monte Azul G. B. Baldassari

Resenhas - Um Verão em Monte Azul

Lmjbissex 03/11/2023

Que mimo!
Que mimoooo esse bem daqui, que delicia de conto pra ler com calma em um dia chuvoso!

Achei que ela seria escrotinha com a Malu, mas depois o coração chega fica quentinho ?

Julauch 22/10/2023

Ah, hormônios...
Tenho que ficar repetindo para mim mesma que a Caixinha Sáfica libera contos, não livros com histórias completas super elaboradas, mas não está funcionando. ?

Os últimos que saíram foram bem água com açúcar, e no conto em questão eu amei todo o início, apesar do desenvolvimento rápido, só que ele terminou num baque em uma resolução de conflito tão... Sabe? Inexistente.

Eu me apaixonei pela história e acho que daria um livro completo algum dia, adorei o clima primeiro amor adolescente e descobertas, mas ficou faltando algo. Não sei dizer o que.

Mais uma vez, é um conto e eu sei! Acho que estou frustrada pois me acomodei toda para ler e depois de duas páginas acabou. ?

Jamille.Priscila 22/10/2023

Conto Fofo
Esse conto é tão fofinho. A Gi e Bru não decepcionam nunca, né? (Ainda bem, amo tudo que elas escrevem, então sou suspeita pra avaliar). É um romance com um drama adolescente (tudo na adolescência é mais intenso) que deixa um final com gostinho de quero mais.

SusuCarpe 28/09/2023

Monte Azul
Esse conto foi tão fofo. Acompanhar Malu e Maya, foi testemunhar descobertas seja da sexualidade, do primeiro amor, de mudança , e afeto.
Malu acaba de mudar para Monte Azul e conhece Maya que apresenta a ela o local, e algo que Malu já havia suspeitado, mas não tinha tido uma experiência para comprovar.
E é andando de bike pela cidade, pulando no lago, que ela vai se encontrar.

É muito bom ser assinante da Sociedade Caixinha Sáfica :)

Couto 25/09/2023

Sempre um conto muito bom que deixa um gostinho de quero mais. Assinar a caixinha Sáfica foi uma das melhores decisões que eu tomei esse ano.

AVitoria 23/09/2023

É difícil julgar contos, porque não se pode exigir um grande desenvolvimento e um super plot em histórias tão curtas, mas gostei de conhecer as personagens e a escrita das autoras é cativante, como sempre.

Mariana113 21/09/2023

Jovens ?
Gostei do conto , a história é bem boa, o romance acontece e é mostrado de uma forma bem legal , não foi deixado totalmente pra o final , por se tratar de um conto , não da pra esperar que seja profundo , mas nas poucas páginas as autoras conseguiram fazer um ótimo trabalho

naay_ 20/09/2023

Leve e rápido
Um clichêzinho ótimo pra sair de ressaca literária, um romance sáfico fofo, super rapidinho porém com coerência e tudo fechadinho. Eu amei demais, li de uma vez só ??

Laura Vaghetti 20/09/2023

20230920131426720230920131426720230920139de8e8e8e88ee88ee88e8ee888e8w8w8e8w8w8w14267202309201314267f

mariaria02 19/09/2023

Amorzinho
Mds que amorzinho essas meninas, eu fiquei com o coração a mil no final, as coisas não se arrumavam logo ??, mas, no fim da tudo certo, adorei essas queridas

Kelly.Yoshimura 18/09/2023

Só pode ter continuação
Gostei desta história, estava começando a me envolver com os personagens, e tudo acabou.
Fiquei sem respostas sobre o amigo gay, os pais da Maya... De tudo kkk
Ficou sem um desfecho para a Malu tbm.

Ludmila 18/09/2023

A adolescência sempre tem seus desafios, e tudo é muito mais gigante do que em qualquer outra época da vida.
Este conto mostra o início do primeiro amor de uma forma tão gostosa.

Julieper Lee 18/09/2023

Sempre um gostinho de quero mais
Voltei no tempo, para meus 16 anos, onde eu queria viver um romance de verão em uma cidade pequena e nadar em lago. Não tive nada disso, mas esse conto serviu para me colocar no lugar da Malu e viver um romance adolescente.

Veronica16 18/09/2023

Foi muito fofa a história da Malu e da Maya. Graças a Deus zero slow burn, tudo rápido, mas coerente. Amei